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Eudora à Venda!

 

O conteúdo desse post foi gerado pela queridíssima Tata, do blog  Tatices.

Ao saber que a moça seria uma das revendedora da super aguardada Linha Eudora (filhote do Boticário, post nesse link), pedi que ela fizesse um resumo informativo de tudo que foi revelado ontem, no evento que marcou o início das atividades pra valer.

Com vocês, Tata:

A história da marca é inspirada nas mulheres da nossa história – mostraram um filminho com a mulher desde a época pré-histórica até hoje, como o mundo ficou masculino com inferiorização da mulher.

Segundo o filme, a mulher se masculinizou pra entrar no mundo corporativo, e por causa disso perdeu uma parte de sua sensualidade. A inspiração pra criar Eudora vem da mulher contemporânea, que constrói seu lugar no mundo e se reconecta à verdadeira essência, com sua sensualidade, sentidos e intuição. Bonito, né?

Vendas
Venda direta – representantes (consultoras)
Pontos de venda – serão abertas 4 lojas em SP, com foco principal em ser vitrine para os produtos, e redirecionar o cliente para uma representante.

Se o cliente realmente quiser, poderá comprar o produto na loja mesmo. As lojas serão abertas nos shoppings Morumbi, Pátio Paulista, Eldorado e Anália Franco, em SP.

Ainda, como ponto de venda, existirão os centros de serviço – centros especializados em atender as consultoras, onde os produtos poderão ser retirados para pronta entrega, além ter espaço para treinamentos e de experimentação de tudo.

E-commerce
A loja online enviará pra todo o Brasil. Frisaram bastante que será cobrado frete, e é uma opção para onde ainda não houver consultoras.

Os pedidos começam oficialmente dia 22, e os produtos chegam para as consultoras dia 28. Super expectativa!

A linha tem uns detalhes bem legais – a linha de maquiagens da Poderosa é toda importada, a base de uma válvula pump que achei bem legal, e o gloss tem pincel – bem melhor que esponjinha!

Uma coisa bem interessante que explicaram é que todas as fragrâncias tem um ‘Sensual Trigger’, que segundo a gerente de comunicação, é uma marca registrada da Eudora, composta de ingredientes marcantes, para que ninguem consiga ‘parar de cheirar’. Recebi um folheto com esse sensual trigger pra sentir, bem gostoso e marcante!

Outro detalhe muito legal são as embalagens – em nenhuma está escrito “modo de uso”. A da linha casual está escrito ‘Modo de ficar Linda’, a da linha descolada tem ‘Modo de ficar na moda’, a da linha S. tem ‘modo de usar e abusar’ e a da poderosa eu não vi 🙁 era a linha mais concorrida! hahaha

Os preços são ótimos – começam em R$10,50 pelos batons sequinhos da linha descolada, os creminhos cheirosos da linha casual ficam entre R$11,50 – R$18,00 (para mãos/corpo) e R$28,50 a linha de hidratante facial FPS 15. Tem uma loção redutora de poros por R$16,50 que promete ser milagrosa!!!

Ah, quase esqueci! A linha facial deles tem a tecnologia Nano, que penetra cerca de 100 vezes mais na pele. Quero só ver quando lançarem os anti-rugas! (que vem sim! mais pra frente…)

Pra quem estiver animada e curiosa com a novidade, aqui vai o contato da Tata, que também vende outras marcas. Aliás, quem disser que é leitora do Pop Topic ganha descontinho! Bom, né? 😉

Vendinha da Tata

O email da gata é tata@tatices.com

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Produtos para Limpeza Facial Diária

 

Sabiam que uma marca famosíssima passou a me ignorar solenemente depois que me recusei – educamente, claro – a fazer um “teste” e “depoimento” de como era legal e bacana usar sabonete hidradante corporal também no rosto? Pois é, acontece e eles riscam o nome da lista mesmo.

Paciência se não concordam com meu ponto de vista. Desde que comecei a blogar, sempre expus a mesma opinião: produto para o corpo não deve ser aplicado no rosto. Nunca, em nenhuma circunstância. A pele é completamente diferente e principalmente para nós, brasileiras, de pele mista/oleosa, é praticamente uma tragédia anunciada se propor a isso.

Estou fazendo esse post hoje porque amanhã, na minha coluna no Shampoo, vamos falar da limpeza diária da pele. Para o post não ficar imenso, dividi em duas parte: a teoria ficou lá e a vitrine de sugestões de produtos fica aqui.

Espero que vocês gostem e, melhor ainda, deixem sugestões que ficaram de fora, nos comentários do post.

Sabonete Líquido Glicerina, Granado
Sabonete Líquido de Glicerina p/ Bebês, Granado
Gel de Limpeza Young Suave Wash Off!, Nivea
Clinique Facial Soap Mild
Dermotivin Foam Soft, Galderma
Sabonete Infantil Johnson’s

Pure Zone Sabonete Facial, L’Oreal
Effaclar, La Roche-Posay
Normaderm, Vichy
Deep Clean (Líquido), Neutrogena

Priorizei produtos fáceis de encontrar em drogarias e até hipermercados, não mergulhei fundo nos dermocosméticos. São apenas algumas poucas opções, há uma infinidade de produtos disponíveis, por isso é tão importante dividir as experiências.

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Quer Pagar Menos? – Duda Molinos e Mais!

 

Percebi que várias vezes, quando comentava a aquisição de algum produto da linha de maquiagem Duda Molinos, muitas de vocês se surpreendiam com o preço, mais baixo do que em muitos lugares.

A única explicação pra isso é Logística. Jundiaí tem localização privilegiada em relação à Rodovias e Aeroportos. Tudo isso reflete no custo do frete e, eba!, no custo final das mercadorias nas prateleiras. Morar “no campo” compensa – né, Helen? (rs)

Vocês já cansaram de ler que eu “comprei na Danny”. Trata-se da Danny Cosméticos, loja muito bem abastecida, que nos deixa em transe cosmético e se instalou por aqui há quase 2 anos. Uma pena é que a Danny não tem loja virtual, porque seus preços são moooito amigos, algumas vezes batendo os de sampa city, com louvor. O site deles tem uma ótima Lista de Produtos, mas não faz vendas.

Agora minha descoberta que pode animar quem quer pagar menos e comprar produtos Duda Molinos: a Almaderma tem loja virtual, com preços bacanudos!!! Lá também tem: Clean & Clear; Duda Molinos; Loreal; Ludurana; Neutrogena; Nivea; Prada e Vult (capilar).

Espero que vocês gostem da dica, porque os preços são realmente mais baixos, mesmo considerando o frete (já que são raras as lojas que não cobram frete que vendam essas linhas).

Infos:

Loja Virtual Almaderma

Site Almaderma

Site Danny Cosméticos

Complementando:

Originalmente a Almaderma é uma farmácia de manipulação e, além disso, também disponibiliza uma ampla cartela de dermocosméticos, nutri e cosmecêuticos, das marcas: Adatina; Almaderma; Adcos; Cetaphil; Dermotivin; Eucerin; Florais Saint Germain; Futura Biotech; Herbarium; La Roche Posay; Melora; Roc; Stiefel e Vichy.

Quem quiser dividir descobertas de boas lojas virtuais, com preços nacionalmente competitivos,

é só mandar pro meu email que divulgo pr’azamigas!

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Livro do Torquatto e Make B. Coleção Lumière

 

Depois da euforia inicial do lançamento, fui conferir qual era, na real, a boa dos produtos mais recentes de maquiagem d’O Boticário.

Não que oba-oba não seja legal, viu, gente. É bom ter paixão e se entusiasmar com as coisas, mas na hora de investir (tradução simultânea: com-prar) é melhor estar com um pouco menos de brilho de desejo nos olhos e a cabeça mais focada no que a gente vai realmente usar. Pode ser usar em UMA festa, mas usar de verdade e não presentear a gaveta.

my precious

Eu sabia que não sairia da loja sem o livro. Verdade seja dita, eu LIGUEI ANTES para perguntar se o livro tinha chegado e reservar meu exemplar.

Amo livros – a respeito de tudo, sempre foram meus amigos mais chegados – e não seria diferente em relação à  maquiagem e beleza. Tenho minha pequena biblioteca sobre o assunto, que vou formando aos poucos, aproveitando que pelo menos nesse item os impostos são liberados.

Posso garantir então, comparando lado a lado o livro do Torquatto e bíblias do assunto (como os manuais da Bobby Browm e o fenomenal About Face, de Scott Barnes) que ele tem padrão exportação, altíssima qualidade de impressão e o que mais interessa: de informação.

Como comentei com uma amiga, é claro que todo profissional tem suas verdades absolutas. Não em um sentido pejorativo de “verdade absoluta” e “certo e errado”, mas todo profissional se fia em algumas regras sobre as quais pauta seu estilo, então, não é surpresa quando encontramos dicas conflitantes em relação à outros trabalhos, de outros autores. Não acho que seja certo ou errado. Vejo como estilo e técnica. Vai funcionar para algumas pessoas e para outras, não. Tem pra todo mundo e isso é que enriquece as prateleiras.

O Boticário Maquiagem by Fernando Torquatto é um livro imperdível pra quem ama o assunto. Tem tutoriais passo a passo pra uma infinidade de looks; fotografia impecável de Jacques Dequeker e linguagem super acessível.

Minhas outras aquisições foram:

Batom Hidralip Lilas Magestic, da linha Make B. Coleção Lumière


Um legítimo batom cor de violeta. Cremoso, cobertura ampla e, graças aos céus!, a cor é a mesma na bala e na boca. Estou com muita preguiça de batons transparentes. Acho que quando queremos uma cor sheer, semi transparente ou algo do gênero, procuramos diretamente por isso. Chato é ir na categoria “Cremosos” e não encontrar definição da cor nos lábios. Quando experimentei o Lilas Magestic já estava preparada para me decepcionar com alguma transparência, mas felizmente isso não aconteceu e separei logo o bichinho pra mim.

Lápis Batom Pepper Glow, Make B. Coleção Lumière


Ninguém tinha me falado do alto Fator Diva desse lápis!!! Meninas, é um achado, uma brisa de frescor em meio a tanto mais-do-mesmo que está por aí. Não é apenas um lápis batom, mas um lápis batom com acabamento LAQUEADO! Absolutamente sofisticado, glam, capa de revista. Alguém me convide para uma festa, por favor, quero usar meu batom coral-tomate envernizado! Aparentemente o efeito espelhado é mais acentuado e glamouroso na cor vermelha, mas, quem liga? rs

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