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Gucci Guilt Intense

 

Normalmente não faço resenhas sobre fragrâncias que simplesmente recebi um flaconete de amostra. Um flaco regular tem aí 2 ml de perfume e nem sempre é o suficiente pra gente saber como a fragrância se comporta na nossa pele, o que justificaria uma resenha com o mínimo de embasamento (principalmente pra quem realmente adora perfumaria, como é meu caso). Mas esse tipo de amostra é muito importante pra saber uma coisa crucial em relação a um perfume:

a) posso gostar
b) odeio, tira de perto de mim!

Cada pessoa se relaciona de uma forma com o universo dos perfumes, mas essa primeira impressão amor/ódio acaba determinando o próximo passo do relacionamento, sem dúvidas! rs E pra isso os flaconetes são imprescindíveis, pra aproximar, conhecer.

Com Gucci Guilt Intense me vi obrigada a abrir uma grande exceção em relação a resenhar a amostra. Fui conquistada, gente!

Gucci Guilt Intense tem cheiro de pecado. Cheiro de topo da pirâmide, de first class, de pulseira vip. Aquele perfume que você usa e as portas magicamente se tornam automáticas.

É intenso, é marcante, mas de um jeito bom, sem esforço. Sem incomodar quem está ao lado – muito pelo contrário…

Gosto quando uma fragrância tem personalidade mas ao mesmo tempo não me permite associá-la imediatamente a alguma matéria-prima, uma nota cítrica ou uma madeira, que nos façam dizer “sinto cheiro de tal”. Guilt Intense tem essa característica de “ter cheiro de um estado de espírito” e não de uma flor ou resina apenas.

Bom, vamos tentar trasformar essa análise tão subjetiva (como Guilt Intense é o cheiro de poder) em algo que mais gente possa compartilhar, né? Segue a descrição formal:

Gucci Guilt Intense é um floral oriental. Suas notas de saída são tangerina e pimenta rosa. Flores de lilás, violeta e heliotrópio formam o coração dessa composição estabelecida em uma base de patchouli e âmbar.

Mas pra mim Gucci Guilt Intense tem simplesmente o cheiro do pecado. Um pecado chique, muito caro e irresistível. Posso dizer sem pestanejar: esse eu querooo!

Experimentação: Época Cosméticos Perfumaria
Mais infos sobre o produto AQUI.

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Sensorium, uma Experiência Olfativa

 

Puxe aí na memória, na mais tenra infância, sua mãe praticamente implorando pra você “pelo menos provar” o verdinho, enquanto sua boca estava travadíssima, numa negativa ostensiva de dar uma chance aquele mix duvidoso de brócolis e couve de bruxelas.

Aos quatro anos é assim: nunca comi. Não vou comer. Tenho ódio de quem come.

Hoje você não resiste aquele prato gratinado, não é? Então, a vida acaba mostrando que é tudo uma questão de experimentação.

Concordo que o brócolis foi uma péssima referência quando minha intenção era falar agora de perfumes, mas vocês entenderam a idéia geral, isso é o que importa.

Quantas vezes não somos influenciados em uma compra por afirmações pré-concebidas, nossas e externas? Coisas do tipo “não suporto florais”; “amadeirados são só para homens”; “cheiro de fruta é coisa de adolescente”. Tenho certeza de que muitas vezes frases como essas te afastaram de um frasco de perfume.

E não é só isso, marcas também! É natural a nossa identificação com algumas grifes em especial; são conceitos que estão arraigados na nossa mente, há anos. Ou você discorda, e o nome Dior não te remete imediatamente ao luxo, numa viagem à Paris categoria VIP, sem escalas? Quantas vezes você fez um sinal da cruz mental diante de uma fragrância nacional, de catálogo, sem jamais chegar perto dela?

Todos nós somos assim. Somos instruídos para agir dessa maneira, temos que fazer escolhas rápidas, muitas, todos os dias. Por isso acabamos nos rendendo a marcadores sensoriais da memória (disso eu gosto, daquilo, não), que acabam generalizando e simplificando nossa vida de um modo geral, mas nos afastando de novas descobertas, no momento em que recusamos experimentar o novo.

Por isso a idéia do Sensorium é tão interessante.

Semana passada a Sephora inaugurou sua segunda loja no Brasil, no Morumbi Shopping. Com algumas diferenças sutis em relação à unidade do JK Iguatemi, a nova loja tem uma área um pouco maior e disposição mais acessível para experimentação de vários produtos, principalmente de maquiagem. Mas sem dúvida o grande diferencial fica por conta de sua área de Perfumaria, onde está localizado o chamado Sensorium.

Presente apenas em algumas lojas da gigante dos cosméticos ao redor do mundo, o Sensorium proporciona o que chamam de experiência olfativa, onde você se conecta com fragrâncias sem sequer imaginar a marca ou a familia a que pertencem!

No display você encontra tablets ligados a cada estação – que se dividem apenas em categorias simples como Chique, Casual, e assim por diante – e diversos borrifadores, ligados a recipientes que parecem buzinas (rsrsrs), mas que na verdade servem para que você sinta a fragrância sem interferências – nem da embalagem.

Você vai experimentando loucamente e, só ao final do processo, fica sabendo o nome do perfume de que mais gostou. Um teste cego (e seco), com resultados surpreendentes. Bem divertido, até pra quem não está ali exatamente para comprar uma fragrância na hora, serve mais para ampliar o olhar em relação às opções mesmo.

Pra quem prefere se manter fiel às predileções, sem problemas. Esse painel que aparece logo atrás é a área Find your Fragrance. Lá você também insere características que já sabe que gosta, inclusive sua família olfativa preferida. Ao final do quiz ele oferece uma lista de opções que pode te agradar.

Pra quem ama Perfumaria (oi, eu) a experiência é uma delícia!

Lembrando que no Brasil só a loja Sephora Morumbi Shopping tem o Sensorium, tá?

Mais fotos do local:

Aqui no Álbum estão todos os pics da loja nova.

Experimentação

Review: Burberry Body

 

Dêem uma boa olhada na imagem abaixo:

É a respresentação perfeita da fragrância: Burberry Body é extremamente sensual, com um verniz de elegância (um sobretudo de elegância, nesse caso).

A descrição formal do produto conta sobre sua tradição que deriva da casa Burberry e seu icônico trench coat, mas eu só percebo a sensualidade. Eles falam da sofisticação, e eu só penso como um perfume pode ser tão leve e ao mesmo tempo tão sexy. E sem ser adocicado ainda por cima?!

Enfim, Burberry Body me conquistou completamente mesmo antes de ter chegado ao Brasil (conheci em um desses adesivos perfumados em uma revista importada). Atualmente é um dos perfumes que uso com mais frequência.

De qualquer modo, vamos às apresentações formais:

Burberry Body – desenvolvido para captar a modernidade e a herança da marca britânica Burberry para os dias atuais, refletindo todas as facetas que compõem seu mundo. Sofisticada e moderna, a fragrância é delicada, leve e feminina, mas também distinta. Suas notas sensuais de rosa e íris combinadas com notas amadeiradas criam este perfume icônico, definitivamente britânico. Traz notas de cabeça de absinto verde fresco, pêssego elegante e toque refinado de frésia. O bouquet floral de rosa natural e íris se misturam suavemente com sutis tons quentes de sândalo, para formar as notas do coração. Madeira de cashmere, creme de baunilha, âmbar e almíscar sensual compõem as notas de fundo.

Família: floral chipre
Quem gosta dele provavelmente também gostará de:
Hypnose Senses
Miss Dior Chérie
Boss Orange Woman

Experimentação: Época Cosméticos Perfumaria

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Natura Una Deo Parfum

 

Quem me segue no Instagram (vem! @vivi_poptopic) sabe que eu disse que essa semana estava especialmente perfumada, graças à algumas delícias que chegaram por aqui.

Uma delas é Natura Una Deo Parfum:

Natura buscou inspiração em um lugar que nos deixa loucas: a maquiagem. Mais especificamente em sua própria linha de maquiagem, Natura Una.

Visualmente é fácil notar a semelhança entre o fasco de Natura Una Deo Parfum e a embalagem do pó solto Natura Una. Mas as semelhanças não param aí.

A composição da fragrância, assinada em uma ação colaborativa entre IFF New York (International Flavors & Fragrances); do perfumista francês Yves Cassar e da perfumista brasileira Verônica Kato, deu origem à associação entre cores e sensorial das texturas da maquiagem à acordes que se relacionavam a eles. Uma viagem criativa que construiu um perfume delicioso.

Natura UNA Deo Parfum é um chypre, uma família de fragrâncias requintadas. Sua pirâmide olfativa ficou assim:

Notas de saída: tangerina, pêssego, pitanga, cassis, laranja e pimenta rosa.
Notas de coração: rosa damascenis, lírio do vale e magnólia.
Notas de fundo: sândalo cremoso, musk e baunilha.

Um perfume adocicado? Com certeza, mas não apenas doce. Sua saída fresca não fazem dele um perfume caramelado; e depois que o coração da fragrância é liberado ela se torna mais aromática e luminosa.

Sofisticado.
Sexy.

Preço sugerido R$149 (75 ml)
perfumarianatura.com.br

Fragrâncias com Pirâmide olfativa semelhante:
CH Carolina Herrera
Euphoria Calvin Klein
Cinema Yves Saint Laurent

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