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Kenzo Flower Tag

 

Como vocês já devem ter percebido, a grife Kenzo tem uma ampla linha de fragrâncias. Entre fixas e edições limitadas, a mais famosa entre elas é Flower, aquela da icônica embalagem com a flor vermelha. Mas Flower não é minha fragrância Kenzo preferida, não mesmo! Minha predileta é a absurdamente sexy Amour.

Sabendo da adoração por perfumes, a Época Cosméticos coloca sempre mais lenha nessa minha fogueira e mandou para experimentação uma nova versão de Kenzo Flower Tag, agora EdP (eau de parfum).

Kenzo Flower Tag (edp) é a reivenção rejuvenescida de Flower! É, sim, um floral romântico, mas agora trabalhado em um aspecto de modernidade bem urbana – vejam a arte do frasco, que lembra o grafite dos muros das grandes cidades – graças ao viés completamente novo, que chegou sob a forma frutal gourmand.

Assinada pelo perfumista Olivier CrespKenzo Flower Tag (edp) brinca com uma sedução de toques luminosos, típica da juventude. Suas notas de saída são frutadas, grapefruit, cassis e ruibarbo. O coração guarda o romance floral, com gardênia, jasmim e peônia. A base é intensamente gourmand, devido a notas doces de praline, baunilha, patchouli e musk, que reforçam o aspecto sedutor da fragrância.

A fixação é nada menos do que excelente. Kenzo Flower Tag (edp) é romântico e sexy, na medida que a brasileira adora. Mas não se engane, que de inocente esse romance não tem nada…

Kenzo Flower Tag (edp) – R$194

Experimentação: Época Cosméticos

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La Vie est Belle – “O” Perfume

 

Assistiram o filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, aquela cena em que ela está na sala de espera, folheando uma revista, vê uma daquelas páginas com patch perfumado, do tipo “cheire aqui”, e começa a esfregar a página no pescoço, sem medo de ser feliz? Aquela sou eu, na primeira vez que vi um anúncio de La Vie est Belle, em uma revista Allure.

Meses depois sou surpreendida com a feliz oportunidade de provar o perfume na pele de verdade, agora que ele foi lançado no Brasil.

Queridas, preparem-se! Estamos diante de uma poderosíssima poção do amor. Desde a primeira vez que saí com ele, o número de “desculpe, mas que perfume você está usando?” é recorde. Entre desconhecidos inclusive.

La Vie est Belle foi concebido para ser um ícone Lancôme e atingiu seu objetivo completamente. Desenvolvido por três premiados mestres perfumistas (Olivier Polge, Dominique Ropion e Anne Flipo), alcançou algo de definitivo, irresistível e atraente, que nos impele a chegar mais perto e depois querer ficar por ali mesmo, envoltos em encanto.

O perfume é um brinde à confiança. Eu diria mais: à autoconfiança. La Vie est Belle imediatamente melhora nossa postura (rs). É uma escolha sofisticada com composição descomplicada, porém repleta de matérias-primas nobres. O resultado é um oriental gourmand absurdamente elegante e moderno. Você vai se sentir très chic.

Eu não tinha ideia de que gostava do acorde de Iris. Agora sei que adoro, já que se trata do ingrediente central e pulsante de La Vie est Belle; seguido por flores de laranjeira e o coração de jasmim. A saída traz ainda groselha negra e pêra, enquanto sua base quentíssima é um jardim de delícias como amêndoa, fava tonka, praline, patchouli e baunilha. Esse mix garante uma permanência sobre a pele como eu não via há tempos.

O frasco manteve a simplicidade – que sempre funciona bem, não é mesmo? – de um desenho original de 1949. Sua atualização ganhou design que lhe permite emular um sorriso que acolhe o líquido rosado.

Minha opinião de aficionada? La Vie est Belle é uma das melhores criações da atualidade. Para o dia, para a noite, pra namorar, pra trabalhar, pra vida. Aquele sorriso do frasco não se trata apenas de uma sugestão, é um aviso: você vai amar.

Preço sugerido:

BRA R$199 (30 ml)
USA U$96,80 (75 ml)

Experimentação: Lancôme Brasil

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Truth or Dare, o Perfume da Madonna

 

Demorou, mas depois de 30 anos de carreira, Madonna finalmente bateu o martelo e assinou uma fragrância! Coisa rara, considerando que atualmente celebridades pop fazem o percurso faixa de sucesso/perfume na prateleira num piscar de olhos.

Reconhecidamente centralizadora, é bem provável que Madge tenha insistido em criar ela própria todos os aspectos da fragrância, misturando notas em seu camarim, entre uma coreografia e outra. Quem acompanha a rainha do showbizz desde sempre, sabe que é assim que as coisas funcionam no mundo madônnico, onde seria bem difícil imaginar o roteiro usual das fragrâncias de celebridades, quando vários compostos são apresentados prontos e é entre esses blends que eles escolhem “seu perfume”. Para criar Truth or Dare, Madonna trabalhou em parceria com o perfumista Stephen Nilsen, da casa Givaudan.

O resultado
Eu não esperava nada menos do que uma poção de amor. Tudo bem que a Madonna de hoje é muito diferente daquela que protagonizou o documentário Truth or Dare, Na Cama com Madonna, que se mostrava muito mais atrevida, e vamos ser honestos, divertida. Não me decepcionei completamente, o elixir da conquista está lá, mas com forte viés romântico e lady like.

A sedução oferecida por Truth or Dare, o perfume, é a de uma fragrância nascida para marcar. Tímidas, introvertidas, discretas, esqueçam, esse não será o perfume da sua vida. Truth or Dare é quente e inegavelmente floral. Abre com notas de gardênia, tuberosa cremosa e neroli. Seu coração traz jasmim, benjoim e lírio branco. Sua base pontua notas gourmand, com baunilha absoluta, âmbar caramelizado e musk sensual.

Intenso. Noturno. Muito sensual.

As flores brancas dominam a fragrância, sem sombra de dúvidas. Eu particularmente gosto mais da base de sobremesa, com baunilha e caramelo, por isso Truth or Dare, pra mim, será um desses perfumes que são usados com data marcada. 😉

Produzido pela Coty, que detém a liderança absoluta em celebrity fragrances, no Brasil Truth or Dare é vendido apenas pela Jequiti (R$139,00; 75 ml).

*nos EUA Truth or Dare é uma linha ampla, que abrange também lingerie e sapatos (lindos), além dos perfumes e demais artigos, como hidrantantes e gel de banho, entre outras opções.

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Rose Imaginaire

 

Vocês curtem a perfumadíssima Roger&Gallet? A marca acaba acrescentar mais uma fragrância feminina a sua cartela de produtos. Rose Imaginaire chega para contribuir para um mundo mais cor de rosa, feminino e perfumado.

Até um tempo atrás eu ficava meio hesitante diante de “perfume de rosas”… Não sei se vocês se lembram, mas geralmente era um cheiro bem associado a coisas do passado, feminino só que datado demais, excessivamente romântico. E só romântico. Quase um sinônimo de coisa de avó. Hoje já perdi essa idéia pré-concebida e prefiro experimentar antes de dizer se gosto ou não, porque as composições atuais são muito bem temperadas e as rosas chegam renovadas por notas mais contemporâneas, bem do nosso século.

Rose Imaginaire tem essa modernidade, já que chega embalada pela delícia do toque frutado. Lançada simultaneamente na França e no Brasil (chiques que estamos!), esse floral frutal foi desenvolvida por dois perfumistas – Alberto Morillas e Marie Salamagne – e usa esses diferentes pontos de vista para explorar várias facetas do aroma da rosa; vem daí seu resultado único.

  • Notas de cabeça – tangerina e morango
  • Notas de coração – jasmim (efeito calmante que reduz o estresse) e violeta (vibrante e energizante)
  • Notas de fundo – patchouli (auxilia nos casos de ansiedade e cansaço) e sândalo

O frasco sim, é todo voltado para o romance! Sem perder a carinha vintage, que é típica de Roger&Gallet, foi concebido em tons de rosa, pelo designer francês Martin Szekely, conhecido por seus trabalhos para marcas de alto luxo como Dom Pérignon e Hermès.

Rose Imaginaire é uma Eau fraìche parfumée, faz parte daquela categoria de águas pefumadas, as águas frescas. Leves, sim, mas com sua parcela concentrada de essências!

Preços sugeridos: 100ml – R$104,00; 30ml R$53,00

Experimentação: Roger&Gallet
SAC 0800 727 56 26

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