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Musc Intense Narciso Rodriguez for Her

 

Houve um tempo, nos idos dos anos 1990, que musc era “a definição” de poder de sedução. A sensualidade era invariavelmente traduzida em fragrâncias almiscaradas.

De lá pra cá a dinâmica dos lançamentos ganhou velocidade e variedade e as opções da Perfumaria se multiplicaram em escala industrial. O musc é hoje apenas mais uma nota – uma nota ainda muito utilizada, é verdade – mas não reina mais absoluto na categoria das fragrâncias para seduzir. No trepidante in & out que envolve o desenvolvimento de perfumes, há hoje milhares de sutilezas na hora de sensualizar.

Resgatando esse passado de luxúria, o designer Narciso Rodriguez lançou sua Musc Collection, com Narciso Rodriguez for Her Eau de Parfum Intense.

Uma das marcas registradas de Narciso é manter em suas criações de moda a feminilidade sempre amparada pelo viés moderno. Suas mulheres são delicadas no traço clássico, mas  tem a medida de sofisticação que nosso tempo pede. 2014, minha gente, não há tempo para romances sem fundamento!

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A fragrância reflete esse olhar realista. Floral amadeirado almiscarado, imponente por definição. Sua saída é toda mulherzinha com flor de laranjeira africana, jasmim e uma sutileza de ylang ylang. Essa nuance quase inocente logo cede passagem para o coração encorpado, pleno de almíscar e âmbar, que resiste longamente até a chegada à base igualmente aquecida, com baunilha, vetiver, mel branco e madeiras.

Um perfume intenso, noturno e misterioso, que atrai e conforta ao mesmo tempo, com notas florais que surpreendem pela longevidade, provavelmente por estarem bem amparadas pelo âmbar, o próprio musc e as madeiras da base.

Fiquei encantada também pelo frasco, com uma transparência no vidro negro que leva a crer que o líquido em seu interior é metalizado. Uma ilusão, na verdade; mas é essa atração pelo improvável que seduz, não é mesmo?

Experimentação: Época Cosméticos Perfumaria
Narciso Rodriguez for Her Eau de Parfum Intense

*uma curiosidade: a indústria hoje utiliza amplamente o musk (almíscar), sintético e/ou vegetal (ambrette). O original, de origem animal, foi praticamente excluído da fabricação de cosméticos.

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Jimmy Choo, o Perfume

 

O primeiro Jimmy Choo a gente nunca esquece. Principalmente se, assim como eu, seu primeiro contato com um autêntico Jimmy Choo foi através do primeiro perfume que levou sua assinatura… Será mesmo muito difícil esquecer.

O designer, criador dos sapatos idolatrados por fashionistas ao redor do planeta – e eternizados no fabuloso closet de Carrie Bradshaw, em Sex and the City – teve intuição de sobra para transformar todo seu apelo sexy e arrebatador na criação de sua primeira fragrância. Tanto é assim que a batizou simplesmente Jimmy Choo, o que já diz mais do que suficiente a respeito de seu poder de sedução.

Verdade seja dita, para a construção da fragrância, Jimmy Choo entrou com sua expertise em injetar sensualidade em todo e qualquer projeto voltado ao público feminino, enquanto o renomado mestre perfumista Olivier Polge deu sua contribuição prática no momento de construir o perfume. É como se o designer dissesse “quero uma poção sedutora que esteja à altura das deusas que saltitam por aí com meus sapatos” e em seguida o perfumista despejasse toda sorte de acordes de sedução num só frasquinho. Estava feito o encanto.

Uma fragrância da família chipre (resinado), reconhecidamente opulenta, Jimmy Choo (Eau de Parfum) eleva essa característica a um novo patamar, localizado em pleno século XXI e reinventado para a modernidade com sutis e necessárias notas frutais (laranja e néctar de pera), que semeiam suavidade.

Jimmy Choo (Eau de Parfum) tem uma força que não repele. Ao contrário disso, magnetiza e envolve. A saída de notas verdes é um convite irrecusável que nos encaminha para o coração floral de orquídea tigre; até que estejamos completamente encarceradas (e sem pedir pra sair! rs) da base formada por caramelo toffee e patchouli da Indonésia.

Jimmy Choo (Eau de Parfum) é para aquele seu momento mulherão. Ele exala confiança e luxo, não dá espaço para timidez ou meias palavras. Nada de talvez, apenas sim.

O frasco em si, uma pequena obra de arte inspirada nos cristais Murano, foi criado por Tamara Mellon, ex-modelo e bem sucedida diretora criativa – além de co-proprietária – da marca Jimmy Choo. Não conhece a moça? Dê uma olhada na imagem abaixo. Já que estamos falando seriamente aqui sobre autoconfiança e e sedução, a própria protagoniza a campanha do perfume. E se isso, não é poder, amigas, então não sei o que é… 😉

Experimentação: Jimmy Choo (Eau de Parfum) foi enviado pela Época Cosméticos Perfumaria.
Essa resenha é de minha autoria e reflete minha opinião – e devaneios – de caráter pessoal. O link acima não faz parte de programa de Afiliados nem concede comissão por vendas, servindo apenas ao leitor para fins de informação sobre opções disponíveis e preço do produto.

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Tall and tan and young and lovely, the Girl from Ipanema goes walking…

 

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Corpo e Maquiagem: Inverno Natura

 

Natura lançou um monte de novidades para o inverno, todas elas muito perfumadas e atraentes. Digo atraentes, porque não resisto a uma embalagem vermelha… hahahahaha

Linha Amó

Gostosinha por definição, a linha Amó ganhou duas novas fragrâncias, versões masculina e feminina e um Gel para Massagem Beijável.

Amó Susurro (R$88,60) – feminina, frutal e exótica; traz o contraste da especiaria quente pimenta rosa com a delicadeza e feminilidade das notas florais caramelo-café.

Amó Provoca (R$88,60) – masculina, sensual, confortante e envolvente, traz o contraste das especiarias quentes cravo e canela com o conforto acolhedor da madeira de café.

Gel para Massagem Beijável Arrepio (R$24,90) – gel para massagem demorada capaz de inspirar suspiros, beijos e arrepios. (ui!)

Gostei das duas fragrâncias e inclusive me admirei por ter realmente gostado da masculina, já que não sou muito fã de amadeirados. Mas as especiarias predominam e a madeira é só um toque sutil, que esquentou a fragrância e caiu super bem. A feminina é uma delícia, também especiarada, mas frutadinha, do jeito que eu gosto pra usar de dia.

O Gel Beijável é um “problema” se você gostar de morango, minha amiga, porque dá vontade de literalmente comer tudo. Sério, uma tentação. O bofe corre o risco de você se dedicar ao gel e ele, bem, ficar pra sobremesa…haha

Esses preços foram pesquisados na loja virtual. Muitas vezes os produtos são encontrados com as promotoras com valores promocionais, então vale a pena perguntar.

Cereja e Avelã Linha Tododia (atenção que tem promo até dia 15 de julho)

A linha Cereja e Avelã da família de produtos Tododia é uma “tremenda sacanagy” que a Natura apronta com a gente todo ano: é uma edição exclusiva do inverno! A gente simplesmente se apaixona pelo cheiro maravilhoso e precisa esperar um ano todinho pra ter de novo! O negócio é o seguinte, ficar de olho nas revistinhas e garantir assim que aparece, porque essa linha esgota rápido (e esgota mesmo! nem na loja virtual tem todos os produtos mais). Eu já tinha comprado meu creminhos pra áreas ressecadas, que AMO e fiquei felizona por ter ganhado o mini kit, não vou negar…

MAS pra você que também adora Cereja e Avelã Tododia, ainda dá tempo de concorrer a um KIT GIGANTE, com a linha completa, veja aqui. Só até dia 15 de julho, corre!

Natura Una

Tem também novidadinhas de Maquiagem, mas essas só vou poder mostrar em mim na próxima semana, quando estiver livre pra usar make de novo (#mimimi). Mas peguei essa foto da minha miga Gabi Rebello (gabi_rebello, sigam essa moça no Insta, que as fotos dela são ótimas), pra mostrar que lindeza a nova canetinha delineadora e os pigmentos da linha Natura Una!

Simplesmente AMO canetas delineadoras. Pra pessoas propensas a borrões, como eu, elas são o que há de melhor pra aplicar. Estou doida pra usar. É TÃO novidade que ainda nem tem na loja virtual, então fico devendo o preço pra vocês… Os preços estão na imagem.

Beijo pra vocês!

Experimentação: Natura

natura.com.br

loja virtual

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