Até entendo que antes era bem mais fácil dar uma garibada em um produto – ou numa linha inteira – e depois reapresentá-lo pra gente como um “lançamento!!!!!!!“. Assim desse jeitinho, cheio de entusiasmo.
Jura que ainda agora, com informação em tempo real e alcance global, ainda existem pessoas que acham que podem apresentar produtos antigos com uma embalagem nova, realmente acreditando que nós vamos acreditar?
Mesmo?
Só mudando a embalagem?
Pôxa, isso que é ter a inteligência subestimada.
Estou com tanta preguiça dessas novas linhas de maquiagem tralálá, que vocês não tem idéia… No plural. Não é uma ou duas, não. São vários ‘lançamentos’ que estão bombando em todas as mídias e quando a gente vai conferir é só mais do mesmo e sem tempero.
Eu disse que estavam subestimando nossa inteligência, mas se formos parar pra pensar, algumas empresas estão na verdade é super estimando a capacidade de seu desenvolvimento de produtos reinventar a roda. Tomadores de decisão de alto escalão estão sendo engambelados, quando são levados a acreditar que a massa (nós) vai ficar tão encantada com a nova cor da embalagem que nem vai notar que a fórmula continua a mesma. Ou pior que o produto, de fato, está menor e com preço superior.
Sei não, heim. Alguém precisa avisar esse pessoal que a massa aqui desenvolveu um certo padrão para referência e não aceita – nem compra avidamente – qualquer produto só porque ele é novo e está em um frasco bonito.***
Esse atestado não será passado por mim, não. São os números que vão dizer.
Olho neles.
*** Tá, de vez em quando a gente compra só porque é novo e a embalagem é bonita. Mas só quando a gente quer, viu!