Diários da Pele

É Oficial: Médicos Não Podem Divulgar Imagens de Antes/Depois

 

Uma resolução novinha em folha do Conselho Federal de Medicina vem jogar luz sobre o pode-não-pode da Divulgação de imagens resultantes de procedimentos médicos.

O documento proíbe a divulgação de imagens de pacientes “antes e depois” de procedimentos médicos; a exposição da imagem de pacientes para divulgação de determinada técnica e a promessa de resultados; a inclusão de selos ou marcas de sociedades médicas em rótulos de produtos e o oferecimento de atendimento à distância, via telefone ou internet, por exemplo.

A nova resolução veda também a participação dos profissionais em ações de divulgação de aparelhos ou produtos (e agora, Dr. Robert Rey??? Aliás, penso cá com meus botões, se o Conselho de Odontologia seguir o exemplo, será que ficaremos livres das insuportáveis propagandas de creme dental com mais benefícios???).

Os médicos estão impedidos de prometer resultados ou anunciar aparelhos que lhes confiram capacidade privilegiada.

A  dermatologista Eliandre Palermo, diretora da SBCD (Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica) e membro da Comissão de Ética da Sociedade Brasileira de Dermatologia, pondera ainda “Medicina é ciência de meio, não de fim. Cada paciente é único, e pode responder de forma diferente a um tratamento. Não se pode prometer resultados”.

A SBCD também analisa de forma positiva as normas que disciplinam o uso de redes sociais e blogs por parte dos médicos. “Em meio à divulgação massiva de informações médicas, é imprescindível que haja parâmetros para nortear a conduta dos profissionais, de modo a evitar excessos”, afirma a especialista.

Resumo da ópera: os médicos não podem divulgar as imagens fora do ambiente de consultório. Do ponto de vista da manipulação de imagens, que “abrilhantava” resultados, fazendo-os parecerem infalíveis, isso é bom. Diminui a frustração diante de expectativas não concretizadas, de resultados espetaculares.

E é ruim porque nem todo profissional manipulava imagens e essas comparações ajudam muito a tomada de decisão por parte dos pacientes, que visualizavam resultados potenciais em casos semelhantes aos seus.

Pelo excesso de alguns, todo mundo paga a conta. Tomara que isso aumente o diálogo médico-cliente e as dúvidas morram definitivamente dentro dos consultórios, sem que as pessoas precisem ficar angustiadas, procurando ajuda só na internet.

Produtos

Colírio não é Latisse!

 

Ainda babando de sono, desacreditei da matéria do Bom Dia Brasil “Mulheres recorrem a colírio que trata glaucoma para aumentar os cílios”.

Inacreditável que em tempos onde a gente tem acesso à informação o tempo todo, algumas pessoas ainda achem que compensa arriscar a saúde usando um medicamento TÃO específico, como o colírio para glaucoma que regula a pressão intraocular, para obter justamente os efeitos colaterais dele (espessamento e escurecimento dos fios dos cílios). E mais, ele pode também escurecer as pálpebras, a IRIS e provocar manchas nos olhos.

Já o Latisse é um produto próprio para aplicação nos cílios. Sua fórmula contém também o ativo encontrado no colírio, mas trata-se de um produto com propósito estético e já vem com aplicadores para evitar uso incorreto. Mesmo assim é necessária a indicação médica, até mesmo para garantir que o usuário esteja ciente da função do produto, dos risco e do modo de uso.

Pelamour, gente! Não usem o colírio pra glaucoma!

Minha avó usa porque tem glaucoma e os olhos dela mudaram tanto, escureceram, meio que ficaram mais fundos; não façam isso sem necessidade, não…

Matéria do Bom dia Brasil completa.

Coluna da Bella

Coluna da Bella

 

E aí, como está sendo esse início de semana? O meu tá super corrido, mas buscar essas dicas pra vocês me anima!

Sempre aconselhei que vocês não segurassem os cartões quando vissem uma oferta que lhes agradasse e coubesse no bolso. Essa semana, confesso que sucumbi à tentação e ainda fiz duas amigas sucumbirem também (Renata e Cláudia, podem confessar nos comentários). É que o preço tava tão bom, e o produto é tão bom, que não aguentei. Quero ver vocês aguentarem também!

Na coluna de hoje, não falarei sobre produtos mega-baratos, mas de produtos potentes que realmente farão diferença. É claro que eles estão com preço bom, senão nem estariam na Coluna da Bella. Aproveitem!

Brigette’s Boutique


Lancôme Génifique Youth Activating Concentrate 7ml – $15,50

Link para comprar com o código da Bella

Há um tempo, dei a dica do Génifique Eye por aqui e dei uma aulinha sobre o que seria o diferencial dessa linha revolucionária da Lancôme. Na época, recebi alguns comentários por aqui e pelo twitter sobre o produto que me disseram ser o melhor da linha: o sérum. Já dei uma explicação aqui sobre o que é sérum – pra resumir, ele é mais concentrado e deve ser usado antes do hidratante comum.

Nessa linha Génifique, o sérum é chamado de “Ativador da Juventude Concentrado” numa tradução literal. Na Brigette’s Boutique, ele está a um preço incrível. Há dois tamanhos: o de 7ml, a $15,50 e o de 30ml a $59,50. Aí vai do bolso e da vontade de testar de cada um. Já adianto que até quem pagou caro nele aqui no Brasil não se arrependeu. (nota da Vivi: eu uso desde o lançamento e não penso em parar tão cedo…)


Feel Unique


OROFLUIDO Beauty Elixir Limited Edition Duo Pack – $35,89

Esse foi o produto que fez meu cartão sair do bolso essa semana. Não sou de gastar muito com o cabelo, mas desde que comprei aquele mini Moroccanoil (falei aqui) e comecei a usar toda vez que lavo o cabelo, senti a diferença de usar um produto top. Meu cabelo está muito macio, brilhante e com bem menos frizz, o que me incentivou a querer comprar a versão grande do óleo assim que o meu acabasse.

Ainda bem que não tinha comprado ainda, pois a Vivi nos apresentou um novo produto de desejo: o elixir Orofluido. Ela o mostrou aqui e a Bia também, aqui . Pesquisei muito e vi muita gente falando que ele era ainda mais potente que o Moroccanoil. Decidi que iria me dar esse luxo de aniversário (que é dia 04/09 – aceito presentes desde já rsrs), até que resolvi pesquisar se tinha dele na Feel Unique. E tinha.

Além de ter o elixir a um preço maravilhoso, lá ainda vende esse kit, em que você leva a máscara da linha de graça! Só a máscara é $18!!! É tudo em versão grande, o que faz o kit valer ainda mais a pena.

Como tudo tem um porém, o dele é esse: CORRAM! Tentei comprar 2 vezes essa semana, mas ele sempre chegava e logo saía de estoque. Agora parece que veio um lote grande e consegui comprar o meu e o das minhas amigas. Se quando vocês forem comprar não tiver mais, a loja dá a opção de cadastrar seu e-mail pra eles avisarem quando chegar de novo. 

E para quem quer receber logo o seu Orofluido, a Vivi já deu a dica: tem na Época Cosméticos, que ofereceu um produto novinho para um sorteio incrível aqui no blog.

Sirius


Skinsonic – $49,00

Já tinha lido muitos reviews positivos do Clarisonic, mas sempre achei o preço um absurdo: a partir de $149. Agora, começam a pipocar em blogs gringos e até em brasileiros o Skinsonic, uma versão tão boa quanto e muito mais barata do Clarisonic.

Para quem não conhece, Clarisonic é uma engenhoca que limpa a pele através da vibração de sua escova na velocidade de 300x por segundo. Essa vibração remove maquiagem, sujeira e pele morta de forma profunda. Segundo o fabricante, essa limpeza profunda faz a pele ter menos cravos, melhor textura, diminui linhas finas e ainda melhora a absorção dos cremes que normalmente já usamos. A diferença dessa pras outras escovas elétricas é que ela é sem fio e à prova d’água. O problema é o preço, que começa em $149.

Em outro post, mostrei uma escova que a Sigma tem , a Cleansing and Polishing, porém ela gira, e não vibra. (Nota da Vivi: resenhei aqui)

Pelo que pesquisei, a Skinsonic realmente é um clone bem feito da Clarisonic, só que a 1/3 do preço e ainda vem com escova própria pra aplicar hidratante. Vale a pena.

Nada melhor que um bom presente, então aproveitem essas ofertas e presenteiem-se hoje. Vocês merecem!

Bjs

@isabellarabello

Produtos

Heliocare Gel Color FPS 50

 

O que era bom ficou perfeito: Heliocare Gel Color FPS50.

Fui na Dermato semana passada e ela me apresentou essa nova maravilha da linha Heliocare: GEL, com cor e FPS 50.

Achei que por se tratar de algo “com efeito bronzeado”, fosse incompatível com minha pele, mas que nada; como não é uma base, apenas uma corzinha, ele  mesclou perfeitamente e o resultado foi homogêneo e natural.

Pra quem não conhece, Heliocare é uma das linhas mais prestigiosas de proteção solar. Seu espectro amplo de proteção e estabilidade*** lhe confere status de altíssima qualidade entre os Dermatologistas e pesquisadores da categoria.

Heliocare Gel Color FPS 50 contém FernBlock + filtros fotoestáveis, chá verde e pantenol. A textura gel é recomendada para todos os tipos de pele e sua tonalidade se adapta a pele das brasileiras.

Pra quem gosta do Heliocare Compacto mas achava difícil de espalhar, essa é “A” pedida. E é o preço é menor, em comparação à versão compacta: o Gel Color custa em torno de R$100 (ainda é salgado, concordo, mas estamos falando praticamento de um graal dos protetores solares e sua faixa de preços sempre foi +/- essa). Mas vale pesquisar, porque encontrei até por R$130 na web!!!

Mais uma opção. 😉

***um filtro estável é aquele que mantém suas características mesmo diante de variações de temperatura e luminosidade, por exemplo, não exigindo reaplicações constantes.

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