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Eau de Beauté e outras Maravilhas Caudalie

 

Como acontece com quase todos os produtos de belê da minha vida, primeiro eu conheço de ouvir falar e, se o universo conspirar, um dia acaba acontecendo de experimentar pessoalmente. Com a francesa Caudalie foi assim.

Seu creme para mãos e unhas me foi descrito pela Cínthya simplesmente como “o melhor creme para mãos do mundo”.  Nesse ponto minha curiosidade foi seriamente aguçada, né?

Com a chegada da marca ao Brasil, tive a oportunidade de conhecer a loja do Shopping Iguatemi (da Faria Lima), por ocasião de uma comemoração em petit comitè do primeiro ano do Be8. Como era de se esperar da minha pessoa, não saí de lá sem antes fazer umas comprinhas que agora, já devidamente usadas a exaustão, recomendo sem sombra de dúvida:

Soin des Lèvres: protetor labial e hidratante, com polifenóis de sementes de uva, manteiga de karité, óleo de ricino (R$29,90). Já contei que me tornei aloka do lip balm por necessidade (sou aloka de diversos outros produtos, mas do lip balm é por uma ressecamento crônico dos lábios). No dia da visita à loja, vendo os tubinhos ali, agrupados, com a descrição cheia de ativos hidratantes e regeneradores, não pensei duas vezes, trouxe. E agora é simplesmente o primeiro da minha lista de balms preferidos, só fico sem se estiver em falta na loja. Não tem cheiro, nem sabor, mas é altamente regenerador e previne o ressecamento, o que é raro encontrar na real (prometer muitos prometem, neam).

E o outro produto é um multifuncional maravilhoso, a Eau de Beauté (Água de Beleza).
Aparentemente as pessoas, no Brasil, ainda não estão familiarizadas com as funções desse produto e estão falando nele como um ‘tipo de água termal’. Mas não é, tá?
Com uma carga imensa de ativos antioxidantes, a Eau de Beauté, usada com regularidade, blinda a pele diante dos nefastos radicais livres que nos bombardeiam diariamente. A semelhança dele com a água termal fica na textura, já que também é uma névoa spray e no frescor que proporciona. Mas em relação aos benefícios, pode acreditar, vai muito além (e olha que eu amo uma aguinha termal). Tem uma fragrância que realmente remete à realeza… Conheça a história: a Eau de Beauté Caudalie foi inspirada na rotina de beleza da Rainha Isabel de Hungria. Reza a lenda que esta miraculosa água foi concebida para Sua Majestade diretamente pelas mãos de um anjo (!) e seu uso intensivo ajudou a manter a sua beleza até os últimos dias de sua longa vida – coisa que não acontecia muito nos idos de 1300, concordam?

Lendas à parte, a original Água da Rainha da Hungria foi desenvolvida com alecrim mergulhado no vinho – um princípio descoberto por Arnaud de Villeneuve , no século XII -, mas que mais tarde foi enriquecido com a essência de lavanda, bergamota , jasmim , cardo e âmbar.

Eau de Beauté Caudalie: age alisando, suavizando e aumentando a luminosidade da pele. Sua fórmula contém uva (muitos polifenóis, eba!), flor de laranjeira (suaviza a pele irritada), rosa (regenerador), erva-cidreira biológica e alecrim. Minimiza os poros e proporciona mais viço à pele (preços no Brasil 30 ml R$79; 100 ml R$199)

Como comprei aqui no Brasil, comecei pela pequena, de 30 ml. Mas daí viciei de um jeito que pedi pra minha querida Tina Lopes, que estava na reta final de sua aventura francesa, mandar uns 5 litros via Correios pra mim!!! Tô aguardando ansiosamente a chegada, mas vale muito a pena…

Anotem a dica então: Eau de Beauté vai além de uma frescurinha refrescante ou água termal. É um produto de tratamento, desde que usado com regularidade. Você aplica depois de limpar a pele, antes de protetor ou maquiagem e também pode se refrescar durante o dia.

Pra quem quiser experimentar, marcando um horário na loja Caudalie do Iguatemi São Paulo, você pode fazer um tratamento chamado Mini Facial que é delicioso e levanta a fisionomia na hora. De acordo com a Cinthya são seguidos os mesmos procedimentos do SPA que a marca tem em NY!

Mais infos:
A marca tem lojas no Rio e em São Paulo, além da loja virtual em br.caudalie.com.

beleza

Vale a pena: YNC Bye Bye Cut e YNC Protect Nail

 

Se eu tivesse que eleger meu achado mais valioso para unhas de 2013 seria(m), com certeza, esses: YNC Bye Bye Cut e YNC Protect Nail, da Yenzah.

Recém lançados, mas já muito amados por mim, esses dois produtinhos fazem um verdadeiro milagre pela durabilidade da manicure. Comprei bem às cegas, na Beauty Fair e me surpreendi com o resultado. Super recomendo:

YNC Bye Bye Cut: redutor e amolecedor de cuticulas.

YNC Protect Nail: base protetora e fixadora.

Desde que comprei sempre levo pro salão e eles ganharam a admiração inclusive das manicures! Algumas delas já compraram pra usar em suas clientes, porque se tem uma coisa que deixa a mulherada feliz é fazer com que o serviço dure pelo menos uma semana, né? rs E dura, viu, gente!

O YNC Bye Bye Cut é aplicado com pincel mesmo, sobre as cutículas, antes de fazer a retirada ou empurrar (pra quem aboliu o alicate). Ele é incrível, reduz drasticamente o crescimento das pelinhas e a minha mão fica intacta por uma semana, sem exagero.

Já a YNC Protect Nail é uma base poderosa. Não sei no sentido de fortalecer as unhas, porque normalmente não tenho problemas com quebra, mas quando aplicada antes da esmaltação potencializa a durabilidade até das pontinhas, lá onde os esmaltes SEMPRE lascam. E essa base faz isso por QUALQUER esmalte.

Na Beauty Fair paguei bem barato, mas preço de Feira é outra história, neam… Agora eles estão por volta de R$30 (sempre pesquisem, porque varia bastante). Mas vale o investimento, estou usando toda semana e os frasquinhos parecem que vão durar moooito ainda – 12 ml cada.

Pra quem não viu ou não lembra, esse é o post da compra.

Moda

Piuí Abacaxi

 

Tá certo que esse título só faz sentido pra quem tem 30+ e curtiu festinhas de aniversário ao som do Trem da Alegria, mas detalhes old school à parte, já viram que o abacaxi virou coqueluche fashion?

Já tinha vistos nos Alertas de Tendências de mil blogs, mas não imaginei:

a) que chegaria mesmo às araras

b) que conquistaria o coração da galera

Mas bastou uma voltinha no shopping pra perceber que a fruta está fazendo jus à coroa e reinando absoluta, ao lado de melancias e peras!

A fruit fever começou na temporada do verão europeu, por isso tantas grifes internacionais exibiram o print tropical antes de nós, mas podem ficar de olho: Farm, Maria Filó, Mixed, MOB e Market 33 são algumas das marcas nacionais que já garantiram muitas peças com a estampa e, para nossa alegria, as fast fashion também já exibem uma farta seleção, que vai de camisetas (eu quero!) a vestidos, saias, shorts e tudo mais que o generoso calorão brasileiro permitir…

Na hora de usar, fica ótima em conjunto com peças lisas. Escolha uma cor que faça parte da estampa, jogue com acessórios mais discretos – vamos deixar o abacaxi brilhar, né, gente – e pronto, tá tendência, tá diva, tá must!

Moda

Minhas Compras da Coleção Fashion Five Riachuelo

 

Coleções assinadas por estilistas e celebridades para lojas de departamentos/fast fashion já deixaram de ser grandes novidades há algum tempo, concordam?

Mais do que isso, agora essas ‘coleções cápsula’ acontecem em um ritmo tão alucinante que – minha opinião – perderam até um pouco do apelo original. A gente vê a nota do lançamento e pensa ah, mais uma, tá bem.

Ainda sob minha míope opinião, muitas coisas contribuíram para que o interesse nesses lançamentos fosse diluído: a qualidade dos produtos que muitas vezes deixaram a desejar (na maior parte das vezes, diga-se); os preços que não condizem com o paralelo das próprias lojas (e menos ainda com o público consumidor desses estabelecimentos) e até mesmo a histeria coletiva por ocasião dos primeiros lançamentos, onde a ânsia se mostrou muito maior do que a função do produto em si. Enfim, odeio buxixo do tipo tem-que-ter, peça assinada e demais bli bli blis característicos apenas de status e que nada tem a ver com estilo. Simplesmente deixei isso pra lá e, quando tenho vontade, vou até a loja depois do buzz inicial, conferir se alguma coisa me interessa.

A Coleção Fashion Five, lançada semana passada pela Riachuelo acabou chamando minha atenção pela variedade de peças, entre vestuário e acessórios, e também pelo mix de estilos bem eclético. Estava bem bonita nos releases, deu vontade de ver de perto e – oh, medo – constatar se corte e tecidos valiam minhas dilminhas.

Acabei gostando de muitas coisas, mais do que esperava. Alguns tecidos são realmente superiores e as peças atravessam alguns verões. Notem que eu disse algumas peças. Claro que nem tudo é top de linha e uma ou outra malha é dessas para se divertir agora e depois calar-se para sempre. Isso pode ser observado também nas camisas, onde algumas tem uma mistura razoável entre natural x artificial e outras são altamente inflamáveis, dão calor só de olhar pra elas – apesar das estampas lindíssimas. Em resumo, é a Coleção Fashion Five é para ser vista e sentida ao vivo. Por exemplo, eu estava encantada com o shorts da coleção assinada pela Camila Coutinho. Uma graça, modelo e estampa. Quando vi pessoalmente, a decepção: é daqueles micro, só para garotinhas mesmo. Como eu disse no meu IG, pra mim é um comprimento impraticável. A mesma estampa bonita também está em um vestidinho fluido, fofo.

O que acabei trazendo, de fato, pra casa foi:


Atenção: como vocês viram comprei duas saias. Perceberam que uma delas é diferente da foto que mostrei no Instagram (vivi_poptopic)? Então, o que aconteceu é que passei na loja super correndo e não provei. Peguei as peças no meu número atual, 38, e vim na fé, só experimentando em casa. Tcharam, claro que ia acontecer: uma serviu a outra ficou parecendo um cinto de castidade, apertadíssima. Conclusão, depois da troca continuo tendo duas saias, mas a da Coleção da Helô é a original, nº38, enquanto a do Dudu é 42. Moral da história: não se acanhem com etiquetas. Comprem roupas que sirvam. Ponto.

Tem várias coisas legais (acessórios, as peças de praia, estampas gráficas e formas amplas), é que se for mostrar tudo esse post vai virar uma grande vitrine e nem é essa a intenção, mas eis algumas das peças que tenho visto a mulherada curtir bastante:

aqui o shorts que eu queria e fiquei só querendo…rs

o tecido do vestido da Thássia é super bom! Esse segundo look não dá pra perceber, mas é uma camisetinha + saia, vendidos separadamente

A ideia da Coleção Fashion Five, em resumo, por Marcella Kanner, Gerente de Marketing Riachuelo:
” Surgiu a vontade grande de inovar, criar algo diferente para o fim de ano. Queríamos algo muito bacana, algo improvável, surpreendente. Depois de muita conversa acalorada, nossa equipe chegou a um consenso: pedir aos criadores, não apenas de moda como também de outras áreas, uma coleção exclusiva para ocupar as lojas no período das Festas. Escolhemos quatro criadores de moda consagrados, quatro personalidades criativas e duas blogueiras muito queridas no universo fashion. Cada um desenvolveu uma minicoleção de cinco peças inspiradas em momentos importantes de suas vidas (…)Decidimos também juntar as coleções com as conversas em uma série de dez matérias sobre a viagem de cada criador, clicada por um dos maiores nomes da fotografia de moda, o grande retratista Bob Wolfenson. Por conta de uma parceria antiga com o Instituto Criar, que ajuda a formar profissionais para o mundo do cinema e da televisão, resolvemos destinar parte da receita das vendas da coleção Fashion Five para o Instituto, e com isso ajudar na formação de especialistas em cinema e figurino. Foi uma forma de promover mais uma ação de cunho social, diretamente relacionada com a nossa meta principal, que é democratizar a moda.”

Fazem parte do projeto: Helô Rocha; Dudu Bertholini; Adriana Degreas; Robert Forrest; Rafael Falci; Fernanda Motta; Camila Coutinho; Thássia Naves; Matheus Mazzafera e Claudia Leite.

Eu aconselho que você vá até uma loja física (nem tem virtual, né, :p ) e veja tudo, com calma, até porque há outras coisas também muito legais e com preços realistas nas outras coleções da loja. Mas se quiser dar uma sapeadinha virtual, na fan page Riachuelo também tem mais detalhes.

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