Arquivo da categoria ‘Experimentação’

beleza

Musc Intense Narciso Rodriguez for Her

 

Houve um tempo, nos idos dos anos 1990, que musc era “a definição” de poder de sedução. A sensualidade era invariavelmente traduzida em fragrâncias almiscaradas.

De lá pra cá a dinâmica dos lançamentos ganhou velocidade e variedade e as opções da Perfumaria se multiplicaram em escala industrial. O musc é hoje apenas mais uma nota – uma nota ainda muito utilizada, é verdade – mas não reina mais absoluto na categoria das fragrâncias para seduzir. No trepidante in & out que envolve o desenvolvimento de perfumes, há hoje milhares de sutilezas na hora de sensualizar.

Resgatando esse passado de luxúria, o designer Narciso Rodriguez lançou sua Musc Collection, com Narciso Rodriguez for Her Eau de Parfum Intense.

Uma das marcas registradas de Narciso é manter em suas criações de moda a feminilidade sempre amparada pelo viés moderno. Suas mulheres são delicadas no traço clássico, mas  tem a medida de sofisticação que nosso tempo pede. 2014, minha gente, não há tempo para romances sem fundamento!

foto-(1)

A fragrância reflete esse olhar realista. Floral amadeirado almiscarado, imponente por definição. Sua saída é toda mulherzinha com flor de laranjeira africana, jasmim e uma sutileza de ylang ylang. Essa nuance quase inocente logo cede passagem para o coração encorpado, pleno de almíscar e âmbar, que resiste longamente até a chegada à base igualmente aquecida, com baunilha, vetiver, mel branco e madeiras.

Um perfume intenso, noturno e misterioso, que atrai e conforta ao mesmo tempo, com notas florais que surpreendem pela longevidade, provavelmente por estarem bem amparadas pelo âmbar, o próprio musc e as madeiras da base.

Fiquei encantada também pelo frasco, com uma transparência no vidro negro que leva a crer que o líquido em seu interior é metalizado. Uma ilusão, na verdade; mas é essa atração pelo improvável que seduz, não é mesmo?

Experimentação: Época Cosméticos Perfumaria
Narciso Rodriguez for Her Eau de Parfum Intense

*uma curiosidade: a indústria hoje utiliza amplamente o musk (almíscar), sintético e/ou vegetal (ambrette). O original, de origem animal, foi praticamente excluído da fabricação de cosméticos.

beleza

Pó Compacto 3 em 1 – BB CC DD com FPS 54 Anna Pegova

 

Sabe quando você realmente se surpreende com um produto? Aconteceu comigo.

Já falei de Anna Pegova no blog, sou admiradora e usuária de alguns produtos da marca, mas em questão de protetor facial em pó, eu achava que o mercado já tinha atingido seu máximo. Isso até ser convidada a experimentar a novidade, o Pó Compacto 3 em 1 – BB CC DD com FPS 54.

Não que eu me entusiasme com o novo alfabeto que tomou conta dos produtos de beleza. BB, CC, ZZ, a multifuncionalidade, na minha opinião, tem sido supervalorizada em muitos casos. Normalmente eu prefiro que um produto cumpra bem UMA função do que prometa 12 e não cumpra nenhuma de maneira eficaz. Com certeza encontrei nesse uma feliz exceção!

O Pó Compacto 3 em 1 – BB CC DD FPS 54 da Anna Pegova tem, sim, todas essas letras no nome, e fez bonito em cada uma das suas propostas.

 

01

Aqui a descrição oficial:

– BB: Blemish Balm de longa duração, que disfarça e cobre imperfeições sem pesar, reduz o brilho da oleosidade, conferindo um toque seco assim como um aspecto suave e aveludado, fazendo a maquiagem durar mais tempo;

– CC: Color Control rico em pigmentos extrafinos refletores de luz que unifica, fixa e corrige o tom da pele, promovendo um efeito antirrugas óptico e luminoso; que conferem maior cobertura e homogeneidade à pele;

– DD: Daily Defense que, graças a um antioxidante poderoso extraído das sementes do figo da Índia e a uma altíssima proteção UVA/UVB (FPS 54), protege diariamente do envelhecimento precoce e mantém a integridade das membranas celulares;

Um aspecto muito legal, que vale a pena ser ressaltado em comparação a outros protetores em pó compacto que experimentei é a textura. Enquanto outros pós compactos são ‘normais’, como qualquer pó, podem marcar linhas e acumular em pontos que você só vai perceber tarde demais, quando já está em evidência, o Pó Compacto 3 em 1 é finíssimo, tem textura micronizada, e deixa acabamento super aveludado, sem aparência empoada.

02
essa imagem tem a cor mais fiel

O fator DD oferecido, FPS 54, é bárbaro. Sério, facilita muito aqueles retoques necessários ao longo do dia – mancha provocada por tela de computador e/ou lâmpadas de escritório? Não mais! rs

A parte BB e CC do produto, que ajuda a homogeneizar a cor; pra minha cor de pele funcionou super bem (o meu é Bege Claro). Tenho saído usando ele e corretivo, em (muitos) dias em que estou com preguiça de base. Só não pode deixar de usar um hidratante facial depois de limpar a pele, pra não ressecar #truques

Aí chegamos a um ponto negativo: o produto só está disponível em 2 cores, Bege Claro e Bege Médio. Acho que isso podia ser melhorado, já que o Brasil tem público consumidor com muitas variações de tons de pele e a mulherada toda merece proteção com textura boa, né?

O preço é R$98 no site da marca. Não é baratinho, mas considerando que protetores solares (ainda mais em pó) são realmente mais caros, acho que o valor está dentro do praticado por marcas de maquiagem mega famosas e que vendem muito, mesmo cobrando valores superiores a esse em um pó compacto comum ou uma base. Pelo ponto de vista do investimento e benefício, acho que vale a pena.

Não falei do cheiro? É maravilhoso: não tem. hahahahaha
Quem me acompanha sabe que não gosto de produtos cheirosos pra face, quanto mais delicado melhor, afinal vamos passar o dia todo em contato com ele.

É isso gente, recomendo muito e certamente vai fazer parte da minha nécessaire por muito tempo.

Experimentação by: Anna Pegova

Comidinhas

Bolo Chiffon Sem Farinha #meumundoverdejundiai

 

Não era minha intenção trazer outro bolo essa semana (como se fosse possível cansar de bolo), mas encontrei uma receita tão fácil e maravilhosa esses dias, que funcionou tão bem adaptada… não resisti publicar logo!

Ela é tão fácil que chega a ser simplória, mas o resultado é sucesso garantido mesmo pra quem não se atreve muito na cozinha.

01

Desde criança quando penso em bolo chiffon me vem a cabeça aquele bolo todo furadinho, leve e lindo, que eu via em um livro das coleções que a União lançava, mas que dava tanto trabalho – tinha que usar papel manteiga e tals – que minha mãe acabava desistindo de fazer e eu ficava só no namoro com as fotografias…rs

Hoje nem é mais tão complicado, já que temos as formas anti aderentes (e as de silicone, como essas que tenho usado), e com essa receita master fácil então, dá vontade de fazer até enjoar.

Ingredientes:
04 ovos inteiros
04 colheres de sopa cheias de adoçante para forno e fogão em pó (usei Sucralose, que tem proporção igual a do açúcar). Se quiser usar açucar a medida é a mesma.
03 colheres de sopa de cacau puro (eu gosto de Kakao Krüeger, é mais caro, mas é puríssimo e não contém glúten)
01 colher de sopa de manteiga
01 colher de sopa de fermento em pó
essência de baunilha

Modo de fazer:
Bata os ovos no liquidificador até aumentarem de volume (é rápido). Acrescente os outros ingredientes e bata novamente, deixando o fermento para acrescentar por último.
Asse em forno médio, pré aquecido, por aproximadamente 30 minutos e está pronto!

Ele não cresce loucamente, por isso se sua forma for de média para grande, vale dobrar a receita (esse da foto foi dobrado). A textura dele tem esses furinhos maravilhosos. Fica super úmido e chega a lembrar brigadeirão. Lou-cu-ra.

Como disse antes, uso forma de silicone, por isso não há necessidade de untar a forma e o trabalho pra desenformar é zero, basta deixar esfriar. Para formas tradicionais, basta o procedimento de untar normalmente.

Esse chá da imagem foi também uma novidade pra mim, ainda não conhecia essa delícia: Chá Sensação Caliente Misto Chocolate com Pimenta, Ultravita. O sabor é muito suave, de chocolate, e a pimenta a gente só sente no calor do corpo mesmo rsrsrs

 

11

Eu adoro bolo simples, sem cobertura, mas se quiser incrementar:

01 colher de sopa de manteiga
1/2 caixinha de creme de leite
01 colher de sopa de cacau em pó
02 colheres de sopa de sucralose em pó

Coloque tudo numa panela e vá mexendo em fogo médio, até escurecer e engrossar. Jogue sobre o bolo e faça a festa! 😀

Experimentação: Mundo Verde Jundiaí

#meumundoverdejundiai é uma tag de experimentação de produtos e experiências, proporcionada pela loja Mundo Verde de Jundiaí. Através dela você pode companhar as ações de vários blogs da cidade com os produtos da loja.

Comidinhas

Bolo de Especiarias Sem Glúten, Açúcar e Lactose #meumundoverdejundiai

 

Primeiro deixa eu explicar a novidade dessa tag, a #meumundoverde. Como grande parte de vocês já sabe, moro em Jundiaí e partiu da loja Mundo Verde daqui a iniciativa de fazer uma série de ações – nem sempre publicitárias, algumas são experimentações (caso desse post), outras são eventos – com vários blogs da cidade. A ideia com esse tipo de divulgação, de uma forma geral, é aproximar o ambiente, a experiência Mundo Verde, de um número maior de pessoas, mostrando sob outros pontos de vista a imensa variedade de opções que existem na loja e que vão bem além do natureba’s way of life. Porque, né, eu estou longe de ser natureba ou fitness, mas gosto de coisas gostosas e já era cliente Mundo Verde antes de qualquer ação.

Adorei e aceitei a proposta, então de tempos em tempos vocês verão por aqui (ou na fan page ou Instagram) várias experiências minhas com novos produtos. Podem ser receitas, ou algum lanchinho diferente, mil coisas, o que pintar de legal e que eu considere a cara do blog, certamente dividirei com vocês.

Por exemplo, olha que fofura a Feirinha Orgânica que acontecia durante uma das nossas reuniões:

01

E no almoço, um ‘transtorno’, experimentar uma lasanha de berinjela desse nível:

02

Faz já algum tempo que estávamos conversando pra tentar formatar algo que eu me sentisse a vontade de fazer, que não parecesse engessado nem simplesmente pura exposição de produtos. Porque, né, de blog a gente sempre espera alguma coisa mais pessoal. Pra encontrar esse modelo considerei o seguinte: há um ano e meio eu tirei o glúten e a lactose da minha vida. Não sou celíaca, mas descobri a intolerância ao glúten em exames que estava fazendo pra investigar outras coisas. Como o sacrifício é grande para mudar a dieta, aproveitei a ocasião e cortei também a lactose, que na verdade me incomodava muito mais (gastricamente falando). Pra resumir a história: primeiro eliminei tudo, melhorei bastante e hoje me permito abrir exceções quando estou com vontade de comer alguma coisa, mas em geral minha alimentação foge do glúten, da lactose e dos carboidratos simples – açúcar simples eu quase já não comia mesmo.

Pra isso passei a preparar, eu mesma, 90% de todas as minhas refeições. É trabalhoso, mas é o único jeito de saber de verdade a composição do que você está comendo. Hoje posso dizer pra vocês que quando dou minhas escapadas ( meu Insta não me deixa mentir…) sou feliz naquele momento, mas tenho consciência de que a barriga vai chiar (literalmente), depois. Mas o que é de gosto regala a vida, né? rsrs

Daí que aprendi várias receitinhas bacanas nesse um ano e meio. Grande parte delas sem glúten, sem lactose e sem açúcar e, sempre que possível, com baixo teor de carbs simples também (digo sempre que possível porque muitas receitas sem glúten usam amidos e eu os evito ao máximo).

O que eu queria deixar claro é o seguinte: não estou alardeando uma dieta. Vou dividir com vocês minhas experiências com os produtos, provavelmente fazendo uso deles em minhas próprias receitas e dando dicas sobre as dores e delícias de cozinhar de modo diferente do tradicional – porque o mundo é regido por farinha de trigo, amigas, eu não tinha a menor ideia…

Pra começar, uma receitinha de bolo que, se você não contar, ninguém diz que é livre de glúten, lactose e açúcar. Olha que lindo (e que modesta rs):

foto 1

foto 2
as cores das fotos estão diferentes porque uma tem filtro do IG, mas a receita é a mesma

Bolo de Especiarias (sem glúten, lactose e açúcar)

6 ovos
1 xícara de leite de amêndoas
1 xícara de farinha de coco orgânico (usei Fino Coco)
1 xícara de farinha de amêndoas
1 1/2 xícara de sucralose para forno e fogão (usei Línea)
1/2 xícara de amêndoas em lâminas
2 colheres de sopa de manteiga
1 pode te queijo cottage sem lactose (usei LacFree Verde Campo)
2 colheres de sopa de chá verde (produto seco, usei a marca Amor à Vida)
1 colher de chá de canela em pó (sempre coloco mais rsrs)
1 colher de café de cravo da índia em pó
1 1/2 colher de sopa de fermento em pó

Bater os ovos com o adoçante em pó na batedeira até crescer e ficar bem aerado. Adicione a manteiga e continue batendo enquanto acrescenta o leite e o queijo cottage. Quando estiver bem misturado, adicione as lâminas de amêndoas, o chá e as demais especiarias. Por último, o fermento.

Eu usei forma de silicone, por isso não foi necessário untar. Para formas tradicionais, unte como de costume, com manteiga e farinha sem glúten de sua preferência.

Asse em forno médio pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos ou até que esteja firme e comece a dourar.

Esse bolo é beeem molhadinho – eu dispenso qualquer cobertura – e vai muito bem com um chá ou café quentinho.

Espero que gostem! Logo tem mais 😉

dica: guarde na geladeira.

OBS: sempre pairam dúvidas sobre a questão “manteiga tem lactose?”, por isso vou deixar aqui o link de um artigo (com referências bibliográficas) que joga uma luz sobre o assunto em linguagem simples. Só não vale confundir manteiga com margarina ou outro creme vegetal!

Margarinas, cremes vegetais e manteigas. Afinal, podemos consumí-los?www.semlactose.com

 

Página 1 de 1112345...10...Última »