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Pré-venda Glória Coelho para Shoestock

 

Quem está de olho na linha exclusiva (e, vamos combinar, super conceitual, vocês também comentaram AQUI) assinada por Glória Coelho para Shoestock poderá matar a curiosidade na pré-venda relâmpago que começa amanhã e vai até terça, na loja virtual: www.shoestock.com.br

Sobre a Coleção:

“Glória Coelho para Shoestock leva para os acessórios as referências que permeiam as criações da estilista, do estilo a la garçonne à detalhes como macro laçarotes, elásticos e joalherias.

Uma cartela de cores, inspirada nos anos 60, traz couros extras lisos em cores fortes como amarelo vibrante, vermelho marlboro, azul klein e prata, misturadas ao preto e cinza.

Shapes clássicos, como mocassins e oxfords, ganham roupagem vanguardista e acabamentos preciosos como costuras invisíveis.”

Que saber mais? Veja o Filminho.

No dia 04  a coleção chega às lojas físicas.

Yay ou Nay, meninas?

imagem: Divulgação

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Tônico ou Adstringente – De novo

 


((Meninas, como vi que ficaram várias dúvidas no ar em relação ao uso do Tônico nos cuidados diários com a pele, estou re-publicando essa postagem. Acho que ela pode sanar algumas dúvidas e os comentários também estão aí pra isso! ))

Tônico facial e adstringente são produtos diferentes, mas que diferenças são essas?

A gente acha uma salada de informações desencontradas web à fora, mas basicamente podemos resumir assim: um ativo adstringente tem a função de fazer aquela limpeza mais profunda no poro, retirar qualquer vestígio de oleosidade que pode ter resistido à limpeza normal. Os adstringentes tem como função diminuir o suor e a oleosidade da pele devido à contração dos poros (abertura da glândula sudoripara) e do óstio (abertura da glândula sebácea).

Alguns ativos adstringentes mais comuns encontrados nas fórmulas:

Arnica
Bardana
Cavalinha
Hamamélis
Hortelã
Maracujá
Menta
Pepino

Também podemos encontrar no mercado “tônicos adstrigentes”, porque a definição de tônico é muito ampla, como veremos em seguida.

Na busca pela solução ideal contra o excesso de oleosidade, acabamos nos jogando em fórmulas adstringentes que contém muito álcool, ignorando que a tal refrescância na verdade é ardência e que esse choque vai provocar uma produção maior ainda de sebo, logo em seguida. Por que eles continuam fabricando produtos assim então? Ué, imagino que seja porque muita gente continua comprando. Por isso é tão importante conhecer seu tipo de pele e observar como ela se comporta realmente durante o uso dos produtos.

Tonificar é uma etapa do cuidado facial. Ela acontece depois da limpeza. O ato de tonificar significa ressaltar, dar ênfase, deixar mais vívido.

Por isso é comum a confusão. Tonificar é um ato, uma ação. O produto tônico contém vários ativos que, juntos, vão propiciar uma mudança visível na aparência da pele.

Os tônicos costumam ser divididos em:

Tônico hidratante – pele normal e seca
Tônico adstringente – pele mista ou oleosa

A função do tônico é reestabelecer o ph equilibrado na pele, eliminar possíveis toxinas, melhorar a micro-circulação na superfície cutânea, suavizar, acalmar e refrescar a pele.

Depois da sua aplicação, a sensação deve ser agradável, sem repuxamento ou ardência. Ele também é o responsável por prolongar a sensação de limpeza.

Depois da Limpeza e da Tonificação, a pele está protinha para receber os produtos da última etapa obrigatória de cuidado diário: a Hidratação e proteção contra radiação.

Álcool
Além de prejudicar a pele, desidratando-a e agredindo, provocando o efeito rebote na produção de sebo protetor, produtos que contenham álcool devem ser usados com cuidado por quem usa produtos antiidade.

Normalmente esses produtos contém algum tipo de ácido e a interação deles com o álcool acaba diminuindo sua eficácia. Em alguns casos podem inclusive provocar efeitos colaterais.

Em que categoria se encaixa a Clarifying Lotion, Clinique?

Esse é um produto que sempre gera dúvidas. Como ela é o Passo 2 do sistema Clinique, automaticamente pensamos se tratar de um tônico, mas ela é um ESFOLIANTE.

Pensando em um resultado mais efetivo, a Clinique eleva a necessidade de finalizar a limpeza um nível além, porque através da esfoliação não só todos os resíduos são retirados, mas também a regeneração da pele é ativada. A principal função de seus tônicos não é fechar os poros, mas sim esfoliar; no entanto, eles acabam por matificar a pele e diminuir a aparência dos poros, por desobstrui-los.

Mas tem álcool, né?

Tem.

Quem já fez a análise de pele Clinique sabe que ela é baseada naquele sistema mais complexo de avaliação, que leva em consideração as características clássicas (normal, seca e oleosa/mista) mas também outras características importantes como resistência e sensibilidade, que hoje estão presentes na nova classificação, que elege 16 tipos diferentes de pele. (confira link no final do post)

Mas Clinique tem, sim, seu Passo 2 SEM ALCOOL, é a Mild Clarifying Lotion.

Essa é a descrição das cinco opções originais do produto:

1. Mild Clarifying Lotion (para peles Sub-Tipo I, mais sensíveis): loção esfoliante sem alcoól tem uma textura levemente parecida com a de um gel e remove as células mortas de forma extremamente suave. Contém extratos naturais de plantas, como por exemplo Aloe, para suavizar e acalmar as peles secas e sensíveis além de deixá-las preparadas para receber a hidratação;

2. Clarifying Lotion 1 (para peles Tipo I ou que estejam a sofrer de uma irritação temporária, como por exemplo de secura causada pelo tempo): loção refrescante suave para peles excepcionalmente secas e/ou delicadas, mas agressiva com as células mortas. Acalma e hidrata a pele seca, irritada e sensível;

3. Clarifying Lotion 2 (para peles Tipo II e III): concebida para eliminar a camada mais superficial – constituída por células mortas, restos de impurezas e excesso de oleosidade – das peles normais. A pele fica com um aspecto mais fresco, suave e uniforme – além de melhor preparada para receber a hidratação. A maquiagem funde-se melhor com a pele e dura mais tempo;

4. Clarifying Lotion 3 (para peles Tipo III/IV ou para peles Tipo II que necessitem de uma esfoliação extra): especificamente concebida para peles espessas e oleosas, esta loção possui uma capacidade esfoliante mais pronunciada, de forma a remover a camada superficial de células mortas, assim como restos de maquiagem que continuem “agarrados” à pele.. A textura da pele fica mais suave e uniforme, os poros desobstruídos e aparência saudável e luminosa.

5. Clarifying Lotion 4 (para peles Tipo IV ou Tipos II e III que necessitem de um reforço de esfoliação): força máxima para as peles mais espessas e oleosas, propensas a poros dilatados e a erupções cutâneas. Ao remover as células mortas, os resíduos e os restos de maquiagem mais “teimosos”, Clarifying Lotion 4 desobstrui os poros e proporciona uma pele fresca e uniforme.

Quem quiser pode passar por um Service Center ou loja Clinique e a Consultora vai explicar detalhadamente como funciona o escalonamento das loções. A idéia é aumentar a resistência da pele, normalmente começando com a fórmula mais suave e mudando gradativamente – com a avaliação pelos testes – até chegar a número 4.

Praticamente halterofilismo cutâneo, né? Adoro! rs

AQUI vocês podem ver uma gama de tônicos sem álcool.

Nova Classificação dos Tipos de Pele

Descubra qual seu tipo de pele dentro na nova classificação AQUI.

Post publicado em 04 de novembro de 2010, no Trendy Twins.

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Eudora à Venda!

 

O conteúdo desse post foi gerado pela queridíssima Tata, do blog  Tatices.

Ao saber que a moça seria uma das revendedora da super aguardada Linha Eudora (filhote do Boticário, post nesse link), pedi que ela fizesse um resumo informativo de tudo que foi revelado ontem, no evento que marcou o início das atividades pra valer.

Com vocês, Tata:

A história da marca é inspirada nas mulheres da nossa história – mostraram um filminho com a mulher desde a época pré-histórica até hoje, como o mundo ficou masculino com inferiorização da mulher.

Segundo o filme, a mulher se masculinizou pra entrar no mundo corporativo, e por causa disso perdeu uma parte de sua sensualidade. A inspiração pra criar Eudora vem da mulher contemporânea, que constrói seu lugar no mundo e se reconecta à verdadeira essência, com sua sensualidade, sentidos e intuição. Bonito, né?

Vendas
Venda direta – representantes (consultoras)
Pontos de venda – serão abertas 4 lojas em SP, com foco principal em ser vitrine para os produtos, e redirecionar o cliente para uma representante.

Se o cliente realmente quiser, poderá comprar o produto na loja mesmo. As lojas serão abertas nos shoppings Morumbi, Pátio Paulista, Eldorado e Anália Franco, em SP.

Ainda, como ponto de venda, existirão os centros de serviço – centros especializados em atender as consultoras, onde os produtos poderão ser retirados para pronta entrega, além ter espaço para treinamentos e de experimentação de tudo.

E-commerce
A loja online enviará pra todo o Brasil. Frisaram bastante que será cobrado frete, e é uma opção para onde ainda não houver consultoras.

Os pedidos começam oficialmente dia 22, e os produtos chegam para as consultoras dia 28. Super expectativa!

A linha tem uns detalhes bem legais – a linha de maquiagens da Poderosa é toda importada, a base de uma válvula pump que achei bem legal, e o gloss tem pincel – bem melhor que esponjinha!

Uma coisa bem interessante que explicaram é que todas as fragrâncias tem um ‘Sensual Trigger’, que segundo a gerente de comunicação, é uma marca registrada da Eudora, composta de ingredientes marcantes, para que ninguem consiga ‘parar de cheirar’. Recebi um folheto com esse sensual trigger pra sentir, bem gostoso e marcante!

Outro detalhe muito legal são as embalagens – em nenhuma está escrito “modo de uso”. A da linha casual está escrito ‘Modo de ficar Linda’, a da linha descolada tem ‘Modo de ficar na moda’, a da linha S. tem ‘modo de usar e abusar’ e a da poderosa eu não vi 🙁 era a linha mais concorrida! hahaha

Os preços são ótimos – começam em R$10,50 pelos batons sequinhos da linha descolada, os creminhos cheirosos da linha casual ficam entre R$11,50 – R$18,00 (para mãos/corpo) e R$28,50 a linha de hidratante facial FPS 15. Tem uma loção redutora de poros por R$16,50 que promete ser milagrosa!!!

Ah, quase esqueci! A linha facial deles tem a tecnologia Nano, que penetra cerca de 100 vezes mais na pele. Quero só ver quando lançarem os anti-rugas! (que vem sim! mais pra frente…)

Pra quem estiver animada e curiosa com a novidade, aqui vai o contato da Tata, que também vende outras marcas. Aliás, quem disser que é leitora do Pop Topic ganha descontinho! Bom, né? 😉

Vendinha da Tata

O email da gata é tata@tatices.com

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Quer Pagar Menos? – Duda Molinos e Mais!

 

Percebi que várias vezes, quando comentava a aquisição de algum produto da linha de maquiagem Duda Molinos, muitas de vocês se surpreendiam com o preço, mais baixo do que em muitos lugares.

A única explicação pra isso é Logística. Jundiaí tem localização privilegiada em relação à Rodovias e Aeroportos. Tudo isso reflete no custo do frete e, eba!, no custo final das mercadorias nas prateleiras. Morar “no campo” compensa – né, Helen? (rs)

Vocês já cansaram de ler que eu “comprei na Danny”. Trata-se da Danny Cosméticos, loja muito bem abastecida, que nos deixa em transe cosmético e se instalou por aqui há quase 2 anos. Uma pena é que a Danny não tem loja virtual, porque seus preços são moooito amigos, algumas vezes batendo os de sampa city, com louvor. O site deles tem uma ótima Lista de Produtos, mas não faz vendas.

Agora minha descoberta que pode animar quem quer pagar menos e comprar produtos Duda Molinos: a Almaderma tem loja virtual, com preços bacanudos!!! Lá também tem: Clean & Clear; Duda Molinos; Loreal; Ludurana; Neutrogena; Nivea; Prada e Vult (capilar).

Espero que vocês gostem da dica, porque os preços são realmente mais baixos, mesmo considerando o frete (já que são raras as lojas que não cobram frete que vendam essas linhas).

Infos:

Loja Virtual Almaderma

Site Almaderma

Site Danny Cosméticos

Complementando:

Originalmente a Almaderma é uma farmácia de manipulação e, além disso, também disponibiliza uma ampla cartela de dermocosméticos, nutri e cosmecêuticos, das marcas: Adatina; Almaderma; Adcos; Cetaphil; Dermotivin; Eucerin; Florais Saint Germain; Futura Biotech; Herbarium; La Roche Posay; Melora; Roc; Stiefel e Vichy.

Quem quiser dividir descobertas de boas lojas virtuais, com preços nacionalmente competitivos,

é só mandar pro meu email que divulgo pr’azamigas!

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