Arquivo da categoria ‘Coluna da Pri’

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Lápis Colorido para Olhos Jequiti

 

Oi, meninas!

Confesso que dificilmente uso maquiagens super elaboradas com várias cores diferentes de sombra, estou sempre atrasada então sempre acabo fazendo a minha make com pressa.

Por isso adquiri um vício, lápis colorido para olhos! São fáceis e práticos de usar e dá para criar vários efeitos diferentes, tenho vários, de todas as cores possíveis e de várias marcas diferentes, mas ultimamente os que tem me agradado bastante, são os Mini-lápis Jequiti Elas.

Comprei as cores abaixo há um tempo atrás e tenho usado bastante no dia a dia:

Já para criar um look mais elaborado dá para combinar o lápis colorido com o clássico delineador. Kate Perry, por exemplo, usa e abusa desse recurso:

Para ter um bom resultado quando se trabalha com lápis é muito importante que a textura do produto seja bem macia para não machucar a área dos olhos que é muito delicada. A pigmentação também faz toda diferença, afinal, quem nunca usou um lápis que só faltou rasgar a pálpebra e a cor não aparecia? Esses da Jequiti são super pigmentados e macios.

No catálogo o preço atual é R$9,90.

Vocês usam mais lápis ou as sombras tradicionais?

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Kit Pré Maquiagem Dailus

 

Oi, meninas!

Sempre gostei muito da Dailus. Aliás, dessas marcas mais baratas que encontramos em farmácias e perfumarias, é a minha preferida.

Gosto de diversos produtos da marca mas os meus favoritos são sem dúvidas os que vêm no Kit Pré Maquiagem. Sempre gosto de usar aquela comparação de que o nosso rosto é como uma tela em branco para um pintor, da mesma for que quanto mais uniforme e sem imperfeições for à tela, melhor será a pintura o mesmo acontece com o nosso rosto, quanto mais bem preparada estiver a pele, mais bonita a make vai ficar, sem falar que a maquiagem vai deslizar com mais facilidade e vai durar muito mais.

O kit contém 3 passos que preparam a pele para receber a maquiagem:

Fluído de Limpeza Facial: fórmula especialmente desenvolvida para limpar sem ressecar, enriquecida com Proteínas do Arroz e ativos concentrados de alta performance que promovem suavidade a pele.

Tônico Facial: fórmula especialmente desenvolvida para limpar resíduos sem ressecar, enriquecida com Proteínas do Arroz e ativos concentrados de alta performance, que promovem tonificação a pele.

Primer facial: sua formulação foi desenvolvida para criar uma película aveludada sobre a pele, enriquecida com polímeros de alta performance (Tecnologia HD)que diminuem a percepção das linhas superficiais e disfarça poros. Auxilia na fixação da maquiagem.

Todos os produtos acima são bons, mas o meu favorito é o Fluído de Limpeza Facial, que limpa muito bem (dá para usa-lo até como demaquilante) e o melhor, sem agredir a pele. Como a minha pele é oleosa e com uma séria tendência a acne, é um tipo de pele muito difícil de cuidar, alguns produtos limpam muito bem mas acabam agredindo a pele, deixando-a muito sensível e outros não tão eficientes aumentam a oleosidade. Então como vocês podem ver é muito difícil achar um produto compatível com a minha pele e esta linha deu conta do recado.

E para ajudar o preço é super justo, R$51,24 na loja virtual da marca, aqui (vale pesquisar, pois sempre existe a possibilidade de encontrar mais em conta em lojas com estoque maior). Comprando o kit ainda vem grátis uma caneta que de um lado é um esfoliante labial e do outro um hidratante. Esse é o único produto do kit que não me agradou muito, pois a minha pele é extremamente oleosa, mas em compensação meus lábios são super secos, então nem o esfoliante nem o hidratante deram conta do recado no meu caso. Se você tem lábios normais pode funcionar e como dizem de graça até injeção na testa né? ; )


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Batom Mate Cereja Berê

 

Desde que o Grupo O Boticário lançou a Quem Disse Berenice sempre foi louca para conhecer os produtos; eu e a Vivi combinamos de ir juntas conhecer uma das lojas um milhão de vezes mas nunca dava certo.

Como também moro em Jundiaí e nem sempre é fácil ir até uma loja em São Paulo, a única coisa que me restava era ver os vídeos no Youtube para poder ter uma ideia dos produtos, cores e pigmentação. Não tem como não amar tudo, as cores são bonitas, as embalagens mais ainda e é tudo muito colorido e vibrante, uma vibe muito parecida com a da Benefit, uma das minhas marcas favoritas.

Só de assistir os vídeos já tinha incluído vários produtos na minha wish list, só esperando uma oportunidade de poder ir até uma loja compra-los, como o kit de pincéis coloridos, o primer verdelin (ótimo para ajudar a esconder as marcas vermelhas de acne), a paleta de blush, mas o produto que sem dúvidas mais despertou a minha atenção foi o batom Cereja Berê. Quando vi o vídeo abaixo não teve como não querer compra-lo:

Depois de ver este vídeo fui correndo para a loja The Beauty Box (multimarcas também do Grupo O Boticário) no shopping Dom Pedro em Campinas e comprei o meu Cereja Berê e estou AMANDO!

A vendedora inclusive falou que a cor é uma das mais vendidas da marca, e deu a dica: como ele é mate, a textura é bem seca, então se você tem lábios ressecados o ideal é usar um hidratante antes, pra realçar a cor sem marcar. A cor é super vibrante, perfeita para dar um up no visual. Recomendo!

Obs.: Sei que às vezes vocês querem fotos, mas quem me conhece e acompanhou os quatro anos de Makeup Addicted sabe que as minhas habilidades com uma máquina fotográfica são desastrosas, mas com certeza com a foto do site e o vídeo vocês podem ter uma boa ideia da cor : )

Obs da Vivi: podexá que a gente logo te convence a usar a máquina, viu, Pri… Por hoje fiz um apanhado de fotos emprestadas na blogosfera (Claudinha Stocco, Pausa para Feminices e Coisas de Diva).

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Belcorp – Onde? Como?

 

Oi meninas : )

Há muito tempo atrás, em 2008 para ser mais exata, fiz um post no Makeup Addicted sobre a empresa peruana Belcorp, que na época ainda estava se preparando para entrar no mercado brasileiro.

Demorou um tempo mas em Setembro de 2011 a marca deu início as suas operações com três marcas diferentes (Ésika, CyZone e L’Bel) vendidas através de consultoras, por catálogo, para concorrer com as gigantes Natura e Avon que dominam o mercado brasileiro de vendas diretas.

São mais de mais de 400 produtos no portifólio e quem acessar o site para ver os catálogos virtuais vai se deparar com uma variedade imensa de itens, cores, embalagens bonitas e bons preços (principalmente no catálogo da CyZone que é linha voltada ao público teen, tem batons e lápis por R$ 8,00 por exemplo). Apesar disso, eu não ficaria nem um pouco surpresa de saber que a maioria de vocês talvez nunca tenham ouvida falar de nenhuma das marcas ou da Belcorp.

É difícil encontrar revendedoras e quando entrei em contato com a central de atendimento da marca para solicitar que eles me indicassem a revendedora mais próxima, o atendente me disse que eles não tem como passar este tipo de informação; que se eu quisesse comprar os produtos teria que procurar um revendedor através de um site de buscas.

O QUE????????

Inacreditável!!! Meu primeiro pensamento foi que o atendente estava de brincadeira comigo e comecei a rir… quando percebi que ele estava falando sério, o máximo que consegui fazer foi dizer “vocês realmente acham que podem competir com as gigantes do mercado, sem no mínimo ter um sistema que possa indicar revendedores para quem quer comprar os produtos?”. Ele se limitou a dizer que não era possível mas que iria passar a minha sugestão ao departamento responsável.

Como eu não desisto fácil tentei entrar em contato com a empresa por email, facebook, twitter (vai que o atendente era mal informado né?) e nada.

Em empresas como Mary Kay, Jequiti e Eudora basta colocar o seu CEP no site e imetiatamente te fornecem uma lista com os revendedores próximos a você! Não sou nenhum gênio da informática, mas creio que seja tão difícil colocar um sistema deste tipo em um site, correto? Uma pena. Nunca experimentei os produtos, porque obviamente não tive oportunidade, mas creio que se estas marcas fossem bem trabalhadas iriam fazer sucesso por aqui também, já que são bem vendidas em toda a América Latina.

Vamos ver quanto tempo eles conseguem permanecer no mercado brasileiro desta forma. Outro dia, eu e a Vivi estávamos comentando este assunto; qual seria o motivo de várias marcas estrangeiras entrarem e sairem do Brasil em tão pouco tempo. Com exemplos como esse da Belcorp, chego a conclusão de que em alguns casos é nada mais, nada menos que falta de estratégia de mercado, infelizmente.

Nota da Vivi: viram porque digo que se existe a Pri conhece? rsrsrsrs Mas a questão central do post é bem importante. Em um país como o nosso, com milhares de mulheres ávidas por novidades, um mercado onde sempre cabe mais um – e com folga! – o que vemos acontecer constatemente é essa entrada triunfal desvairada, com marcas que acham que vão “chegar chegando”, sem estratégia definida de distribuição e atendimento, e farão sucesso simplesmente por existirem. Não é bem por aí. Aliás, é muito diferente desse caminho e eu sinto, sim, uma ponta de orgulho por perceber um mercado consumidor cada vez mais bem informado e exigente em relação aos produtos como um topo, qualidade, eficiência e também no relacionamento entre marca e usuário. Quer o nosso $$$ investido em seus produtos? Se faça presente e, no mínimo, fale direito com a gente, né?

Mais infos:
Site Belcorp
Catálogos virtuais (só visualização, sem compra): Ésika, CyZone e L’Bel

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