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Novidades (até App!) para Mudar o Cabelo em Casa

 

Brasileira ama o assunto cabelo, isso é fato. Difícil encontrar no mundo mulheres tão apaixonadas pelos próprios fios, como nós. Tratamentos, novos comprimentos, luzes e colorações estão sempre na nossa pauta preferida, principalmente se der pra fazer tudo isso (ou parte, pelo menos) em casa, com alguma economia e segurança nos resultados.

E são dedicados para o uso doméstico duas das novidades mais recentes da L’oreal: a coloração sem amônia Garnier Olia e o Kit Californianas Imédia Excellence.

Olia Coloração Permanente sem Amônia
Em pesquisas nos laboratórios Garnier, resultados apontaram que o óleo pode fazer bem mais que cuidar dos cabelos. Quando concentrado no coração da fórmula, o óleo torna-se um poderoso motor que maximiza o processo de coloração, revelando a cor diretamente no núcleo do cabelo. Este é o sistema Oil Delivery System (Sistema de Difusão de Óleo). Este sistema é tão poderoso que a amônia foi completamente retirado da coloração.

Olia tornou-se então a primeira coloração de longa duração, com óleo otimizador da cor. Uma coloração sem amônia que maximiza a cor e melhora a qualidade do fio e não sensibiliza o couro cabeludo, além de proporcionar um sensorial diferenciado, com fragrância agradável.

Como funciona:
Durante a coloração permanente tradicional, dois processos ocorrem simultaneamente: o clareamento da cor natural do cabelo e a substituição de parte da melanina do cabelo por corantes. Esse método muda a cor natural do cabelo, extraindo os tons intensos e alcançando uma ótima cobertura dos fios brancos. O efeito de clareamento ocorre através das ações combinadas de um agente alcalino e água oxigenada.

Na coloração Ganier Olia a tecnologia ODS (Oil Delivery System) aumenta o efeito de clareamento, acabando, assim, com a tradicional necessidade da amônia, e o cheiro que a acompanha. Este sistema baseado em óleos (de girassol; camélia; limnanthes alba e flor de maracujá) também maximiza a coloração no interior da fibra. Os óleos cobrem a fibra e revestem sua superfície. A alta concentração de óleos aumenta o nível de agentes alcalinos na fibra permitindo que os corantes atinjam uma coloração máxima dentro da fibra capilar, fortalecendo o potencial da cor e deixando os fios com aparência visivelmente mais saudável.

O cheiro de amônia foi substituído por uma fragrância sutil, com notas frutadas de saída: limão, abacaxi, maçã e pera. Notas florais de coração com rosa mosqueta e jasmim, e notas de fundo com a profunda sensualidade do âmbar, flores de Tiaré e patchouli.

A gama completa traz 24 nuances (você pode ver todas e até fazer um diagnóstico online aqui), que proporcionam cobertura de até 100% de fios brancos (com exceção das nuances 4.66 e 6.66) e clareamento de até 3 tons.

Eu queria muito experimentar esse novo tipo de coloração, porque além da promessa da cor mais intensa e firme, também há o tratamento do fio durante o processo (tintura tradicional é sempre uma agressão, né..). Infelizmente essa nova opção ainda não tem a cor que uso (7.43), por isso não pude comprovar ao vivo os benefícios. Mas quem ficou interessada pode fazer uma busca no Google, onde há muitos depoimentos e fotos de gente como a gente que já está usando, porque essa coloração já estava disponível na gringa. 😉

Preço sugerido: R$ 19,90
SAC Garnier 0800 701 0114
Para dúvidas ou mais informações Site Olia

A outra novidade já está deixando a mulherada doidinha: Imédia Excellence Californianas, um kit completo para aplicar a técnica em casa. E quem nunca tentou fazer Californianas em casa, pode atirar a primeira pedra! hahahaha Agora ficou bem mais fácil, ou pelo menos organizado – quem já tentou antes sabe que o processo fazia uma boa lambança…

Californianas é uma técnica de clareamento do comprimento e pontas do cabelo, que cria um efeito degradê, onde os fios parecem desbotados naturalmente pelo sol.

A chamada Escova Expert, que compõe o Kit, facilita na hora de determinar as mechas que vão receber a mistura clareadora, sem delimitações muito marcadas, melhorando o resultado da aplicação doméstica, deixando a aparência mais próxima ao procedimento feito no salão.

Imédia Excellence Californianas está disponível em 4 nuances, para diferentes cores de cabelo:

Nº 1 – para cabelos castanhos escuros e pretos
Nº 2 – para cabelos castanhos de médio a escuro
Nº 3 – para cabelos castanhos de claro a médio
Nº 4 – para cabelos louros de claro a escuro

Isabelli Fontana, porta-voz de Imédia Excellence Californianas, usa a nuance Nº 2.

No vídeo a seguir,Marcos Proença, Hair Expert de L’Oréal Paris no Brasil e defensor do visual com luzes Californianas, dá algumas dicas sobre a técnica:

– Na primeira vez, faça simplesmente um efeito degradê leve para um resultado luminoso sob medida e sem demarcações.
– Se você tem cabelos nos ombros, comece a aplicação na altura das orelhas. As luzes californianas irão garantir um toque de brilho em um degradê natural.
– Se você tem cabelos longos, as luzes californianas vão trazer luminosidade ao rosto, para um efeito de sol na volta de férias.
– Dê personalidade ao seu volume ou agregue estilo aos seus cachos com as luzes californianas. Para um look iluminado, sugiro que a aplicação comece na altura das orelhas.
– As luzes californianas garantem movimento e leveza a cortes de cabelo repicados, reforçando o efeito moderno e luminoso. Neste caso, comece a aplicação na altura do queixo.

Preço sugerido: R$ 25,90
SAC L’Oréal Paris 0800 701 6992

E por último, mas não menos importante, tem o aplicativo Hair Color Genius, que faz um diagnóstico e indica a nuance de coloração mais adequada ao seu perfil!

Depois de responder um breve questionário, que permite definir a cor mais indicada de acordo com o tipo de cabelo, cor atual e até mesmo seu humor – ai, que perigo! -. Você pode fazer sua foto (ou enviar uma pronta) para aplicar virtualmente cada uma das colorações indicadas.

Para baixar, pesquise por Hair Color Genius na loja de aplicativos (iOS e Android) ou use o leitor do seu celular nos os QR Codes abaixo:

A versão iOS permite ainda escanear na própria caixa, antes de comprar, o código de barra dos produtos de coloração L’Oréal Paris (Imédia Excellence, Imédia Excellence Californianas e Casting Creme Gloss) e conferir se são compatíveis com o perfil salvo no aplicativo.

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Se Liga no Outubro Rosa!

 

Todo mês de outubro é sempre igual e nesse caso essa rotina é muito positiva! Há alguns anos estamos nos familiarizando com o Outubro Rosa, quando no mundo todo Governos, mídias sociais, sites, empresas, entidades e população em geral se mobilizam contra o Câncer de Mama!

São muitas ações, todas elas gratuitas e algumas bem divertidas, além de informativas, que acontecem ao longo do mês com a intenção de aumentar a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Hoje estou publicando esse post com informações básicas e conforme as ações forem anunciadas, vou mantendo vocês atualizadas! O importante é fazer parte desse grande movimento de conscientização para educação, em prol da saúde.

O que é Câncer?
Câncer é um termo genérico para uma classe de doenças caracterizadas por células anormais que crescem e invadem as células saudáveis ​​do corpo. O câncer da mama começa nas células da mama, como um grupo de células cancerígenas, que podem então invadir os tecidos circundantes ou espalhar-se (metástase) para outras áreas do corpo.

O câncer começa nas células, que são os blocos de construção básicos que compõem os tecidos do corpo. Às vezes, o processo de crescimento celular dá errado e forma novas células quando o organismo não precisa delas e as células velhas ou danificadas não morrem como deveriam (falha no processo de renovação celular). Quando isto ocorre, um acúmulo de células forma uma massa de tecido denominada nódulo ou tumor, que cresce porque o DNA de uma célula foi danificada, mas a razão ou como o DNA se danifica, ainda é algo desconhecido. Sabe-se que a causa pode ser genética ou ambiental, ou na maioria dos casos, uma combinação dos dois. Mas a maioria dos pacientes nunca vai saber exatamente o que causou seu câncer.

O câncer da mama ocorre quando são desenvolvidos tumores malignos nas mamas. Estas células podem se espalhar por rompimento do tumor original, chegar aos vasos sangüíneos e linfáticos, que se ramificam em tecidos por todo o corpo. Quando células cancerosas viajam para outras partes do corpo, começam a danificar outros tecidos e órgãos. Esse processo é chamado de metástase.

Fatores de risco
Mulheres com certos fatores de risco são mais propensas do que outras a desenvolver câncer de mama. Um fator de risco é algo que pode aumentar as chances de contrair uma doença. Alguns fatores de risco (como o álcool e fumo) podem ser evitados. Mas a maioria dos fatores de risco (como ter um histórico familiar de câncer de mama) não pode ser evitado. É importante dizer que ter um fator de risco não significa que a mulher terá câncer de mama. Muitas mulheres que têm fatores de risco nunca desenvolvem câncer.

Boas notícias
Segundo a Organização Mundial de Saúde, o câncer de mama é o câncer mais comum entre as mulheres no mundo, ceifando a vida de centenas de milhares de mulheres a cada ano. Por isso a prevenção e o diagnóstico precoce é tão importante! Quanto mais cedo for descoberto um nódulo malígno, aumentam as chances de cura. Com a detecção e tratamento precoce, a maior parte das pessoas está apta à vida normal após o tratamento!

As taxas de mortalidade por câncer de mama vem diminuindo desde 1990, graças ao rastreio e detecção precoce, o aumento da consciência sobre o problema e a melhora continua das opções de tratamento e diagnóstico.

Informação é vida: livre-se dos mitos
O câncer de mama não é contagioso; não se pode contrair o câncer de uma pessoa que tem a doença. Ele também não é causada por modelos de sutiãs, implantes, desodorantes antitranspirantes, mamografias, alimentos com cafeína, utensílios de plástico, microondas ou telefones celulares, como mitos muitas vezes sugerem.

Diagnóstico precoce
É importante que toda mulher conheça os sinais e sintomas do câncer de mama e, no momento em que uma anormalidade for descoberta, ela deve ser investigada por um profissional de saúde.

Ao realizar mensalmente o autoexame, você será capaz de identificar mais facilmente as alterações em sua mama. Não se esqueça de falar com seu médico se você notar qualquer coisa fora do comum. Se você encontrar um nódulo, agende uma consulta com seu médico, mas não entre em pânico: 8 em cada 10 caroços não são cancerosos.

O exame clínico da mama é realizada por um profissional de saúde que é treinado para reconhecer diferentes tipos de anomalias e sinais de alerta, e é realizado em sua visita anual ao ginecologista. Já o autoexame é algo que toda mulher deve fazer, uma vez por mês, preferencialmente uma semana após o período menstrual. Marque no calendário, para não esquecer!

Sinais a serem observados: amolecimento ou um caroço no mamilo; espessamento em algumas áreas da mama ou axilas; alterações na textura ou alargamento dos poros na pele da mama (semelhante à da casca de laranja);nódulo na mama (é importante lembrar que todos os caroços devem ser investigadas por um profissional de saúde, mas nem todos os nódulos são cancerosos). Também deve-se relatar ao médico a formação de qualquer secreção mamária, quando não for o caso de amamentação.

No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) não estimula o autoexame das mamas como método isolado de detecção precoce desse tipo de câncer. O exame das mamas feito pela própria mulher faz parte de uma ação de educação de conhecimento do próprio corpo. No entanto, ele não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde qualificado para esse procedimento.

Mamografia
A mamografia continua sendo o melhor modo para detecção precoce do câncer de mama, pois ela é capaz de captar em imagens tumores minúsculos, que não são sensitos no autoexame. A compressão da mama na realização da mamografia não pode causar câncer a se espalhar (isso é mito!). De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (USA), “os benefícios da mamografia, no entanto, quase sempre compensam o dano potencial da exposição à radiação. Mamografias exigem doses muito pequenas de radiação. O risco de dano a partir desta exposição à radiação é extremamente baixa. “

A recomendação padrão é uma mamografia anual para mulheres a partir dos 40 anos. Baseie a sua decisão sobre a recomendação do seu médico (em alguns casos, devido ao risco genético, essa recomendação pode ser diferenciada) e certifique-se de discutir quaisquer questões ou preocupações que você pode ter com sobre a realização do exame, mas jamais deixe de fazê-lo.

Fonte de consulta: The National Breast Cancer Foundation, entidade americana que tem como missão salvar vidas, através do aumento da consciência do câncer de mama através da educação e da prestação de serviços beneficentes de mamografias nos EUA.

Para saber mais no Brasil:

Fundação do Câncer

INCA (Instituto Nacional de Câncer)

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Tall and tan and young and lovely, the Girl from Ipanema goes walking…

 

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Quando a Estética é Feita de Mentira e Manipulação

 

Eu nem queria falar disso agora. Bom, a verdade é que não queria falar sobre isso nunca; preferiria mil vezes que essas coisas não existissem, assim não precisaríamos falar sobre elas. Mas a fraude está aí, ignorar não vai fazer desaparecer, infelizmente.

Quem me acompanha no FB já sabe, quem não viu, vai saber agora: usaram imagens minhas, sem autorização, em um filme publicitário para web, para uma clínica de estética e, o que acredito ser muito pior do que o uso inapropriado da imagem, anunciando o resultado como se fosse de um procedimento feito por eles.

Usar imagem sem autorização é crime. Nem tem o que discutir, apesar de ser a maior festa da uva pegar fotos nos blogs e utilizar em espaços institucionais/comerciais, alegando que são imagens livres, do Google. Por favor, imagem livre… Ainda existe esse argumento de que Internet é terra de ninguém? Será que é TÃO difícil pedir, citar a fonte de origem? Pois bem, essa é a parte mais inocente da história.

A gente vive em um mundo de clichês e ouve pelo menos 3x ao dia pessoas falando em propaganda enganosa. A expressão é usada muitas vezes, mais de modo errado do que correto. Por exemplo, não é porque o creme que você comprou como milagreiro não te fez perder 18 cm na cintura numa noite de sono, que a propaganda era enganosa. Em algum lugar, em letras pequenas como o caráter de quem se propõe fazer isso, está escrito que os 18 cm só desaparecerão depois de 1001 noites dormidas. Em jejum. Sabe, é um absurdo, mas normalmente é um absurdo que está em um aviso, em algum lugar, pra não caracterizar a tal propaganda enganosa. No final, se acionado judicialmente, o fabricante ainda vai alegar mau uso, por parte do consumidor. É assim, corda, lado mais fraco, vocês sabem como funciona.

No caso do tal filme publicitário que fizeram e ilustraram com minha imagem, o que me indignou, de fato, é que é uma mentira. Uma dessas mentiras que a gente, que de alguma maneira está envolvida nesse mundo de estética e vaidade, luta tanto para combater. A da expectativa de resultado milagroso e enganoso. Como eu posso afirmar assim, com tanta convicção que é mentira? Oras, pelo simples fato de que a imagem que usaram se trata, na verdade, do resultado de um produto para maquiagem.

Não basta o fato da clínica ser em um Estado diferente do que moro.

Não basta que eu não tenha me submetido aquele procedimento.

A verdade crua é que as fotos são um Antes e Depois da aplicação de uma base de maquiagem, um BB Cream.

Corrijam se eu estiver errada ou exagerando, mas anuncio de procedimento estético + imagem aleatória colhida na internet = farsa. Manipulação de uma ideia.

O procedimento funciona? Não sei. Onde está a foto de uma cliente satisfeita mostrando os resultados? Não me pergunte, eu apenas usei maquiagem.

Por isso eu penso 1002 vezes antes de falar de qualquer procedimento estético aqui. Eu sei que vocês, apesar de quietinhas, estão sempre lendo tudo aí do outro lado. Eu sei que, mesmo que eu não seja explícita e apelativa, dizendo “compre isso”, “faça aquilo” a cada assunto que eu trago, é uma referência que coloco no seu repertório. Quando você for procurar alguma coisa do gênero, sei que vai ali, na busca lateral ou mesmo no Google, procurar o que eu e outras pessoas já falamos sobre o assunto. Tenho consciência que não posso ser irresponsável quando comunico. Não apenas pela profissão, mas principalmente, porque eu valorizo a escolha por opção e não por indução.

Enfim, essa é a imagem verdadeira:

E essa é a usada no vídeo:

Para denunciar como fraude no Youtube, é só clicar naquela ‘bandeirinha’ que aparece abaixo da janela do vídeo AQUI na página de exibição, do lado direito. Várias pessoas já deixaram comentários e também fizeram a denúncia. A Clínica em questão já foi contatada, respondeu que ‘tomaria as devidas providências’ e até agora nada foi feito. Nem contato direto comigo fizeram, alegando que o conteúdo foi produzido por uma agência.
Da parte Legal que cabe a esse caso eu estou cuidando. O que eu queria mesmo era alertar vocês para o tipo de coisa que estão nos vendendo de maneira ilusória e manipuladora.

O bom serviço, o bom produto não precisa disso. Principalmente em um mercado tão delicado, quanto esse que mexe com nossa vaidade e autoestima. A gente precisa de soluções de beleza. Falsas promessas? Não, obrigada, esse espelho já quebrou, faz tempo.

PS: e aqui um post antigo, sobre a resolução do Conselho Federal de Medicina, que proíbe profissionais médicos de usarem imagens Antes/Depois para divulgação de procedimentos estéticos em veículos de massa. Agora a gente entende a razão. Não é por quem faz o que é certo, mas por quem desvirtua a imagem da categoria.

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