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O “esmalte fenômeno” na Nova Linha Gio Antonelli com a com a Hits Speciallità

 

Em um dia, chegam aqui os esmaltes da nova linha assinada pela Gio Antonelli para a Hits Speciallità. No outro a atriz aparece usando um dos esmaltes na novela e… todooo mundooo quer o esmalteee azuuul!

Sério, gente, foi muito rápido. Bastou aparecer na personagem e o esmalte Frio na Barriga virou febre. E, vou dizer, ele nem de longe tinha chamado minha atenção na nova coleção; meu preferido foi o Tremedeira, entre os metálicos, e os basiquetes Nostalgia e Coisa Boa, que achei classudos.

Vejam aqui alguns swatches da Coleção Gio Antonelli Sensações para Hits Speciallità:

A linha completa é enorme (eu pessoalmente prefiro coleções menores, mas marca justifica a ampla gama de cores como uma forma de atingir o gosto de mais mulheres), com 16 esmaltes:
Pureza – Branco cremoso.
Nostalgia – Verde militar cremoso.
Coisa Boa – Nude com perolado suave.
Bem Estar – Bronze perolado.
Arrepio – Roxo profundo e perolado.
Tremedeira – Azul ultravioleta perolado.
Frio na Barriga – Azul royal intenso e cremoso semi fosco.
Prazer – Pink intenso e cremoso.
Falta de ar – Rosa fluorescente cremoso.
Ternura – Rosa chiclete cremoso.
Ansiedade – Vermelho cremoso.
Perna Bamba – Laranja fluorescente cremoso.
Palpitação – Vermelho rosado cremoso roseado.
Felicidade – Amora perolado.
Liberdade – Azul claro cremoso.
Alegria – Verde escuro multicromático.
Vertigem – Verde bandeira cremoso.
Boca Seca – Acobreado intenso perolado.
Paz Interior – Preto com micro pérolas douradas.

Quem lembra da primeira coleção – Emoções – assinada pela atriz, percebe que os frascos agora são os tradicionais da Hits Speciallità. Talvez por isso o preço esteja bem mais amigo, sugerido em R$ 3,75, cada.

Todos os esmaltes Hits Speciallità são 4free (ou seja, sua fórmula é livre de DBP, tolueno cânfora e formol). São encontrados em perfumarias ou na loja virtual da marca.

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Resultado da Pesquisa Dermacyd #durmosemcalcinha

 

Vocês chegaram a ver, no ano passado, várias ações que a marca de sabonetes íntimos Dermacyd espalhou pela web, com a tag #eudurmosemcalcinha e #durmosemcalcinha?

Aquela campanha acabou se transformando em uma mega pesquisa sobre os hábitos das mulheres brasileiras! Eu achei esse retorno que eles mandaram, na forma de infográfico, muito interessante. Principalmente se a gente considerar a publicidade massiva que a categoria de produtos “sabonetes íntimos” tem tido nos últimos anos e observar que, ainda assim, apenas 15% das mulheres fazem uso desse tipo de produto.

Achei ótima essa iniciativa, não só da Pesquisa em si, como também a divulgação dos resultados depois. Atualmente a gente tem essa sensação de que tudo é Publicidade, que ela é diabólica e infalível e que as pessoas simplesmente se rendem ao apelo de compra. Aparentemente – e felizmente, ufa! – quando o que está em questão são costumes, o hábito de verdade, a coisa é um pouco mais complexa, bem além das modinhas.

Adoro quando botam a gente pra pensar ‘esse produto é bom pra mim?’; ‘preciso dele?’.

Espero que esteja legível:

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Cobaia Dourada: Jergens Natural Glow

 

Semana passada eu fiz um experimento muito divertido, bem despretensioso, só pra ver no que ia dar mesmo: branca como um lençol, usei o autobronzeador Jergens Natural Glow!

Essa marca é mega sucesso nos EUA e tem sempre alguém falando bem dos produtos, inclusive várias atrizes já assumiram que usam. São baratos (lá, né…), a cor que ele proporciona é mais natural (não tão laranja quanto estamos acostumadas) e o cheiro mais suave do que os autobronzeadores tradicionais. Seduzida por um bronze que eu naturalmente não tenho/jamais terei me expondo ao sol, pedi pra Carlinha (Insta: makeem1mao) comprar pra mim.

Pra motivar uma aplicação mais regradinha, resolvi fotografar os três dias de uso consecutivo, indicados pelo fabricante para atingir a cor máxima que o produto pode proporcionar. Fiz isso porque eu me conheço e sei que se não fizesse “com um propósito” ia largar a ideia de lado e usar muito de vez em quando, até deixar de lado por completo como já fiz várias vezes, com outros autobronzeadores.

O primeiro ponto positivo, na minha opinião, é que se trata de um creme hidratante com autobronzeador, ou seja, você não vai virar a Globeleza depois de apenas três horas, como pode acontecer com um produto tradicional. O Jergens Natural Glow é de ação gradual, a cada aplicação você percebe que a pele escurece um pouco, até atingir o dourado máximo que sua pele é capaz de produzir.

Acompanhem a novelinha:

cada aplicação, que deve ser feita no corpo limpo e seco,  leva aproximada mente 8 horas para revelar totalmente a cor atingida

Tcharam!

Eu devia ter passado no corpo todo, porque agora estou magaguilhosa, com as pernas bronzeadas e o resto do corpo branco. Mas abafa esse detalhe, que essa semana eu corrijo…rs

Como comentei no Instagram (vivi_poptopic), realmente não tem aquele cheiro de tostex na hora da aplicação (quem já usou autobronzeador sabe do que estou falando hahaha é um cheiro de pele torrada de sol). Tem uma fragrância mais adocicada. SÓ QUE não pensem que é completamente livre de cheiro de torradinha light. Depois de completamente seco, quando a queratina reage ao produto, o corpo libera, sim, um pouco desse odor característico. Mas é beeem mais suave e imagino que isso deve variar de pessoa para pessoa.

Aliás, pra quem tem dúvidas sobre como funciona, vale dizer: autobronzeador é diferente de maquiagem corporal (tipo aquelas meias em spray, que saem no banho). Esse tipo de produto sempre contém algum tipo de ativo – o mais utilizado atualmente é o açucar dihidroxiacetona (DHA) – que reage com a camada superficial da pele e produz o pigmento que parece o resultado de um bronzeado solar. Isso atualmente, néam, porque há uns 10 anos a maior parte dos produtos deixava a gente laranja/amarelo como um Simpson feat Oompa-Loompa e com o corpo todo manchado. Era chato e demorava uma semana pra sair. Ainda bem que os produtos de hoje são muito melhores e, mesmo que alguma mancha teime em aparecer (como nos joelhos e ossos do tornozelo, áreas fáceis de manchar), o excesso sai facilmente com uma bucha vegetal na hora do banho, não impregnam a pele.

Perguntaram também se mancha a roupa. Não mancha, o produto é um creme incolor e a gente deve esperar a pele absorver (5 minutos no máximo) antes de colocar a roupa. Se por acaso aparecer algum resíduo marrom é porque reagiu com o suor que possivelmente estava na roupa e vai sair na lavagem, já que não é maquiagem e a roupa não é pele, por isso não tem como manter a reação ativa. Tranquilíssimo.

Perguntaram se sai com suor; não sai. Assim como também não desbota no banho (só vai sair, na primeira vez, como eu disse antes, se algum excesso ficou depositado em alguma área. Depois disso o que você carrega é a cor da reação na pele, não é tinta, por isso não escorre).

O resultado é eterno, então? Não, né. Uma pena. Mas como já sabemos, a pele se renova continuamente, no corpo todo. Assim, seu bronze vai desbotar gradativamente, conforme essa renovação for acontecendo – igualzinho ao branco-escritório que volta a dar as caras depois das férias. A boa notícia é que você pode continuar a aplicação do produto, pelo tempo que desejar manter sua corzinha. Aí já não precisa ser todo dia. Vai de acordo com a tonalidade que você quer manter. Em mim, gostei mais do resultado intermediário, não do douradão do Dia 3, então vou manter a aplicação agora 1x por semana.

Enfim, amei, Jergens Natural Glow ganhou mais uma fã ardorosa. Pena que não-tem-no-Bra-sil.

No site Amazon, por exemplo, o Jergens está US$8.49. MAS apesar de entregar no Brasil, temos nossos maravilhosos impostos incidentes (60%) quando a compra é feita em uma loja tradicional. Ou seja:
– você pode comprar quando viajar;
– incomodar alguém que esteja viajando pra que traga pra você ou
– comprar nas lojinhas amigas que fazem essas compras pra gente e enviam pro Brasil, pagando o preço pelo qual elas oferecem esse serviço de encomenda (+ frete).

Similar nacional? Eu usava um que também gostava muito, a Loção Autobronzeadora Hidratante para o Corpo Sun Touch Nívea, mas nunca mais encontrei pra comprar, imagino que tenha saído de linha no Brasil. Aqui tem o Dove Summer Tone (R$14,85 na Panvel, vi agora). Eu já usei em outras oportunidades e também gostei. Tem duas diferenças em relação ao Jergens: a fragrância; e a cor final do Jergens, em mim, ficou mais natural (ele tem 3 opções na hora de comprar, você escolhe a mais próxima do seu tom natural pro resultado ficar também natural. A minha é Fair to Medium.

E uma dica: o que  aumenta as chances de ficar com a pele laranja é a alta concentração do dihidroxiacetona (DHA) nos produtos Autobronzeadores tradicionais, que são desenvolvidos pra te deixar com a cor do pecado na primeira aplicação. Como é mais difícil encontrar um produto de ação gradual, (sério, fora o Dove Summer Tone, não sei de mais nenhum atualmente no Brasil e, mesmo ele, não vejo pra vender em todo lugar), você pode misturar 50/50 de autobronzeador com um hidratante corporal e fabricar seu hidratante autobronzeador em casa! Seja caprichosa e compre o Hidratante e o Autobronzeador da mesma marca, pra evitar reações desagradáveis entre as formulações. Use um frasco limpo e seco pra colocar os produtos em partes iguais, misture bem e aproveite seu bronze sem sol.

😉

Fail: no Dia 1, além de branca como a neve, minha perna estava marcada com os vincos de lençol, porque a boneca tirou foto assim que levantou. Relevem. E depilação tá meia perna (alô, alô anos 90) desde que voltei da praia, por pura preguiça, não me julguem. #vivaedeixeviver

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Jimmy Choo, o Perfume

 

O primeiro Jimmy Choo a gente nunca esquece. Principalmente se, assim como eu, seu primeiro contato com um autêntico Jimmy Choo foi através do primeiro perfume que levou sua assinatura… Será mesmo muito difícil esquecer.

O designer, criador dos sapatos idolatrados por fashionistas ao redor do planeta – e eternizados no fabuloso closet de Carrie Bradshaw, em Sex and the City – teve intuição de sobra para transformar todo seu apelo sexy e arrebatador na criação de sua primeira fragrância. Tanto é assim que a batizou simplesmente Jimmy Choo, o que já diz mais do que suficiente a respeito de seu poder de sedução.

Verdade seja dita, para a construção da fragrância, Jimmy Choo entrou com sua expertise em injetar sensualidade em todo e qualquer projeto voltado ao público feminino, enquanto o renomado mestre perfumista Olivier Polge deu sua contribuição prática no momento de construir o perfume. É como se o designer dissesse “quero uma poção sedutora que esteja à altura das deusas que saltitam por aí com meus sapatos” e em seguida o perfumista despejasse toda sorte de acordes de sedução num só frasquinho. Estava feito o encanto.

Uma fragrância da família chipre (resinado), reconhecidamente opulenta, Jimmy Choo (Eau de Parfum) eleva essa característica a um novo patamar, localizado em pleno século XXI e reinventado para a modernidade com sutis e necessárias notas frutais (laranja e néctar de pera), que semeiam suavidade.

Jimmy Choo (Eau de Parfum) tem uma força que não repele. Ao contrário disso, magnetiza e envolve. A saída de notas verdes é um convite irrecusável que nos encaminha para o coração floral de orquídea tigre; até que estejamos completamente encarceradas (e sem pedir pra sair! rs) da base formada por caramelo toffee e patchouli da Indonésia.

Jimmy Choo (Eau de Parfum) é para aquele seu momento mulherão. Ele exala confiança e luxo, não dá espaço para timidez ou meias palavras. Nada de talvez, apenas sim.

O frasco em si, uma pequena obra de arte inspirada nos cristais Murano, foi criado por Tamara Mellon, ex-modelo e bem sucedida diretora criativa – além de co-proprietária – da marca Jimmy Choo. Não conhece a moça? Dê uma olhada na imagem abaixo. Já que estamos falando seriamente aqui sobre autoconfiança e e sedução, a própria protagoniza a campanha do perfume. E se isso, não é poder, amigas, então não sei o que é… 😉

Experimentação: Jimmy Choo (Eau de Parfum) foi enviado pela Época Cosméticos Perfumaria.
Essa resenha é de minha autoria e reflete minha opinião – e devaneios – de caráter pessoal. O link acima não faz parte de programa de Afiliados nem concede comissão por vendas, servindo apenas ao leitor para fins de informação sobre opções disponíveis e preço do produto.

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