cabelos

Chronologiste – Caviar by Kérastase

 

Falei que faria o ritual Chronologiste, da Kérastase, certo? Então, agora vou contar!

Esse é o tratamento (ou Ritual, como são chamados os serviços de salão da Kérastase) mais luxuoso da linha Kérastase; não apenas na aparência mega sofisticada dos componetes, mas também na tecnologia de tratamento contida nos produtos.

Pra que serve?
O próprio nome já dá a dica, Chronologiste tem a ver com o tempo (chronos), no caso, na recuperação dos fios diante dos danos causados ao longo do tempo. Um rejuvenescedor capilar, que recupera os cabelos das agressões ao mesmo tempo em que o fortalece para enfrentar o desgaste futuro.

Sério isso, caviar nos cabelos?
Primeiro um GRANDE esclarecimento: o tratamento não contém caviar de verdade! Nada de ovas de peixe nos seus cabelinhos, fiquem tranquilas (na verdade EU é que estava meio tensa com essa parte, mas abafa).

As chamadas pérolas de caviar são, na verdade, mimétique de caviar. Alívio geral. O produto é inspirado na forma e composição rica em nutrientes do caviar.

Como age
O tratamento é composto por dois produtos diferentes, que são misturados apenas no momento da aplicação:

– Máscara-creme
– Pérolas de Caviar

Os ativos (como aminoácidos, proteínas, ácídos graxos, oligo-elementos e anti oxidantes) ficam concentrados nas pérolas, para manter a integridade da sua estrutura. São gluco lipídios, vitamina E, ácidos graxos e ceramidas se unem aos condicionadores catiônicos e emolientes da máscara e formam mistura que será aplicada nos fios.

O que amplia a ação da mistura é a aplicação em si, feita mecha a mecha, com movimentos específicos que depositam os nutrientes próximo ao couro cabeludo, para posteriormente levá-los até as pontas com a massagem.

Como é feita mechinha por mechinha, dependendo do comprimento dos fios essa aplicação espetaculosa pode levar mais de uma hora, mas é só aproveitar o momento e esquecer da vida.

O tempo de pausa é de apenas 7 minutos! Normal, já que a absorção aconteceu durante a massagem, né? Depois os cabelos são emulsionados no lavatório – aka misturar um pouco de água no produto aplicado nos fios e massagear – e há mais uma breve pausa de 5 minutos, antes do enxágue completo, que retira toda a mistura.

Fotos: (1)hum, que cliente séria…; (2) ah, ela está sorrindo; (3)olhe na mão dela e entenda porquê:

Depois disso, o serviço é finalizado com uma escova, que revela um brilho increeevel! O resultado pode ser visto mesmo depois de várias lavagens e você só precisa repeti-lo quando sentir que os fios estão começando a perder a maleabilidade e brilho.

*obs: em cada caso o profissional analisa qual o finalizador mais indicado. Em mim foi usado o Elixir Ultime.  Ploft, caí com tanta riqueza agregada.

A lição que fica é: nunca peça para o marido, por mais querido que ele seja, para fazer o trabalho que deveria ser feito por uma amiga: não prestou UMA foto sequer do resultado, que pedi pra ele tirar!!! Essa tirei sozinha e brava (tá na cara)

Fiz o tratamento no Studium A, como contei pra vocês na semana de aniversário do salão e quero aproveitar a oportunidade para mandar um beijo especial pra Carol, que além de sempre caprichar no meu cabelo, me deu o maior morango disponível!  rs

34 comentários

  1. maurine disse:

    Q pele, q cabelo!Está a própria “rainha do nilo”kkkkkk!

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @maurine,

    kkkkkk, adoooro! Bjk!

    [Reply]

  2. Isabel disse:

    Vivi, você sabe algum contato pra que possamos pesquisar onde podemos encontrar esse tratamento? De acordo com a cidade. Beijos

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Isabel,

    No site tem um localizador de salões, olha:
    http://www.kerastase.com/sites/_pt/_br/store/salon-locator-map.aspx
    E sempre tem o @kerastasebrasil

    Bjooo!

    [Reply]

  3. Isabel disse:

    Obrigada! 🙂 E você já experimentou o tratamento Fiberceutic da L’oreal?

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Isabel,

    Tem post sobre ele aqui também:
    http://www.poptopic.com.br/2011/02/fiberceutic-adiando-a-tesoura/
    Na ocasião do lançamento não fiz, porque meu cabelo estava saudável e o Fiberceutic é pra quando os fios estão abrindo, sabe? Tipo estourados de descolorante ou qualquer outra química e todo mundo olha e diz “só resolve cortando”.
    Mas pouco mais de um mês depois fiz luzes em um lugar que me passou a perna; disseram que estavam usando o produto X e usaram o Y, detonando meu cabelo. Passei 2 dias *desesperada* (rsrs) atrás de Fiberceutic e acabei encontrando em um salão em Campinas (em Jundiaí ainda não tinha). Foi o que salvou vários centímetros do comprimento. Fiz 2 sessões (1 por mês) e não tive mais problemas.
    Pra quem está com a estrutra completamente comprometida é quase um milagre e, o melhor, é rapidíssimo.

    Beijooo!

    [Reply]

  4. Ju Vilela disse:

    Abiga, você tá muito gata! =D
    Amei o cabelón!
    Beijoo

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Ju Vilela,

    Uiuiui, já te falei que fico com zegonha…rs Bjk!

    [Reply]

  5. Pati disse:

    Nossa, nem liguei muito pro produto, pra falar a verdade, fiquei mais impressionada com seus cabelos: LINDOS! hihihihi! Bjos!

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Pati,

    rsrsrs obrigada, Pati, mas os produtos ajudam bem, viu rsrss Beijooo!

    [Reply]

  6. Oi Vivi!

    Esse efeito todo no cabelón não deve ser dó do tratamento, né? Tá maravilhoso!!!!
    BJos!

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Luciana Vilela,

    Lindona, na verdade antes (tipo há uns 3 anos atrás) eu não fazia nada pra cuidar do cabelo. Pelo contrário, só inventava moda com tintas e luzes. Mas depois que os 30 chegam, a história muda e se não cuidar detona tudo mesmo. Então tenho cuidado MUITO mais, porque se bobear, começa a quebrar de uma hora pra outra. A aparência dele hoje é de vários cuidados somados.

    Obrigada pelo carinho 🙂

    beijoooo!

    [Reply]

  7. Michelle disse:

    Vivi, to chocada! Que cabelão lindoooo, quem disse que mulheres com + de 30 anos não podem usar cabelão? Que cor é essa? Tá gata!! Mas isso não é só tratamento, né!!! Só creme não deixa o cabelão e a pele assim. Estar feliz ajuda e muito!!! Bjokas

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Michelle,

    Com toda certeza, Mi!!! Se não estou bem não tem brilho no cabelo, a pele fica aquela coisa, é assim mesmo. 😉

    E quanto ao comprimento, a vida toda ouvi isso de que depois dos 30 não pegava bem ter cabelo longo, mas, né, enquanto o cabeleireiro não pedir o RG na hora de cortar, vou levando… kkkkkkkkkk
    Brincadeira, claro! Acho que não faz sentido manter o comprimento se o cabelo não estiver saudável, porque desfavorece em qualqu idade. Fora isso é gosto e estilo, né?

    beijooo!

    [Reply]

  8. Dani disse:

    Tá luxo, poder e sedução!

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Dani,
    Uhu! Bjk 😉

    [Reply]

  9. Virginia disse:

    Se fosse pra ficar com esse cabelo lindo, poderia tacar o caviar mesmo que tudo bem!! rss
    E vc como sempre lindona e engraçada! rss Bjos

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Virginia,
    kkkk
    é que – infelizmente – não como peixe, por isso a idéia das ovas nos cabelos causou certa tensão rsrsrs beijoooo!

    [Reply]

  10. Isabel disse:

    Hum… entendi. Então, andei pesquisando aqui e tão metendo a faca nos salões. Cobrando pelo comprimento do cabelo, varia de 120-180, e meu cabelo deve estar quase no comprimento do seu. Aí pensei em comprar pela internet e aplicar em casa. Mas aí pode encalhar? Porque assim, faço luzes, então é uma ação constante de judiação que resseca demais! Por mais que eu já cuide com bons produtos. Você acha que valeria a pena eu comprar?

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Isabel,
    Fico pensando se a aplicação seria legal, viu, Isabel. Porque a máscara tudo bem, mas e a ampolinha? O Fiberceutic pode (e deve) ser aplicado só onde houve a perda de massa, o que é até fácil de identificar no caso de luzes, com aplicação bem localizada. Se passar onde não tem problema na estrutura, a região fica meio endurecida, sabe?
    Eles cobram pelo comprimento mesmo, na maior parte dos salões, uma pena, porque a gente acaba não fazendo o serviço…
    Assim, não sei como está seu cabelo agora, mas como você faz luzes sempre, no seu lugar eu faria o Fiberceutic pra devolver a saúde e depois, a cada retoque de luzes, faria um tratamento intenso em seguida, antes que o fio estourasse. Assim a manutenção em casa acaba sendo mais econômica, e você pensar em um ano, por exemplo.

    O que você costuma usar em casa? Se preferir me manda email 🙂

    Bjoo!

    [Reply]

  11. Luciana Rosa disse:

    Vivi, que poder!!! Tá LINDA!

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Luciana Rosa,

    Obrigada, Amorinha! um beijoo!

    [Reply]

  12. Wagna disse:

    Sem comentários!!!! Que cabelo maravilhoso!Vc.tb.!
    Bjs.

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Wagna,

    Ah, Frô! Vc sempre querida 🙂 Bjoooo!

    [Reply]

  13. Adriana Prado disse:

    Que luxo! Cara de brava? Você está linda! Beijo

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Adriana Prado,

    rsrsrs Ah, essa minha cara cabreira é inconfundível!!!
    Obrigada, queri! beijoo!

    [Reply]

  14. Isabel disse:

    Vivi, te mandei e-mail. Espero que não se arrependa de ter sugerido! hahaha
    Ah, e seu cabelo tá liiiindo demais! Queria que o meu ficasse assim! 🙂

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Isabel,

    De jeito nenhum rsrsrs Pode escrever sempre que quiser 🙂

    [Reply]

  15. Adri disse:

    Oi Vivi. Boa tarde. Te pergunto o seguinte: na sua avaliação quais seriam as diferenças fundamentais entre o tratamento com o Chrono, em comparação, por exemplo, com uma reconstruções que também adicionam nutrição e brilho, como a K Pak da Joico ou o Penetrait da Sebastian ? O Chrono é tão melhor assim, ou é um produto que visa mais a agregação de luxo e glamour ?

    Abraços,

    Adri

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Adri,

    Oi, Adri!
    Essas outras duas opções que você citou eu só usei em casa, no lugar do condicionador. Ambas são excelentes.

    A diferença, na minha opinião, é a intensidade. O serviço Chronologiste é um tratamento que resiste à lavagens enquanto as máscaras devem ser usadas pelo menos uma vez por semana para que os benefícios sejam contínuos. Mas isso não quer dizer que, por exemplo, se você fizer aplicações seriadas, em casa, com a Penettrait, você não consiga recuperar o cabelo. Consegue, sim; só precisa de uso regular até que o fio esteja completamente saudável novamente.
    A apresentação de Kérastase tem esse apelo do luxo mesmo, mas a tecnologia faz diferença nessa medida de tempo para alcançar resultados também.

    beijooo!

    [Reply]

  16. Adri disse:

    Com certeza, não duvido da qualidade desse tratamento. Pena que a FeelUnique não entrega a HomeCare Programme da Chronologist no Brasil. O preço está muito bom. Realmente, uma pena !

    Adri

    [Reply]

    Vivi Reply:

    Verdade, é uma pena mesmo eles não venderem nenhuma linha L’oreal pra cá 🙁

    Bju!

    [Reply]

  17. Caroline Curti disse:

    Adorei ter feito em seus cabelos esse novo tratamento da kerastase…bjao

    [Reply]

  18. Leudiane disse:

    Boa tarde!!
    eu comprei o creme e quero saber como prepara ?

    [Reply]

Deixe um comentário :D