Roubaram “a vida” de uma amiga minha.
Triste, né? Alguém se sentir tão desimportante que chega ao ponto de, não sabendo definir a própria vida para um simples perfil de internet, simplesmente copiar o de outra pessoa.
Não vejo nem como plágio simples; copiar um Perfil não é um copia & cola comum, é mais solitário e, não sei, meio deprimente.
Tem um filme bem pipocão, Roubando Vidas, onde um cara assume a vida das pessoas que mata; personalidade, profissão e tudo mais, numa tentativa doentia de ser algo diferente do que realmente é.
Mas copiar Perfil de rede social, jura?!
Cada um sabe como quer conduzir a própria vida, mas pelo menos conduza, né?
Boa, ruim ou mais ou menos, todos tem a própria história e possibilidade de desenvolver isso de um maneira única e pessoal – seria muito romântico dizer que essa é a graça da vida?
De cópia em cópia um dia a pessoa acorda e se desespera por não reconhecer nada, tamanha colagem que construiu para si e já não é mais uma questão de viver na mentira, mas no vazio.
Então é torcer pra não ter esquecido de copiar também uma porta de Saída do faz-de-conta, porque pior do que ter que usar muletas é abandonar, por vontade própria, a habilidade de caminhar com as próprias pernas.
Vivi, acredita, quando entrei no orkut – no ano do lançamento – demorei um tempo a escrever um perfil…
Quando por fim o fiz… Depois de alguns meses o que eu mais via era a copia dele em vários outros, é mole?
Achei que esse fato louco, solitário e inusitado tinha acontecido só comigo… Bom, mero engano. =/
[Reply]
Vivi Reply:
outubro 4th, 2011 at 12:09
@Inara Cristina,
Não dá pra entender, né, Inarinha? Infelizmente é mais frequente do que a gente poderia imaginar…
[Reply]
AMOR DÁ UMA OLHADA NO TUTORIAL NOVOOOOO LÁ NO BLOG: http://garotasmasusamneon.blogspot.com/2011/10/tutorial-tardes-de-verao.html
[Reply]
Vivi Reply:
outubro 4th, 2011 at 12:10
@MARIANA,
🙂
[Reply]
Olha amiga, é triste ver isso, e pior ainda é passar por isso…ainda tenho que conversar com vc…não esqueci viu?
Bjbjbj
Mi
http://www.feminices.com
[Reply]
Vivi Reply:
outubro 4th, 2011 at 12:10
@Mi Silva,
Siiiim, tô esperando!!!
bejuu!
[Reply]
Nossa, as vezes não dá para acreditar, mas esse tipo de coisa realmente acontece!
Recentemente tbm roubaram a vida de uma amiga minha, e foi uma pessoa relativamente próxima dela! Foi bem complicada a situação. A pessoa crio perfil em orkut, facebook, se passava pela minha amiga, e ainda fazia de conta que estava super mal, internada no hospital. A pessoa envolveu até a filinha dessa minha amiga, que não tem nem 1 ano. Tipo, loucura total! Completo absurdo! Mas, isso serve de lição para nos lembrarmos de que essas coisas existem e acontecem!!
Beijos, Paola
http://universodapaola.wordpress.com/
@universodapaola
[Reply]
Vivi Reply:
outubro 4th, 2011 at 12:12
@Paola Fabeni,
Nossa, isso é ainda mais sério! É um crime enorme se passar por outro pessoa; fora a decepção pelo fato de ser alguém conhecido… Brabíssimo…
Beijooo!
[Reply]
Que chatooooooo! Espalha para quem conhece para denunciar o falso perfil e a equipe do site deletar!
[Reply]
Vivi Reply:
outubro 4th, 2011 at 12:13
@Bel do Lu,
Eu não coloquei o link porque minha amiga está tentado contato com a Fake pra que ela retire numa boa. Mas se não funcionar, vou divulgar, sim 😉
[Reply]
Eu vi uma vez não sei em qual blog mais (rivotril dá esquecimento!), que uma pessoa roubou o perfil da outra em todas as redes, só o peril não essa pessoa criou um blog aonde falava tudinho que a outra falava da vida pessoal dela. Foi um constrangimento pra pessoa real. Falta de imaginação né?
Ah valeu pelas dicas, botei tudo em prática tim tim por tim tim.
Bjs
[Reply]
Vivi Reply:
outubro 4th, 2011 at 12:14
@Marilia Alves,
Não é doença isso??? Pra mim não tem outra explicação, tsc, tsc, tsc…
Bjk!
[Reply]
Que coisa chata 🙁
[Reply]
Já aconteceu comigo de ‘copiarem’ minha descrição do perfil, uma coisa que eu tinha escrito sobre mim mesma, super pessoal, portanto. Achei meio bizarro, pois eu conhecia as duas pessoas que fizeram isso. Mas eu fui e deixei um comentário para os dois meio engraçadinho mas demonstrando que eu vi.
Sei lá, acho que as pessoas acharam que eu tinha copiado de algum lugar aquilo e portanto podiam copiar como se tivessem falando de si mesmos…louco.
[Reply]