beleza

No Caminho Tinha uma Espinha

 

Como eu contei pra vocês nesse post, comprei um pacote de Laser Starlux 1540nm XD Fracionado, com cinco sessões, pra me aquecer nesse inverno.

O que vocês não sabem é:

1 – eu não vi o mês de junho passar e não fiz a sessão do mês. (é, eu faço esse tipo de coisa, eu não vejo o tempo passar)

2 – fiz a segunda sessão na semana passada e estou muito, muito, muito irritada porque meu queixo está cheio de espinhas resistentes.

Estou até desaparecida do blog, perceberam? Não dá pra mostrar batom, não dá pra mostrar base, não dá pra mostrar sombra. Tudo que não seja cabelo e esmalte é inviável mostrar. (irritada, irritada)

Espinhas
Então, as espinhas. Quando eu tinha Acne de fato, nem me incomodava muito, porque a gente se acostuma e acaba criando um relacionamento ameno com o aparecimento das espinhas. A gente espera por elas e já sabe que a estada pode ser longa.

Só que quando finalmente nos livramos da Acne, uma simples espinha ganha status de irritação bem grande. Uma ilha de espinhas, então, ai, que ódio!

Exatamente como aconteceu na primeira sessão do Starlux, uns dois dias depois percebi que alguns poros estavam obstruidos e apareceram ali as primeiras bolinhas. Mas dessa vez meu esforço em contornar a situação com esfoliantes e secativos foi inutil e uma pequena tropa incoveniente se instalou no meu queixo (algumas no pescoço). Desconfio que isso seja obra do período do mês e que a Dona TPM tenha metido o dedo no angú já complicado da renovação da pele, que está mais oleosa do que mista esses dias.

Ação
O que tenho feito – além de reclamar o tempo todo – é aumentado a vigília contra a oleosidade pra não piorar tudo. Ainda bem que está frio, isso ajuda bastante. O problema é que as danadas estão super irritadas, demorando pra secar.

Produtos
Como eu não esperava pela situação, acabei tendo que me virar com o que tinha em casa mesmo. Ou seja, assaltei o armário do marido que sofre com acne até hoje. Estou usando:

Lápis Secativo Secatriz Dermage: Quando aparece uma espinha solitária é pra ele que eu recorro. Como dessa vez elas vieram em bando é mais complicado usar só ele, porque a ponta é fininha e a área está dolorida. À noite eu quebro um pedacinho, amasso e espalho na região. Amanhece bem sequinho, o problema é que algumas voltam a inflamar depois, não é uma coisa definitiva.

Clean & Clear Advantage Gel Anti-Acne de Ação Rápida: então, cadê a ação rápida? Estou usando esse gelzinho drante o dia e ele é ok também, mas não desinflama.

Não pensei que chegaria a precisar, mas acho que no final vou ter que apelar pra um gel que era minha salvação nos velhos tempos. Forte, agressivo, que precisa usar com cuidado, mas pelo menos resolvia. É o Panoxyl Gel forte.

Aceito sugestões de medidas menos extremas. 😉

Sei que daqui a pouco essa iritação toda vai embora, mas espinha é uma coisa chata, né, não?

23 comentários

  1. Analynn C. disse:

    Vivi, eu tenho usado aquele adesivinho Nexcare Acne Cover da 3M.
    Pra mim funciona super bem, costumo usar à noite e tiro só quando acordo, ele puxa toda a secreção então a espinha some mais rápido, dependendo do tamanho da “bendita” 1 só dá conta, algumas mais insistentes enchem um adesivo e é preciso usar mais. O bom de usar enquanto dorme é que não fica irritada se demorar pra ver a ação. xD

    esse aqui:
    http://www.farmadelivery.com.br/nexcare-3m-curativo-acne-cover-c-36.html

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Analynn C.,

    Pôxa, sabe que eu até tinha guardado uns adesivinhos desses que vieram de brinde numa revista!? A questão: onde será que guardei?

    Ótima dica! Valeu, Analyn!

    beijoo!

    [Reply]

  2. Analynn C. disse:

    ah, esqueci.
    Fora o adesivo, eu uso aquele Epiduo mas não diariamente pra não irritar a pele.

    Boa sorte!! Tomara que essas espinhas sumam logo!!

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Analynn C.,

    Esse nunca usei, dica anotada! 😉

    Aliás, ja usei Adapaleno puro, sem associação como no Epiduo, em tratamento para controlar a oleosidade e gostei bastante.

    bjkinha!

    [Reply]

  3. Oi, Vivi! Sábado faço 26 anos e ainda sofro com as malditas espinhas, você crê nisto?!? Já usei (e uso) muitos produtos, remédios, enfim… Tenho problemas hormonais e minha pele sempre melhora com pílula, mas aí fica o dilema: “cara espinhuda e corpo mais magro ou cara limpa e corpo rechonchudo?” #Sofro! Hehehehehe…. Bjs p| vc!

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Beatriz Campos,

    Infelizmente é muito comum a Acne adulta, Bia. Também tomo pílula, mas ela não dá conta de controlar sozinha minha pele, não. Mas em ela fico muito pior (e não só na pele). Os hormônios só dão rasteira na gente, essa é a verdade 🙁

    Bjinhus!

    [Reply]

  4. Tatiana disse:

    Oi Vivi, eu também tenho acne adulta e descobri a dica, em alguns sites sobre beleza nacionais e americanos, que quando a espinha está inflamada, uma ótima e rápida solução é usar a loção calamine (ou similar)… é aquela pós-sol mesmo!!
    Você passa durante a noite e de manhã já reduziu bastante a inflamação. Muito bom! Também tenho que super controlar a oleosidade, estou usando tretinoína no rosto tb.
    Bjs!

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Tatiana,

    E o que você está achando da tretinoína, Tati?

    Beijoo!

    [Reply]

  5. Jis disse:

    Vivi,

    Tb sofro com acne adulta e já usei vários produtos que prometem seca-las mais rápido (o adesivo da nexcare, effaclar ai, lapis secativo secatriz, lapis secativo da natura, gel secativo da clean & clear, esses são os que me lembro agora), mas nenhum faz efeito mais rápido e melhor que a boa e velha minâncora.
    Passo a noite e pela manhã ela já está bem melhor, dependendo do grau de inflamação com no máximo uns 3 dias tou livre da maledeta.
    Bjs

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Jis,

    Nossa, faz tanto tempo que não vejo uma Minâncora! rs Obrigada, queri 🙂

    Bjk!

    [Reply]

  6. Tálita disse:

    Vivi adoro o secativo da Adcos, sempre q aparece uma espinha aplico e some logo… o Thiago tb gosta… tenta. passa na loja e pede amostra se gostar vc compra… bjs

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Tálita,

    Estou muito interessada nos produtos da Adcos, viu, Tálita! Aqui em Jundy tinha uma loja, mas fechou faz um tempo. Preciso ver onde encontrar; várias pessoas estão elogiando a linha para peles oleosas.

    Beijooo!

    [Reply]

  7. Sarah disse:

    Oi Vivi, meu rosto se rebelou recentemente, e sem muita experiência contra a acne me deu um desespero e comprei uns produtos de farmácia outros dermocosméticos (la roche e avene) e testei alguns produtos. Mas oq mais me agradou foi q “descobri” uma nova forma de usar um produto q nem dava tanta importância assim. O tônico adstringente Pure Zone da loreal. Ele é forte e nem tente chegar perto dos olhos com ele pois já me fez chorar, rs. Uma vez encharquei o algodão nele e vi q exagerei, Sem querer desperdiçar fui ver tv e continuei passando passando o algodão molhadão no queixo e bochecha onde estava com 2 espinhas. continuei passando o tônico até secar no algodão quando fui para o banheiro quando vi meu rosto a região da espinha estava esbranquiçada(a espinha de amarelinha perdeu a cor) No outro dia a espinha tava seca q quando fui lavar o rosto a parte inflamada( q não estava mais inflamada) saiu. nas proximidades houve descamação e vermelhidão. mas a espinha r.i.p., Notei q o negocio é um pouco forte e funcionou tão bem q despelou ate as pontas do dedo ( pois ficou em contato com o algodão molhadão), desde então quando aparece espinha eu pego um pouquinho de algodão encharco com o Pure zone e coloco bem em cima da espinha e deixo lá (nota mental, bizarro o algodão grudado no rosto). quando a espinha é mais superficial esse “processo” faz com q ela estoure e o algodão “chupa” a secreção. pode até aparecer espinhas no rosto mas sei q elas não vão durar. e acabei q nem cai de amores pelo cleanance k, triacneal e o effaclar k q passou pro namorado.
    Desculpe o texto enoorme fui inventar d contar a história toda, rs
    Bjs

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Sarah,

    Lindona, eu AMO quando vocês contam suas histórias!!!

    Eu tentei uma coisa parecida, com aquela espuma Deep Clean, sabe? Deu uma secada geral (geral messmo rsrs.

    Obrigada pela dica, bom saber que o tônico em aplicação concentrada funciona como secativo! 🙂

    Bjk!!!

    [Reply]

  8. Isis disse:

    Vivi, tenta o fluido ultra secativo da Adcos. Eu acho muito eficiente!
    Acne na fase adulta não só chateia mais como as manchinhas que ficam depois são mais persistentes, já percebeu?

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Isis,

    Preciso encontrar Adcos, fato!!!

    Isis, são persistentes, sim e dá um mega desânimo, né? Parece que todo esforço em manter a pele legal foi pelo ralo com 6 dúzia de espinhas. Mas não pode desanimar.

    Beijooo!

    [Reply]

  9. Aline disse:

    Olá Vivi!
    Sei como é horrível essa situação, pois passo por ela constantemente. Tive muita acne até os vinte e poucos e hoje aos 32 elas vêm me visitar de vez enquando. E quando isso acontece, uso e abuso do peróxido de benzoíla (o seu Panoxyl Gel forte), no meu caso uso o Benzac, o mais fraco, não me lembro a concentração agora. Ele maltrata um pouquinho a pele, mas a espinha não fica viva por mais de 2 dias. Depois eu tenho que caprichar mais ainda no protetor solar, pois tenho a pele morena e super sensível.
    Bom, espero que se livre logo desse probleminha e se encontrar uma outra solução, conte pra gente, por favor!
    Beijão 😉

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Aline,

    Isso aí, Aline, só fritando essas danadas no P. de Benzoila mesmo! rsrsrs

    Você está certíssima, cuidado redobrado porque a pele fica super sensibiliada.

    Beijooo!

    [Reply]

  10. Van disse:

    Passei dos 30 e tb tô com um surto de espinhas fora do normal. Sofri muito na adolescência e achei que tivesse me livrado disso. Nem minha amiga pílula tá ajudando. O que tem me ajudado mesmo, e com louvor, é um gel chamado Azelan, vendido em farmácias. Paguei uns R$ 18. Uso no rosto todo em noites alternadas (alterno ele e o Dicnéal, da Avène). Ele é beeeem mais forte que o Diacnéal. A melhora foi significativa já no primeiro dia de uso. A idéia é controlar a oleosidade, detonar espinhas e clarear as manchas que ficam (como eu sou mega branca, fico toda marcada depois que as espinhas somem). Pra mim ele tem sido milagroso.

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Van,

    Dica anotada para o próximo surto, Van! Obrigada.

    O ácido azelaico funciona super bem pra acne, já ouvi falarem bastante e muito bem sobre os resultados em algumas pessoas.

    Beijuu!

    [Reply]

  11. Franciele disse:

    Eu recomendo você ir no ginecologista, acnes adultas geralmente aparecem por fator hormonal (tente verificar com seu médico ocorrência de ovário policístico ou até uma mudança de anticoncepcional). Além que o estresse agrava e você mesma disse que está muito estressada ainda mais por não se aceitar.
    Melhoras.

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Franciele,

    Obrigada, Fran!

    Bjk!

    [Reply]

  12. Camila K. disse:

    Vivi,

    Adesivos da Nexcare e o gel secativo da Assepxia…

    Taca o gelzinho nelas, espera secar e coloca os adesivos..

    No meu caso, já colocaria com cotonete só na inflamação o meu Vitanol-A, mas não sei como você lida com ácidos…

    Beijos, vai dar tudo certo!

    [Reply]

Deixe um comentário :D