Esse micro post foi escrito pela Ana Cristina Chaves, uma linda Doutora, que escreve sobre saúde, beleza e um pouquinho de tudo que gosta em seu blog Linda e Cheirosa.
Ela escolheu um tema muito legal, espero que vocês curtam e a visitem em seu cantinho!
Obrigada e sucesso pra vocâ, Ana!!
Mudando a cor dos olhos – e não é lente de contato!
Quão longe você iria para mudar algo em sua aparência?
Quando a gente acha que as pessoas são capazes de fazer loucuras em prol da estética surge outra coisa que faz todo o resto parecer fichinha, fichinha.
Pois desde 2002 existe uma polêmica cirurgia para trocar a cor dos olhos. Isso mesmo ! A técnica foi desenvolvida pelo médico panamenho Delary Kahn e consiste em colocar um diafragma colorido em cima da íris, com cortes e todos os riscos inerentes a um ato cirúrgico.
Veja um exemplo resultado divulgado pelo próprio médico.
A intenção inicial foi até boa, já que ele procurava técnica para mudar a cor dos olhos vermelhos de uma comunidade de albinos. Contudo, essa cirurgia é muito criticada, podendo levar a problemas seríssimos nos olhos, como glaucoma, doenças na córnea e até cegueira.
Só para lembrar: o procedimento não é aprovado pela ANVISA nem possui respaldo científico sério mostrando sua segurança.
Cada coisa, né, meninas?
Beijos,
Ana – Lindaecheirosa.com
Quem quiser ter seu espaço divulgado aqui no Poppy só precisa mandar um post pequeno para meu email, sempre até a sexta feira de cada semana,
para que eles sejam publicados no domingo seguinte.
Cada gente doida nesse mundo!
[Reply]
Nossa…
É muita falta do que fazer…
Bjokas
Raquel
http://punkedchild.blogspot.com/
@raquel_bellosi
[Reply]
vivi, muito fofa você !
obrigada, viu?
bjos
[Reply]
Colocar um diafragma colorido na íris pra mim dá no mesmo que usar lente de contato. A diferença é que é médico que coloca.
Agora, se surgisse uma cirurgia ou tratamento que mudasse a cor dos olhos (o que duvido que vai acontecer), eu faria. Meus olhos são super escuros e não tem um formato bonito, é bem diferente um do outro e me deixa com a expressão triste. Eu mudaria ou o formato, ou a cor, para uma mais leve (tipo um castanho mel).
[Reply]