Não. Infelizmente ainda não foi dessa vez que descobri as coordenadas para chegar à Fonte da Juventude da pele.
Enquanto essa informação não chega, nada como descobrir uns paliativos para a questão, né?
Tem uma coisa que derruba o visual e que não tem a ver necessariamente com a idade da pessoa. São aquelas marcas que a gente ganha por dormir com o rosto enfiado no travesseiro. Até chegamos a comentar rapidamente o assunto, se não me engano.
Essas marcas são peçonhentas, viu. Se bobear são piores do que as rugas de expressão. Como são adquiridas ao longo de 8 horas diárias de prática (durante o sono), o resultado é que são estáticas e vincam a face independente da nossa expressão. Ficam lá, carimbadas.
Parece óbvio evitar o problema, é só mudar o hábito na hora de dormir, certo? Agora, amigas, me digam, quem consegue fazer isso assim, depois de anos?
Eu até tento dormir de barriga pra cima, mas quando acordo pareço um avestruz, atolada no travesseiro.
Enquanto o bom hábito não vem, vai uma dica para “desamassar” o rosto logo de manhã e minimizar os estragos.
Cumpra sua rotina de limpeza normalmente. Na hora de hidratar a face, reserve cinco minutinhos a mais e pode até voltar rapidinho para a cama.
Aplique seu hidratante facial em quantidade um pouco superior ao que está acostumada e use-o para massagear toda a face, por cinco minutos. Faça movimentos circulares ao redor dos olhos de fora para dentro e no rosto, de dentro para fora.
gestual da massagem japonesa para face
Não vale trapacear no tempo. Mesmo quando sentir que o creme já foi absorvido, continue a massagem de forma mais superficial e suave. Com isso você vai drenar os líquidos, sumir com o inchaço e, de quebra, as marcas serão muito atenuadas, inclusive desaparecendo por algumas horas.
Quando terminar já estará prontinha para aplicar a maquiagem, que vai durar muito mais ao longo do dia.
Com a prática contínua, dependendo do seu empenho na massagem, você pode até livrar-se delas pra sempre!
Vale tentar, não vale?
Muito legal essas dicas… vale a pena tentar com certeza…
Vou dedicar um tempinho do meu dia para fazer essas massagens …
Bjus
😉
[Reply]
Vivi Reply:
abril 16th, 2011 at 8:34
@Kelly Cristina Freiria de Souza,
Depois me conta, Kelly!
Beiju!
[Reply]
Depois qdo tomarmos café vou t apresentar meu milagre hohohoho vai amar
[Reply]
Vivi Reply:
abril 16th, 2011 at 8:35
@Tálita,
Ai, que me dá até formigas de ansiedade!!! rsrsrs
beijuu!
[Reply]
nossa, não sabia disso.. muuito bom
[Reply]
Vivi Reply:
abril 16th, 2011 at 8:40
@Alice M.,
Alice, vi uma vez num desses programas de beleza que passam na tv a cabo – são tantos que nem sei o nome, eles saem do ar antes que a gente guarde rs – uma clínica em Londres especializada em liftings faciais só com massagens manuais. Era uma coisa assim, incrível. Numa sessão de mais ou menos 30 minutos, a pessoa ganhava uma fisionomia anos mais jovem, tudo lisinho e durinho. O efeito na hora era cinderela, claro, desparaceia no dia seguinte, mas como se tratava de um tratamento semanal, acabava funcionando como uma “malhação” facial e com o tempo os músculos ganhavam tônus e a face ganhava os contornos definidos. Mui-to-le-gal!
Beeiju!
[Reply]
Adorei as dicas!
Rápido e fácil de fazer!
Vou tentar!!
Bjokas
Raquel
http://punkedchild.blogspot.com
@raquel_bellosi
[Reply]
Vivih, eu até tento tbm dormir de barriga pra cima mas não consigo! Adorei a dica da massagem. Acho que é só questão de começar a a fazer pra conseguir cumprir o ritual né? Beijos
Ah.. eu ainda não consigo deixar coments no clube ;(
[Reply]
Vou experimentar esta técnica!!!
Adoro massagens, realmente funcionam.
Beijos,
Vivi
xará do Blog Make SuperNova 😉
[Reply]
Adorei as dicas!!!
[Reply]
Ih Vivi tem que ver como acordo, não dá nem pra olhar no espelho, tb durmo com a cara enfiada no travesseiro e aí… Tcharam, o monstro do lago ness acorda à todo vapor. Vou tentar fazer isso, mas ultimamente estou tão relaxada no quesito pele. Acho que é mais por causa dos produtos mesmo.
[Reply]