Gente, momento totalmente maluco do ano, virada de estação.
Vocês certamente perceberam que o mercado foi subitamente inundado com os lançamentos de inverno. Acho essa frase, do Cazuza, que usei no título, perfeita para esses momentos, que são, sim, de novidades, mas de novidades que já conhecemos e que ganham a roupinha nova pra enfrentar a temporada mais fria.
Ando tensa, sabem.
Só entre ontem e hoje foram muitos releases de produtos novos. Até segunda vocês podem esperar mais uma centena deles, porque no sábado começa a Hair Brasil, feira focada em cabelos mas que já sinalizou que chega carregada de produtos de Beleza como um todo. Com 78346563 de esmaltes, inclusive.
Daí vem a minha tensão. O bombardeio de informação meio que me paralisa. Nem vi o produto e já enjoei dele.
No fundo não é que “o produto” me cansa, mas a informação massiva, repetida à exaustão, sempre da mesma maneira. Pior, aniquila de vez.
Acho que é só cansaço.
Tomara que seja isso mesmo, porque já estou começando a sentir saudade de propaganda por mala direta, via Correios, lembram? Nossa, demorava três meses até a gente encontrar o produto numa loja. Criava expectativa, desejo. E o melhor de tudo, satisfação quando chegavamos a comprá-lo.
Desculpem o desabafo, mas quem já me conhece sabe que tenho meus momentos de bode e que eles surgem principalmente quando o mundo todo se transforma num só cardume, uma massa obediente que vai pro mesmo lugar.
Quer me irritar? Diga: mas, Vivi, todo mundo está fazendo assim!
E daí?
Daí que justamente quando todo mundo faz assim, no meu mundo perfeito, a gente precisa fazer “assado”; pra sair do cardume, pegar a corrente oposta e criar.
Acho que é isso. Saudade de originalidade.
Vocês vão perceber que estou um pouco ausente esses dias, mas é só porque preciso entrar no cardume mesmo. Só me resta absorver o que vejo e depois tentar transformar tudo isso de uma maneira que me dê satisfação no que faço. E, dessa maneira, poder mostrar pra vocês algo que não pareça ter saído direto da forminha.
Mas tá difícil, heim, amigues…
De qualquer jeito, o Movimento está lançado: Criatividade, ainda que tardia!
Um Beeeiju!
*i’m a dreamer, but i’m not the only one…
Ai, estou devendo respostas em alguns comentários, desculpem! Mas podem ter certeza de que leio tudinho, viu. É que essa semana está braba mesmo…
É até estranho, Vivi, mas te entendo… Tipo, vi o MESMO release umas 384 vezes hoje, e, de verdade, não vi originalidade nenhuma no produto anunciado. Tudo ultimamente é excelente, tudo é “a última bolacha do pacote”, e depois que passa a febre, acho até que, se perguntarmos aos “divulgadores” sobre aquele produto, é capaz de responderem: “qual?”
Não há originalidade – fato -, assim como também não há mais sinceridade. “O mundo todo se transforma num só cardume, uma massa obediente que vai pro mesmo lugar”, e que fala a mesma coisa, e que põe lentes cor-de-rosa pra fingir que está tudo certo, e que se irrita quando alguém é “do contra”, e que até fala que essa pessoa é mal-humorada simplesmente pelo fato de “nadar contra a corrente”.
vive la résistance!
abraços!
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Pensei que era spo eu que me sentia assim, é tanta coisa mais do mesmo… em todos os lugares a mesma informação que muitas vezes não tenho vontade nem de usar… Falta criatividade geral!
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Exatamente o que eu estava pensando esses dias… Não aguento mais ver tanto release, todo mundo falando sobre a mesma coisa ao mesmo tempo!! Não tenho nem mais paciência… E o pior: ninguém tem mais opinião própria.
Parabéns pelo blog!! Acompanho você desde o TT, mas essa é a primeira vez que estou postando aqui. 🙂
É muito bom ver vida inteligente nos blogs de beleza/bem estar.
Parabéns!!
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Vivi,
eu entendo perfeitamente. Como leitora e consumidora das “modices” não aguento mais ler que alguma coisa que mal chegou às lojas é “so last season” porque as “digulgadoras” viram meses atrás e já cansaram de usar. É um descompasso tão grande que tenho certeza de ler no sábado a noite que a marcas não lançaram cores totalmente repetidas. Repetidas para quem, cara-pálida? Eu frequento perfumaria e sei que o público que compra esmalte, por exemplo, ainda nem absorveu direito os acabamentos mate e os craquelados “já enjoaram”.
Todo dia tem um (mesmo) release de oxfords, boot sandals e bolsas inspired que o inverno já está me irritando e quero que o resto de verão dure o resto do ano. Sério, o que falta não são novos produtos. O que falta são novos olhares e opiniões sobre esses mesmos produtos. Já deu, sabe?
Beijo!
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Vivi,
Eu nem tenho muito o que dizer porque a Julia aí em cima já escreveu tudo e com muita perfeição, estava eu pra ir à Hair, mas não vou por problemas no site. Mas sim queria ver as novidades e como estaria a feira e tudo mais. Mas sinceramente? Eu acho que já vi todas as novidades que a feira vai oferecer. Eu adoro sair do cardume e ser do contra, detesto o lugar comum e muitas pessoas me dizem que meu jeito de escrever é meio maluco. Mas eu faço o que quero e faço porque gosto, e sinceramente? Perfeito o título.
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Imagina, pra leitora, ver pela milionésima vez o mesmíssimo post – com criatividade ZERO e sem nenhum valor agregado – em diferentes blogs por aí? Chatoooooooooooo…
E a overdose de esmaltes? Taí um tema que já me enjoou total!
E a esquizofrenia de já estar de olho na primavera-verão gringa quando aqui estamos prontos a desbravar o Outono-inverno?
Ninguém mais vive o presente. Parece que a busca por dinheiro é tão venenosa que não se importa em favorecer o campo para criação de adolescentes acríticas, fúteizinhas, consumistas, que vivem sob constante enxurrada de informações que nem são devidamente processadas porque rapidamente se transformam em notícia velha.
Deve ser duro nadar contra a maré. Complicado ser formador de opinião. E mais alienado ainda quando há quem não assuma a responsabilidade sobre a “contribuição” que dá à sociedade, aproveitando o momento pra “ganhar o seu”.
Acho seus “momentos de bode” bem vindos e necessários! Afinal, alguém precisa sinalizar que algo está muito errado e que os leitores não são uma massa de manobra burrinha, deslumbrada e pronta pra consumir qualquer porcaria que meia dízia de it blogueiras digam que é “tendência”. Bem… Nem todos os leitores são assim. Espero. Mesmo.
Bjos!
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Oi, Vivi
É isso !!! Pensei no assunto esta semana. Tb cansei da mesmice. Esse cardume, eu inclusive, que vc falou, agora está desfilando de “oncinha”. Já comprei uma peça, não usei e já me arrependi. Sou discreta, usar uma peça de oncinha está fora do meu padrão, porém, me deixei envolver nessa “onda”.
Às vezes a ficha demora pra cair, mais cai. Felizmente.
Bjs
Cla.
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Bom, eu também concordo e tenho ideia da sua sensação, Vivi. Sigo alguns blogs de beleza e vejo que todo mundo parece que vive de língua de fora tentando acompanhar tudo, morrendo de medo de datar.
Tive essa sensação quando vi um comentário uma vez de uma menina dizendo que MAC no duty free de Buenos Aires era barato mas não tinha os últimos lançamentos dos EUA. Me perguntei na ocasião, PARA QUÊ, cara pálida? Será que precisamos mesmo estar acompanhando sempre o novíssimo, aquilo que tem mais de 24 horas já está old-fashioned?
Acho muito bom a gente se manter informada, mas entendo que tem um limite para isso. Afinal, a vida é muito mais do que isso! Um beijo
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Por isso que estou sempre aqui.
Cansei de ver esse monte de “maria vai com as outras” sem opinião. Gosto de blog pra ler opiniões, ver as diferenças, não esse monte de gente bobinha e tapada.
Parabéns Vivi, mais uma vez!
bjus
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Nossa, rolou uma identificação imensa com seu post.
As vezes esse “cansaço” me deixa meio Off tb… é tanto do mesmo, que acho meio desnecessário falar daquilo…
Enfim, esperança de um “mundo” melhor, sempre!
BJsss
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Vivi, cada vez que vejo esses seus posts, tenho mais certeza…
Juuro, que não é propaganda do nada. Mas tem um blog que acho que você ia gostar muito.
Seguinte: Eu moro em Belém do Pará. Aqui, o nosso “mercado de moda” é um bebezinho. Tem dois cursos de moda na cidade, e a galera é cheia de idéias novas. Eles simplesmente vivem “inventando moda”, porque a gente não tem nada aqui. Não tem SPFW. A ordem é ser criativo e se inspirar na região.
Eu nunca fui muito ligada nessas coisas de moda, mas o blog me encanta, sabe? Vou dar uma dica, este post: http://ideiasvestiveis.com.br/?p=438
Ele já mostra a cara do blog. E se você se interessar, explora. Tem muita coisa linda. Fico encantada de ver o trabalho dessa galera. E acho que ias gostar também.
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Tirou as palavras da minha boca. “Saudade de originalidade” é tudo que sinto. Dizem que é a moda que faz isso com as pessoas, mas eu acho que é o contrário. Estão simplesmente absorvendo a moda só para depois cuspi-la em forma de “tendência”, algo enjoativo e banal (fiquei com medo de mim nessa). Vamos ter estilo próprio pessoal, vamos?
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