Essa receita também é mega fácil e acolhedora de elogios, heim! Guardem com carinho para aquelas horas de aperto: geladeira vazia, visitas difíceis (quem não gosta de batata?) e aqueles momentos em que falta inspiração mas sobra vontade de agradar…
A Batata Rösti tradicional levava muito tempo pra ser preparada, mas a vida loka tratou de nos oferecer versões adaptadas, que podem ser feitas em minutos. Eu mesma fui me apaixonar de verdade por batatas Rosti em fast food.
Essa versão que faço em casa é bem sequinha, porque não coloco óleo para a fritura. Uso apenas o azeite da receita e uma frigideira antiaderente.
Ingredientes:
– 01 batata grande
– 1/2 colher de sopa de azeite
– sal e pimenta do reino a gosto
– cubinhos de bacon tostados (se preferir troque por um embutido defumado light) e requeijão para acompanhar
Misture os temperos e o azeite na batata ralada e coloque na frigideira antiaderente, em fogo médio, por aproximadamente 2 minutos (pode ser um pouco menos, isso depende do tamanho da batata, fique de olho pra não queimar) de cada lado.
Es-tá-pron-ta.
Só isso, gente!
Se você deixar assim ela vai ficar com um sabor maravilhoso de batata frita da infância; perfeita pra acompanhar aquele filézinho com arroz branco e saladinha de tomate, coisa boa demais.
A mulherada que gosta de coisas com mais sustança, gosta de inventar um recheio pra vida, né? Eu adoro a combinação de batata com bacon (jura, Viviane?!), mas prefiro colocar esse acompanhamento sobre a batata rosti já tostadinha, aí vai da preferência de quem está montando o prato e de como pretende servir.
Aqui eu só piquei a carninha do bacon e tostei na panela mesmo, depois acrescentei meia colher de requeijão e joguei sobre a batata, enquanto tudo ainda estava morno.
Minha querida Gabi, fez a receita tradicional suiça, AQUI. Também encontrei esse vídeo do Edu Guedes, onde ele ensina a fazer a versão recheada da Rosti (ignorem a participação do Latino, PFVR):
Semana que vem tem sobremesa!
Puts Vivi, postar isso faltando meia hora pro almoço é crueldadeeeee! haha Ficou lindo e parece delicioso! =D Quero fazer também. Beijos
[Reply]
Vivi Reply:
outubro 2nd, 2012 at 17:36
@Vivian Oliveira,
Foi coincidência, mas olha que estratégia boa essa que vc sugeriu… hahahaha
[Reply]
Amei a receita, muito fácil. Tô adorando “euquefiz”.
[Reply]
Vivi Reply:
outubro 2nd, 2012 at 17:36
@Cilene,
Eba! tô adorando fazer também 😀
[Reply]
Bateu uma fominha agora!
[Reply]
Vivi Reply:
outubro 2nd, 2012 at 17:35
@Aline Amorim,
Imagine eu, toda vez que passo pelo post rsrsrs
[Reply]
Não entendi uma coisa: na sua receita, a batata ralada a ser utilizada é crua ou cozida?
[Reply]
Vivi Reply:
outubro 2nd, 2012 at 17:34
@Wagna,
Desculpa, queri: é crua!
Bjo!
[Reply]