Lembram que usei unhas de AcriGel por um tempão? Quase dois anos, sem pausa.
Não posso reclamar “um isso” das unhas, porque não tive nem um probleminha sequer com elas, nunca, nesse tempo todo.
O que muitas pessoas me disseram, inclusive aqui no blog, é que na hora de deixar de usar é que seria mais difícil; que o processo de retirada era agressivo e detonava as unhas naturais. Gente, minha experiência foi muito tranquila. Vou contar pra deixar um relato positivo, já que negativo temos vários.
No fim de dezembro passado – tipo, no Natal 2011 mesmo – foi quando decidi dar um tempo no AcriGel. O motivo foi banal: estávamos bem no meio das festas de final de ano e eu não tinha como fazer manutenção, já que Rose, minha fada das unhas, já estava em merecidas férias.
No dia 26 retirei o que restava das próteses com lixa doméstica mesmo. Aliás, imagino que uma das dicas pra se dar bem com essas postiças é ir cuidando em casa, de acordo com o crescimento. Lixando a ponta e mantendo o relevo da superfície sempre nivelado. Eu só fazia manutenção no salão a cada mês e meio (mas em casa estava sempre cuidando, senão vira uma escada horrorosa).
Claro que, retirando as postiças, a unha natural ficou mega curtinha, parecendo de criança. Foi aí que comecei um tratamento intensivo pra que elas crescessem a) rápido e b) fortes.
Comprei o Sally Hansen Nailgrowth Miracle depois de pesquisar opções de produtos para crescimento e comecei a usar diariamente. A promessa de crescimento rápido, pra mim, foi verdadeira. Em uma semana as unhas já estavam bem duras e voltando ao formato natural – minhas unhas são bem curvadas.
Por coincidência, há uns 2 meses, recebi um Complete Care 4 in 1 Treatment, também Sally Hansen, da Época, pra experimentar. É a base que estou usando até hoje.
Parei com o Nailgrowth Miracle (está com minha cunhada, agora) porque a unha natural já está bem forte e crescendo normalmente, por isso sigo usando só a base de tratamento, mas só antes de esmaltar mesmo. Não uso todo dia, como fazia com o Nailgrowth Miracle.
Sally Hansen Nailgrowth Miracle – não precisa usar outra base depois dele
Complete Care 4 in 1 Treatment – pode ser usada sozinha ou antes de esmaltar
Hidracuty Fina Flor – conheci e comprei na Beauty Fair, baratíssima, não larguei mais
Tenho mantido assim, um comprimento que não atrapalha a digitação:
Minhas dicas, então, pra quem está deixando crescer as unhas:
– não tenha pena de lixar as pontas. Evitar lasquinhas que enroscam em roupas e cabelos é meio caminho em direção à unhas mais longas.
– invista em um produto para crescimento. E não quero dizer só investir dinheiro, mas também tempo. Aplique o produto que você escolher com disciplina, seguindo a indicação do fabricante. São cinco minutinhos que decidem o sucesso ou fracasso da operação unha bonita. Quando comprei o produto Sally Hansen paguei, se não me engano R$44, aqui em Jundiaí. Tem que usar, né?
– aproveite esses minutinhos para empurrar e massagear as cutículas. Ativar a circulação local é sempre uma idéia boa quando você quer estimular o crescimento da unha. E também fica bem mais bonitinha, a cutícula hidratada, não fica?
*lembrando que as características das unhas dependem de fatores genéticos. Quem tem unhas fininhas por natureza sempre vai ter mais trabalho para mantê-las mais longas. Por outro lado, se você percebeu que elas ficaram quebradiças de uma hora pra outra, vale sempre consultar um Dermato, para eliminar causas orgânicas que podem ocasionar ‘essa fraqueza’.
Oi Vivi, td bem? Adorei sua dica e vou atras pois tenho unhas tão fracas que sequer consigo deixa-las grandes…#sonhodeconsumo.
Me falaram dos produtos da Mavala, vc ja usou? Ou conhece alguem que ja fez uso?
Bjoss
[Reply]
Amei a dica, minhas unhas são fracas e estão precisando de um produto bom!
Eu uso a cerinha da Granado, que além de ótima é super cheirosa, e olha que ajuda muito no crescimento das unhas. Vou procurar essa base, apesa do preço ser um pouquinho salgado, ter unhas impecáveis vale o preço!
Bjs da Pat!
http://www.superlindamake.com
[Reply]
Oi! Eu comprei esse fortalecedor, e queria saber como você usava. Tirava com removedor todo dia, ou passava por cima dele, de novo? No frasco não fala sobre isso….
[Reply]
Querida, pedimos permissão para entrar aqui e dizer que adoramos sua resenha. E dizer para nossas queridas divas de Nova Iguaçu/RJ e região que temos toda a linha tratamento Sally Hansen em nossa loja, ok? Inclusive o Miracle Cure, que deixa suas unhas 40% mais fortes em 3 dias. Beijos e fiquem com Deus!
[Reply]
Qual lugar voce achou o Nailgrowth miracle aqui em Jundiai?
[Reply]
Vivi Reply:
fevereiro 12th, 2016 at 9:19
Danny Cosméticos 😉
[Reply]