Foi preciso que o óleo de Argan nos mostrasse todos seus benefícios para que perdêssemos o receio de experimentar nos cabelos um produto cujo nome começasse com “óleo”.
Provando que hoje a história é outra, com textura completamente diferente do que até então conhecíamos como oleosa, foi com o óleo de Argan que descobrimos ser possível nutrir, reparar e manter a hidratação por muito mais tempo, com leveza e resultados rápidos.
Atualmente já é possível encontrar nas prateleiras nacionais outros produtos à base de óleos riquíssimos – não vamos esquecer que a flora brasileira permite uma diversidade raramente encontrada em outro lugar do PLANETA! – cheios de possibilidades para o cuidado dos fios. O lance é conhecê-los e escolher o mais adequado para seus cabelos.
Aqui alguns que já experimentei:
Macadâmia Oil Premium Inoar – ingredientes orgânicos em combinação com óleo de Argan; somando os benefícios da Macadâmia para hidratar e revitalizar os cabelos, protegendo os fios das agressões causadas por tratamentos químicos, deixando-os macios e flexíveis. Nutre intensamente e é absorvido instantaneamente. Não gorduroso, deixa os fios macios e brilhantes. Também indicado para modelagem e finalização, com a aplicação de uma pequena quantidade nos cabelos secos.
Oil Açai Therapy Cadiveu – o puro óleo de açaí orgânico tem ação antioxidante 10 vezes maior que os demais óleos capilares e graças à ação do buriti na fórmula, oferece ainda proteção solar aos fios. Restaura o brilho e maciez dos cabelos sem vida; fortalece cabelos quebradiços, promovendo nutrição oas fios danificados por colorações e tranformações como alisamento e relaxamento; protege contra os danos dos raios solares UV; ajuda a desembaraçar os fios, facilitando a escovação e acelerando o procedimento de secagem e finalização; protege os fios do calor; tem propriedades antioxidantes; sela pontas duplas e, misturado à coloração, forma um filme ao redor do fio que o protege do ressecamento e prolonga a cor.
Mythic Oil L’óreal – combina os óleos de abacate e semente de uva que juntos agem imediatamente na fibra capilar, não deixam resíduos, suavizam a ação da escova e modelam o penteado. Com apenas algumas gotas, é possível alcançar nutrição, disciplina e luminosidade. Óleo de Abacate: é um óleo naturalmente leve com benefícios de nutrição intensa, disciplina e brilho potencializado. Contém alta concentração de vitamina A, B1, B2 e D e ácidos lipídicos essenciais Ômega 3,6 e 9. Óleo de Semente de Uva: também conhecido pelas suas propriedades nutricionais, o óleo de semente de uva é altamente concentrado em ácido lipídico e linoleico, um dos mais poderosos ingredientes antioxidantes.
Também já falamos aqui no Pop sobre alguns compostos de Argan com outros óleos, entre eles: Elixir Ultime Kérastase e Orofluido.
Uma coisa muito legal em relação aos óleos é que qualquer amostra compensa! (rsrsrs) Como a quantidade utilizada em cada aplicação é bem pequena, as amostras que os fabricantes costumam distribuir podem dar uma idéia real do resultado, diferente do que acontece com shampoos e máscaras de tratamento, por exemplo, que trazem produto insuficiente para avaliar. Então, fiquem de olho, já que além de encontrar amostras nos maiores pontos de venda, muitas marcas têm apostado na distribuição em revistas femininas!
Curiei com o da cadiveu. Eu uso oleo no cabelo há muito tempo, mas meu cabelo é afro, então é super seco e ama.Mas meninas de cabelo caucasiano estranham mesmo, e como o fio n é tão seco, realmente é mais fácil de pesar- mas o problema é q mesmo usando puro, nem todo óleo tem a mesma densidade, então teriam alguns q mesmo vcs poderiam usar. A galera estranhou, a “blogueira de salém” ( viu o post no pimenta no seu é refresco?)fez um post inclusive zoando, dizendo nojinho e etc, etc, etc…aí até fazerem essa formulação misturando com blends de silicone e todo mundo achou lindo.E é legal mesmo para o cabelo, ótimo q vc fez post a respeito.Incentiva a galera a perder o preconceito e usar
[Reply]
Vivi Reply:
junho 6th, 2012 at 11:13
@minnie,
Eu mesma só fui experimentar Moroccan Oil meeeeses depois da febre ter começado. Morria de *medo* de passar um óleo no cabelo. Agora é só alegria rsrsrs
Bjoo!
[Reply]
Fiquei com vontade de testar!
Adorei a resenha!
Beijos.
http://www.facilserbonita.com
[Reply]
Vivi Reply:
junho 6th, 2012 at 11:12
@Sarinha Oliveira,
:*
[Reply]
Eu fico meio assim de usar essas coisas, meu cabelo tem tendencia a ser oleoso…Mas quem sabe quando eu ganhar uma amostra não faça o teste pra saber se não é cisma minha?
bju
[Reply]
Vivi Reply:
junho 6th, 2012 at 11:14
@Priscilla Oliveira,
Isso, Pri! Teste mesmo, porque o resultado é surpreendente, não tem nada de oleoso. :*
[Reply]
Eu sou a maior defensora dos óleos e tenho pele e cabelos oleosos. O orofluido é realmente o OURO, e ainda por cima rende MUITO! Fora que o cheiro é incrível!
[Reply]
Vivi Reply:
junho 6th, 2012 at 11:16
@Vica,
Eu quase choro glitter quando olho pro meu Orofluido e vejo que o nível está abaixo do crítico, Vica. Vou comprar outro, sem dúvida. O perfume é um caso à parte, delicioso demais 🙂
[Reply]
Até hoje so usei o Moroccainoil, mas fiquei bem interessada em testar outras marcas…
Bjus
=)
[Reply]
Vivi Reply:
junho 6th, 2012 at 11:17
@Kelly Cristina,
Vale a pena, Kelly! :*
[Reply]
Realmente precisou o óleo de argan aparecer para podermos dar valor aos outros óleos com outros ativos que também são ótimos, como meu cabelo é cacheado eu uso o Gold Sérum da linha Nutriseduction da Alfaparf, ele envolve o cabelo em uma micro barreira invisível e extremamente fina. Suaviza as cutículas ásperas e repara as pontas duplas. A riqueza da Vitamina E e de Agentes Especiais “Screening” protegem o cabelo. Meus cabelos ficam muito hidratados e protegidos.
[Reply]
Vivi,
Adorei as dicas de óleo, principalmente por você trazer outros ativos, que não apenas o de argan ( pode ser maravilhoso, mas enche só ouvir dele), pois temos tantos outros óleos, tão ou mais riquíssimos e com um custo mais acessível….após ler teu post, fiquei animada e adquiri o óleo de açai, to gostando bastante, diz desses minhas pontas estavam gritanto ( fiz luzes há mais ou menos um mês e tenho cuidado, mas sabe como é né?), pois peguei o óleo e fiz uma “umectação”, passei em todas as pontas, enluvando, mais ou menos altura de dois dedos, e o que aconteceu? Minhas pontas absorveram, e ficaram bem “hidratadas”, com um aspecto saudável, levou mais ou menos 5 minutos para ficarem assim…acredito que pelo óleo ser orgânico!!! Acredito que tem muita coisa boa aqui no bosso Brasil, pode não ter todo o glamour midiático ( ui), mas bom e eficaz!!! Valeu pela super dica!!!
Bjs
[Reply]