beleza

Ai, Meus Sais!

 

Não sei se acontece com vocês também, mas dependendo do período do mês ou – pior – da qualidade do que eu como, viro uma verdadeira esponja, guardando na pele litros e litros extras de água.

Muito além da estética, a retenção hídrica é chata porque dói de verdade. Além da sensação dolorosa na própria pele, as pernas ficam pesadas, os pés inchados e o ânimo vai embora.

Excesso de sódio na alimentação e fatores hormonais inerentes à nossa vontade são os campeões da retenção de líquidos. Para combatê-la de dentro pra fora, dicas básicas que surtem efeito rapidinho:

♥ beba mais água. Aos poucos e sempre. Pequenos goles de hora em hora são muito mas eficientes do que dois copos de uma só vez, de vez em quando. E água é água pura! Para manter a quantidade aproximada de 2 litros por dia, que faz bem para seu corpo, não some refrigerantes (mesmo que zero açucar) ou sucos. Claro que você pode ingerí-los, mas como extras.

♥ consuma mais fibras alimentares. A água, em conjunto com as Fibras, ajuda na remoção do excesso de líquido e toxinas do organismo. As Fibras estão presentes em vegetais frescos e frutas, que também são cheias de antioxidantes que atuam contra o envelhecimento precoce e na prevenção de inúmeras doenças.

♥ a caféina também é sua amiga. Chás e café funcionam como diuréticos leves. Consuma sem exagero.

♥ não caia na tentação dos Diuréticos e Laxantes industrializados. O uso indiscriminado pode provocar desequilíbrio eletrolítico sério, além de complicações cardíacas. Não vale a pena arriscar.

♥ faça exercícios aeróbicos, mesmo que leves. Elevar a temperatura do corpo nos faz suar e com isso o sódio vai embora. Olha que estímulo!

E a dica cosmética e relaxante, que a gente a-do-ra:

Banho de Banheira

Essa frescurinha deliciosa, além de relaxante, ajuda a desinchar, olha que beleza!

Mergulhar o corpo em um banho com Sais de Banho que contenham Sulfato de Magnésio (também conhecido como sal amargo ou Sal de Epsom), provoca uma reação química entre o produto e o sal contido nas células.

Quanto maior a concentração do Sulfato de Magnésio no banho, maior será a sensação de flutuação e drenagem, o que potencializa ainda mais o relaxamento do momento.

Ai, ai…

Não tem banheira em casa?
Mime-se com um escalda pés, feito com os mesmos sais. A sensação também é marvilhosa.

3 comentários

  1. Marisa Garcia disse:

    Adorei as dicas flor, são ótimas!! Ai ai como eu queria uma banheira hahhahaha
    bjokas

    [Reply]

  2. alberto disse:

    Agora, para se tomar um banho de sais de banho no chuveiro,nada melhor que utilizar os saches HANESHY de sais com ervas medicinais.

    São 3 linhas de banhos:
    TERAPÊUTICOS-Relaxante;Revigorarante;Bem Estar
    ENERGÉTICOS(Limpeza e proteção energética; Harmonia e Equilíbrio; Prosperidade)
    SENSUAIS (Sedução; Sex Appeal; Afrodisíaco).

    Todos são espumantes e possuem fragrância exclusiva da Firmenich, relativa às notas olfativas das ervas utilizadas.

    Podem ser massageados diretamente no corpo como bucha esfoliante (possuem um alça p/ a mão) ou ainda utilizados no suporte universal HANESHY p/ chuveiros e duchas (adapta-se em qualquer chuveiro ou ducha

    O site: http://www.haneshy.com.br

    [Reply]

Deixe um comentário :D