beleza

#freeSnob Day e Alegria Ainda que Tardia

 

Hoje é dia de bico!

Há uns três anos, mais ou menos, o máximo, o quente mesmo era usar o batom Snob, da MAC. Normal, coisa de modinha, não fosse um detalhe: Snob é um batom de fundo frio, azulado, que salvo raríssimas exceções, deixa a pessoa com aparência cianótica (falta de oxigênio nas células). Como se estivesse prestes a morrer, sabem?

Essa febre do Snob aconteceu ao mesmo tempo em que explodiram blogs de beleza e as redes sociais foram tomadas por swatches e fotos de biquinho. Biquinhos azulados, esbranquiçados, biquinhos de todos os gêneros.

Existe uma discussão filosófica (cof cof), internacional inclusive, que tenta desvendar o fascínio que nós, blogueiras, temos por tirar foto fazendo biquinho. A conclusão está longe, se é que chegará um dia. Ninguém sabe porque faz, só faz. E publica…

E em meio a tudo isso, muitas pedras rolaram. Da foto do bico até a foto do prato de comida a distância é mínima. E é uma atitude tão natural quanto sem sentido. A gente não sabe porque fotografa e publica todos os cup cakes do mundo, nem os ingressos do show, muito menos a etiqueta da bolsa. A gente não sabe porque tanta gente dá check in!

Mas, assim… deixa, gente!

É tão bobo que não tem porque se incomodar com uma coisa assim. Não muda sua vida, não acrescenta ou tampouco subtrai. É o tipo de coisa que não afeta a vida de ninguém. Deixa.

Conversa vai, conversa vem, um monte de meninas (blogueiras, leitoras) começou a sentir falta dessa leveza, desse direito de ser boboca publicamente quando quiser. Daí surgiu a idéia do dia #freeSnob, para liberar o bico, liberar o batom que não combina, exercer o direito de rir de si mesmo.

Na entrelinha desse dia #freeSnob tem um convite para reflexão. Será que estamos conscientes dos limites que separam a piada da intolerância?

Quando eu digo “Afff…” pra um bico ridículo publicado em um blog, estou estendendo essa opinião para a personalidade vida pessoal da bicuda em questão?

É isso. Vamos rir; fazer bico, comer cup cake e tomar espumante, mas lembrar de manter essa mesma alegria quando voltamos os olhos para outras pessoas.

Um beijo bicudo pra vocês!

13 comentários

  1. Apoiadíssima… e que não se perca a capacidade se ser boboca e infantil quando ver vontade!! E pro resto, o dedo do meio!
    #FreeSnob

    [Reply]

  2. Isabella Rabello disse:

    Vc não vai acreditar, Vivi, mas hoje me deu uma nostalgia e passei o Power, da NYX, que é primo do Snob. Tinha mto tempo que não usava e nem me lembrava o quanto gostava dele – na minha boca combina rsrs

    [Reply]

  3. Bea Y disse:

    Ué, normal fazer biquinho. Não é boboca e nem infantil. Pode ser bem natural, pois tem vezes que a gente nem percebe que fez biquinho na foto. É estranho se vc entrar no álbum social de alguém e ver que SÓ tem foto fazendo bico. Aí fica estranho. Mas um aqui e outro acolá não faz mal a ninguém, é até bonito de se ver. Vemos tantas capas e publicidades bonitas com modelos fazendo bico, por que é que não podemos fazer biquinho? O mundo é livre!!!

    [Reply]

  4. Helen Feria disse:

    hoje em dia todo mundo é tão “cult” que me dá nos nervos. e eu faço biquinho, acrescentando ainda uma piscadinha, quando tomo umas biritas hahaha

    beijo bicudo pra você!

    [Reply]

  5. Todos os beijos bicudos para vc! Arrasou no post Vivi!

    [Reply]

  6. Virgínia disse:

    Vivi, adorei esse post! É incrível como as pessoas se incomodam com qualquer pequeneza, deixam uma coisa insignificante como “bico em foto” tomar proporções absurdas, a ponto de virar motivo de esculhambação em blogs e etc. Ridículo, é como vc diz, não atrapalha em nada na vida de ninguém, mas como as pessoas preferem cuidar e julgar a vida alheia ao invés da sua própria, ficam aí botando dedo na cara das pessoas por causa de um determinado batom, roupa, etc etc.

    [Reply]

  7. glorinha disse:

    com bico ou sem eu morro de saudades de voce!facamos o seguinte:combinemos uma foto para o dia do biquinho coletivo,com o prato de comida junto,de preferencia com bolsinha de griffe novas e tudo mais ah e sabe o que e mega kitch(e assim que escreve?),cliche,sei la o que mas eu bem me esparramo feliz da vida vida?dizer que amo voce-pena que so da pra dizer e escrever,nao da para fotagrafar!!!hahaha loveu!

    [Reply]

  8. Ninna disse:

    E a discussão que “Snob só fica bem em brancas de fundo rosado” Bléh! Rihanna usa e fica linda, já vi Thaís Araújo usar em novela e fica legal. E mesmo que não fique, problema delas, ué. Apoiadíssima, Vivi! #freeSnob

    [Reply]

  9. Dani Castro disse:

    Adorei Vivi,

    Acho que existem tantas outras atrocidades que fazem em blogs e vemos por aí…O bico de Snob é o de menos.
    Além disso, vejo tanta blogueira dando regra de beleza sem conhecimento de causa, sem fundamento e achando que o mundo inteiro tem 4 quarteirões!
    Bjs
    Dani Castro
    (Twitando:-))

    [Reply]

  10. Lucia Marina disse:

    Nossa, não é nem o bico, o batom, é tudo! Cismaram agora de policiar a internet e dizer o que as blogueiras devem ou não devem fazer, que idiotice! Não é uma coisa pessoal? Se a pessoa quer fazer um look do dia vestida de bananeira e de cabeça para baixo, e daí? Esquecem que quem escolhe é o leitor, que tem a opção “x” e a opção “estrelinha”, ou fecha ou favorita. Não é necessário apontar o dedo, ridicularizar, fazer a pessoa cair em depressão. E ainda argumentam “ah, se está na net, sabe que a qualquer momento pode ser criticado”. É verdade. Mas aí entra a educação e o respeito, né? Se você, por exemplo, sai na rua de short, tem uma perna branquela, aí vem um imbecil e te insulta. Não é chato? Não é horrível? Por que as pessoas acham que podem fazer coisa parecida na net? Por eu ter exposto minha perna leite azedo na rua mereço ouvir desaforos?
    É isso aí. Ficam dizendo que as blogueiras tentam impingir nos leitores coisas absurdas, mal feitas ou tendenciosas, mas fazem coisas absurdas para provar seus argumentos. Eu não preciso disso, eu mesma seleciono o que gosto ou não, e se não me influencio com posts absurdos de blogueiras sem noção, também não me influencio com posts preconceituosos e ferozes.
    E viva o ridículo, desde que você apenas ria de si mesmo! Seja um boboca inofensivo. E espere que seus leitores tenham consciência.

    Bjos!

    [Reply]

  11. Denize Wanderley disse:

    Oi Vivi,
    Como sempre arraZou no post e falou por todas nós que apoiamos a liberdade de ser quem você é e ser feliz.
    Beijo, beijo, beijo!!!

    [Reply]

  12. Badá disse:

    Eu acho assim: tem coisa que de tão sem noção, depõe contra sua reputação de pessoa razoável. Quando a coisa chega a esse extremo, é bom levar um cutucão para não perder a credibilidade. Mas enquanto for apenas bobeira, por que não? Esses dias uma cliente viu um batom fúcsia de uso pessoal meu, e falou: mas você usa ESSA COR? Não combina com a sua pele! E eu: Mas eu gosto! (e se vocês soubessem o quanto as clientes pedem de coisas que não combinam com elas… mas se a pessoa gosta, gente, não tem jeito). Cada um com seu cada um e todos serão felizes! Como diria Wayne Goss, um dos meus maquiadores favoritos: – Lembre-se, é só maquiagem!
    No meu blog às vezes dou umas dicas para o pessoal não se preocupar tanto. Tem clientes que chegam a tremer de ansiedade enquanto são maquiadas. Gente! Maquiagem é para ser algo prazeroso e divertido, e não uma fonte de angústias e recalques…
    Achei seu post bem colocado, parabéns.

    [Reply]

Deixe um comentário :D