beleza

Phyto Gen Minute Cream Chantilly Condicionador Kert

 

Entre as várias opções, escolhi para experimentar a linha Phytogen Termal Act, da Kert.

Como já havia dito aqui mesmo anteriormente, conheço a marca há algum tempo e já tinha usado vários de seus produtos, isso muito antes de sequer sonhar fazer blog de beleza.

Essa semana usei, além do shampoo e condicionador da mesma linha, a ampola Pro Liss Minute Cream Chantilly Condicionador.

Antes de mais nada, preciso dizer que a linha Phyto Gen é um verdadeiro coringa, porque funciona pra quem quer manter os fios lisos, seja com escova ou prancha ou simplesmente dar mais vida e nutrição aos cabelos ondulados.

Para a experimentação, resolvi fazer a hidratação e NÃO usar secador, deixei os fios secarem naturalmente, pra ver um efeito natural, já que com o auxílio do calor fica bem mais fácil o cabelo parecer hidratado e brilhante. O resultado, como vocês podem ver na foto, me agradou muito.

Bem fácil de usar, a apola só precisa ser misturada em 80ml de água, para e transformar no chantilly do nome! É só despejar o conteúdo do flaconete e mexer, com os dedos mesmo, rapidamente. Depois de emulsionado, fica com aparência de um soro, leitoso, bem levinho.

No banho, depois de lavar e enxaguar os cabelos normalmente, é só retirar o excesso de água e aplicar a mistura. Como eu sou a preguiça em forma humana, no lugar de aplicar o leite nos fios, preferi mergulhar os cabelos na tigela, que tal? Funcionou, porque como a intenção não era virar a tigelinha na cabeça, o mergulho ia até a altura das orelhas. Perfeito pra quem não quer hidratar o couro cabeludo.(rsrsrs)

Depois dessa aplicação nada trabalhosa, massageei o produto por toda a cabeça – evitando o couro cabeludo, essa parte é séria, pra evitar acúmulo na raiz. Cinco minutinhos depois, enxaguei bem e tava pronta; já sentindo os fios super nutridos, leviiiinhos.

Tirei bem o excesso de água e fiz um coque para dormir. O resultado da imagem é do cabelo já seco naturalmente, no dia seguinte. Pra mim, mais do que aprovado. Queria que vendessem em galões de 5 litros. Fica a dica, Kert! (rs)

O produtinho mará é encontrado em perfumarias (Ikesaki, Sumirê e demais do ramo). O peço médio é R$7; coisa que me faz dar voltas raivosas em torno do meu próprio eixo, porque em dezembro paguei um valor obsceno e impublicável por uma ampola de hidratação em salão que deixou meu cabelo duro!

Quem quiser pode ler mais sobre as características de cada produto no site da Kert (que não faz vendas).

OBS: não é aconselhável dormir com fios úmidos? Ok, me prendam. Faço isso ocasionalmente, sim.

3 comentários

  1. Não ligue pra pergunta boba rsrsrs:
    Pq vc fez um coque com os cabelos úmidos pra dormir? Qual é a intenção de se fazer isso?
    bjus

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Letícia Azevedo,

    Pra ele não ficar armado e com frizz! rsrsrs Se durmo com o cabelo úmido sem prender, acordo o próprio Simba, Letícia 😉

    Isso é truque de vó, lembra das toucas pra alisar o cabelo?..

    Beijo!

    [Reply]

  2. Blog CCM disse:

    Oi Vivi!
    Adorei a dica, e o bom é que é super baratinho!
    Beijos,

    [Reply]

Deixe um comentário :D