Vocês provavelmente já ouviram falar, já que esses produtos tem sido utilizados há um tempinho no exterior e, principalmente, depois que Gwyneth Paltrow contou ser esse o segredo de sua cútis impecável: veneno de cobra.
Alguma coisa no mundo da cosmética ainda te surpreende? rs
Apesar do apelo exótico, a substância, waglerina1, tem ação semelhante a da toxina botulímica (ação botox-like), relaxando a musculatura e evitando as micro-contrações que provocam as linhas de expressão e rugas, consequentemente, alisando a superfície da pele. Sem o inconveniente das picadinhas que o Botox exige, porém, com efeito transitório (é, o creminho não substitui completamente as aplicações de Botox, mas se usado após o procedimento, promete prolongar o alisamento).
Atenção: a waglerina1 é uma substância sintética, desenvolvida em laboratório. Ela não contém veneno de verdade, apenas emula sua ação.
E aí, vai encarar?
O produto pioneiro foi Glamoxy Snake Serum, da marca inglesa Rodial (127 euros). Hoje já é possível encontrar produtos com a substância feitos no Brasil. A ADCOS tem a linha Gradual Complex, que contém Syn-Ake, ativo que imita a ação da waglerina1.
Os preços sugeridos da linha Gradual Complex (8 produtos, com opções para diferentes tipos de pele) variam entre R$70 e R$100.