Olá meninas!
Começaram julho com o pé direito? Pra quem só estuda, é época de férias. Pra quem estuda e trabalha, ou só trabalha, essa é a época de ficar com inveja das amigas que estão postando fotos da viagem no Facebook.
Mas tudo bem, porque para quem fica tem um monte de coisa boa aqui no PopTopic!
Hoje vi mais uma das listas de preferidos da revista Allure, dessa vez com as escolhas das leitoras, e um fato me chamou muita atenção: alguns produtos que continuam no topo mesmo depois de tanto tempo. Pra completar, selecionei um da lista dos preferidos das editoras da revista, que também são velhos conhecidos. É claro que vou indicar umas lojinhas gringas nas quais dá pra achar todos esses produtos, né?
A lista completa com as escolhas dos leitores está disponível aqui.
E vocês, ainda usam os produtos abaixo?
Esse batom conquistou muita gente em 2010, mas muita mesmo! Chegou uma hora que deu overdose de Snob e todo mundo parou de usar. O problema desse batom é que ele não combina com todo tipo de pele, e aí começaram a criar vários apelidos nada engraçados para o tom do batom, o que também ajudou a cessar a febre dele.
Porém, o Snob ainda é o batom mais vendido em São Paulo e um dos mais vendidos da MAC pelo mundo, tanto que ela lançou o esmalte e o gloss (lip glass) do mesmo tom. E pelo visto, também é um dos batons preferidos das leitoras da Allure também.
O Snob é um batom rosa de fundo azulado e com cobertura Satin, que é uma cobertura com bastante cor e um brilho meio acetinado.
Na época da febre, tava bem apertada de grana e acabei investindo no primo pobre dele, o Power da NYX. A cor realmente é bem parecida, mas a duração deixa um pouco a desejar porque acho que ele transfere muito. Tenho também um esmalte que é da cor do Snob, o Charminho Lilás da Risqué. Esse eu comprei sem querer e quando vi, era da cor do batom. Como é de edição limitada, não sei se ainda acha pra comprar, mas na unha a cor é bem mais usável.
E pra provar que esse batom tá voltando mesmo, ele foi usado em misturinha com outro batom na SPFW. Vamos tirar os nossos da gaveta?
Esse blush também foi febre uns anos atrás. Todos falavam de sua cor linda, ótima pigmentação e longa duração. Ele é um coral com um toque de pink e brilho dourado. É daquele tipo de blush que até dá pra usar de dia se você tiver a mão leve, mas que mostra a que veio mesmo numa maquiagem noturna. Além disso, ele é bem democrático, pois fica bem em todos os tons de pele, basta saber dosar.
Algumas opções que já vi os blogs indicarem são o Shy Blush, da Mary Kay, e o Felice, da Tracta. Como nunca vi o Orgasm ao vivo, não sei se são iguais mesmo, mas vi numa Renner o Felice um tempo atrás e ele é bem lindo.
Óleo de tratamento Morocannoil- $53,29 a embalagem com 100ml e $22,49 a embalagem com 25ml
O Morocannoil já ganhou diversos prêmios e continua como queridinho para muitas pessoas. Na Allure, ele foi eleito na categoria de defrizante, ou anti-frizz. Realmente acho que ele é ótimo nesse quesito, mas vale mesmo na hidratação. Ele é feito com óleo de argan, conhecido há séculos pelas marroquinas pelos seus poderes milagrosos na hora de cuidar do cabelo e da pele.
O cheiro dele é ótimo, o cabelo absorve na hora e realmente o efeito é muito bom. O problema é o preço… E aí várias marcas embarcaram na onda do óleo de argan e lançaram os seus óleos milagrosos com preços melhores #paranossaalegria. Aqui no mesmo a Vivi já apresentou várias dicas sobre substitutos, como nesse post e nesse. E também já fez resenha de dois concorrentes fortes do Morocannoil, da marca brasileira Inoar e do Orofluido que são opções bem mais baratas e com bons resultados.
E aí, vocês ainda usam Snob e Orgasm? E o Morocannoil, já testaram?
Bjs
Olá meninas. Quero aproveitar a coluna para informar que depois de 3 anos comprando na Strawberry, sem nenhum problema. FUI TAXADA. O valor informado por fora da caixa: US$ 23.95. descrição: make up. Será que agora toda compra da Strawberry será taxada, ou fui apenas uma das sorteadas ? Alguem mais teve esta pessima surpresa ?
[Reply]
Bella Reply:
julho 29th, 2012 at 10:44
@Arleti,
Você foi sorteada, pq comprei lá dia desses e chegou direitinho. Coincidência ou não, a única vez que fui taxada foi lá, e nos Correios aqui até anexaram uma notinha explicando mais sobre o site – parece que eles estão de olho nas caixinhas de lá.
Antigamente as caixinhas deles eram brancas com fitinha roxa, e chamavam muito mais a atenção. Mas, com a Maré Vermelha aí, as chances de sermos taxadas mesmo em caixinhas “feias” também aumentaram.
BJs
[Reply]
Me perdoe quem goste, mas acho o Snob feião hahaha.
Eu uso óleo de argan, mas da marca nacional Yenzah que é bem mais barato. É maravilhoso, deixa meu cabelo bem mais fácil de desembaraçar.
[Reply]
Bella Reply:
julho 18th, 2012 at 10:02
@Kárin Cadoso,
Gosto é igual nariz, né?
E que bom saber que o da Yenzah é bom mesmo. Nessa febre do óleo de argan, acaba que algumas marcas que também são boas ficam esquecidas. E ser bom e barato é ótimo!!! Valeu pela dica!
Bjs
[Reply]
Oi Vivi!!
Também comprei o Power da Nyx em vez do Snob e gosto muito da cor! Ainda uso sim. Nem ligo se onda já foi…heheheheh Como esses tons frios combinam razoavelmente bem com meu tom de pele acabo usando sem problemas!
A Nyx também tem um blush que segundo a Temptalia é bem parecido com o Orgasm, que é o Pinched, tenho e adoro! Lindo, lindo!
Beijos
[Reply]
Bella Reply:
julho 18th, 2012 at 10:00
@Ísis Favaretto,
Obrigada pela dica do Pinched. Sempre é bom ter opções!
Bjs
[Reply]
Arleti, recentemente fiz minha primeira compra no Strawberry e aconteceu a mesma coisa. Fiz a compra em reais; deu R$68; acho que isso não chega nem a 35 dólares, menos que os U$50 a partir dos quais a Receita pode taxar. Ainda não sei o valor da taxa porque no site dos Correios só diz que foi tributado e está em trânsito para emissão de nota, mas estou muito p* com isso.
[Reply]
Bella Reply:
julho 18th, 2012 at 9:58
@Kárin Cardoso,
Você pode questionar o valor, já tentou? Quando for ao Correio, leve cópia da fatura do cartão, dos e-mails, e tudo o mais que comprove o valor que vc pagou.
Bjs
[Reply]