Como disse antes, no começo desse mês dei uma escapadinha até mi Buenos Aires querida – dessa vez com um roteiro não de compras, mas gastronômico, em mãos. Diferente do usual, né? Foi muito bom.
Quem já foi ou sempre ouviu falar de Buenos Aires como destino de compras muito espertas pode começar a rever seus conceitos. A capital portenha continua deliciosa para desfrutar de muitos de seus aspectos como a variedade e qualidade de comidinhas imperdíveis; paisagens e cultura urbana. Compras? Faça as contas antes.
A Argentina atravessa uma seríssima crise econômica e a inflação local tratou de consumir muitas das vantagens que atraiam brasileiros loucos pra deixar seus dinheiros por lá. Basta comparar os preços com os praticados no Brasil e facilmente você vai perceber que não está valendo a pena fazer grandes orgias consumistas.
Mas nem por isso não é possível encontrar oportunidades de investir em comprinhas diferentes (típicas de férias, quando a gente aproveita pra deixar o olhar e gosto viciados em casa) e baratinhas.
Duas lojas de acessórios estão espalhadas por toda Buenos Aires para fazer nossa alegria, Isadora e Clandestine.
A Isadora, velha conhecida de brasileiras em viagem, foi reformulada de uns anos pra cá – a própria Bella disse aqui que tinha achado a loja feia haha. Ganhou ares de boutique e hoje é muito mais organizada, com um mix de produtos bem variado. Lá você encontra facilmente lenços de vários tecidos e tamanhos; echarpes; chapéus; gorros; luvas; e bolsas, muitas bolsas! Além, é claro, de bijuterias de todos os tipos imagináveis.
Várias peças, principalmente as feitas em couro ou lã, são de fabricação regional (América Latina). Já as bijus, lógico, são quase todas chinesas. A diferença é que o setor de compras da Isadora está bem servido de profissionais com olhos de lince e o acabamento da maioria dos produtos é muito superior ao que encontramos em algumas lojinhas do mesmo tipo por aqui. Vocês sabem que sou chatona pra pedras, por exemplo, e confesso que o custo/benefício de algumas peças me surpreendeu.
A Clandestine é o paraíso da China em Buenos Aires. Suas lojas são bem grandes e se parecem muito com aquelas que encontramos na Rua 25 de Março, em São Paulo, só que voltadas para o varejo. A variedade é de enjoar, chega um momento em que você simplesmente para de olhar, porque cansa. Algumas peças são as mesmas encontradas na Isadora, mas a variedade é muito, muito maior. E o estilo também é mais eclético,tem coisas do artesanal à escola de samba, pra todo gosto.
Fica então a dica pra quem for para aquelas bandas. Deixe o querido comendo uma empanada em algum restô da vizinhança, dedique uma horinha de seu passeio para vasculhar essas lojinhas e divirta-se sem explodir o orçamento (lembrancinhas, oi?).
Outra coisa, pagar em dinheiro – efectivo – pode render descontos de até 10%, além de te livrar da cobrança do IOF, do cartão de crédito.
Curiosidade: fiquei doida por esses anéis (comprei em cores similares de propósito, pra usar juntos) porque lembrei dos modelos que possivelmente serviram de inspiração, da Pucci:
Como podem perceber, pirei nos anéis!
Em compensação, não curti nem um colar sequer! Sabe quando simplesmente não encanta? Assim. Mas sem problemas, fiquei bem feliz com minhas compritchas.
Não sei se é porque eu estou acostumada a comprar biju na 25 de março, mas eu achei tudo lá muito caro quando eu estive lá ,nem aquela Todomoda que falam tanto que é barata eu achei o preço bom e na época que eu fui tava tudo meio feinho, só umas coisas que pareciam acessórios de um pajé, cheios de penas e fitas! hahhahhah Mas a clutch e os anéis que vc comprou são liiiiiindos! 🙂
[Reply]
Vivi Reply:
julho 30th, 2012 at 14:28
hahahahahaha
Pois é: pajé! foi isso que pensei em relação aos colares rsrsrs
Tinha bolsas lindas, dessas tipo marmitinha, estruturadas, sabe? De couro colorido, por R$100. Não comprei porque já tenho uma do modelo e é bobgem ficar colecionando modinha, né, mas achei o preço bom. 😉
Bjoo!
[Reply]
Que coincidência, estamos pensando em passar uns dias Buenos Aires nas férias!! ótimas dicas, se tiver outras, por favor divida conosco. Aproveitando, vou fazer laser agora em agosto! Beijos
[Reply]
Vivi Reply:
julho 31st, 2012 at 14:33
@Flavia Mello,
Que delícia, Fla, me leva? rsrsrs
Jura?! Depois me conta quando e qual vc vai fazer 😉
[Reply]
Adorei a dica, Vivi!
Vou gravar aqui pra ir nessas lojas quando voltar a Buenos! 😉
Beijos!
[Reply]
Vivi Reply:
julho 31st, 2012 at 14:34
@Narda,
E o legal é que são muitas, espalhadas pela cidade e shoppings, Narda 😉
[Reply]
Nossa quanta coisa linda! Fiquei aqui desejando vários, ops tudo! rs
Aqui onde moro ES, até tem acessórios lindos, mas posso falar? Custa o olho da cara! Não sei porque tudo aqui é mais caro…
Ótimas escolhas, beijos!
[Reply]
Vivi Reply:
julho 31st, 2012 at 14:36
@Cuidados e Vaidades,
Poxa, pior que é assim mesmo,viu… o frete acaba encarecendo tudo que sai da zona do Sudeste.
Sabe o que acaba compensando? Comprar online em sites maiores, que não cobram o envio! Fica sempre de olho nas Liquidas, eu, mesmo morando por aqui, sempre aproveito essas oportunidades rsrs
[Reply]