Nota mental: nunca deixar de rever conceitos.
Trocando em miúdos, é mais do que necessário dar uma sacodida nas idéias pré-concebidas que a gente entulha na cabeça e, de tempos em tempos olhar para as coisas com olhar de curiosidade e descoberta. Isso serve pra absolutamente tudo, desde o que você pensa sobre o Aquecimento Global até Gel para cabelos.
Hoje o exemplo fica no Gel pra cabelos, okay? rs
Sabe quando um produto está tão fora de cogitação no seu quadrado, que você praticamente não se lembra que ele existe? Esse era o status do gel pra cabelos na minha vida.
Gel era aquela coisa que, na minha pré-adolescência, as pessoas usavam pra fazer wet look (pausa para o tremor da lembrança); pra construir espetados pseudo-punks – porque punk que era punk mesmo usava clara de ovo, amigues – e, completando o desespero belezístico: gel podia também ter cor e até glitter, que além de ser colorido também tinha opção furta-cor. Ou seja, o final dos anos 80 construiu uma imagem difícil de gel para cabelos pra mim.
Pra não esquecer o requinte de crueldade: quem não tem uma memória tátil de ter passado as mãos no cabelo do ficante/peguete/gatinho e sentido o escudo de gel impenetrável que atire o primeiro pente de desfiar…
Mas chega de sofrer, não é mesmo?
Em meio a tantas opções atuais de estilizadores e finalizadores, decidi que iria apagar tudo que sabia – ou achava que sabia – sobre produtos para cabelos e começar do beabá.
Primeira parada, o Gel.
Vou contar uma coisa assustadora pra vocês: existe uma categoria chamada gel cola. Quem me apresentou a ela foi meu sobrinho, de 9 anos. Diz que é pra fazer cabelo-Neymar, sabe? Choquei. Assim, choquei na frente da prateleira mesmo, porque estava escrito lá “gel cola”. Posso pegar um, tia? Pode, né… Tinha até colorido, pasmem.
Bom, gel cola não era pra mim, fui atrás de algo mais, digamos, fashionable. rsrs
Stylixir Sebastian Professional. Não nego que estou bem interessada nos produtos da Sebastian. Desde o Penetraitt tenho garimpado cada vez mais a linha e as descobertas tem sido sempre agradáveis.
O Stylixir (R$70) é o contrário do que eu pensava antes sobre gel pra cabelos. A textura é gel, mas dessas que parecem gel facial, leve e fluida. Bem fininha.
A diferença é absurda, não tem nada a ver com aqueles gominhos de cabelos, formados pelos dentes do pente, de um gel tradicional. Você aplica e estiliza como quiser. Na embalagem já diz “gel líquido flexível estilizador para cabelos”, ou seja, nada de cabelo duro. A fixação é natural, não pesa.
Tenho usado para fazer rabos de cavalo e, por exemplo, se solto o cabelo, não tem aquela coisa de ficar marcado. Basta passar um pente ou escova e o cabelo continua com movimento, sem virar capacete.
Ah, outra função legal pra ele: aqueles fiozinhos em crescimento, no topo da cabeça, que resistem ao mais poderoso anti-frizz. Gel líquido neles. Problema resolvido.
Além disso o produto também é hidratante.
Amando. Muito.
New Wave com glitter (acho que nem se chamava glitter na época, era mesmo purpurina) – eu usei =P
[Reply]
Vivi Reply:
novembro 19th, 2011 at 10:09
@Luciana,
kkkkkk
Acho que glitter é a purpurina rebatizada, né?
Bjoo!
[Reply]
Legal ele não deixar duro como gel comum! Tive câncer a dois anos atrás e meu cabelo caiu pela metade, resolvi raspar a cabeça pois ficou muito feio com as falhas e quando ele começou a nascer ele começou a ficar enrolado ( antes ele era liso) , comecei a usar gel , mas tinha o trabalho de sempre ter que lavar pois ficava tudo duro. Descobri depois de um tempo a mousse ( usei da cless, a charming gloss) o que me ajudou bastante pois deixa o cabelo com a aparência bem natural depois que seca, hoje o meu cabelo já passou da altura do ombro , cheio de cachos, ele não quis mais ficar liso… mas hoje gosto muito dos meus cachinhos , no começo foi difícil acostumar, dá mais trabalho… O que tenho usado atualmente ou é a mousse da Cless ou o ativador de cachos da Moroccanoil ( amei , cheirinho muito bom!!) e Gostei desse gel que você falou no post, mais um pra minha listinha, só não gostei muito do preço… mas se fica um efeito legal vale a pena!!
Desculpa pelo texto grande, acabei me empolgando pra falar!!
[Reply]
Vivi Reply:
novembro 19th, 2011 at 10:11
@Vanessa Souza,
Eu adoro esse creme Moroccan Oil, Van! Tenho o de pentear, mas a fragrância delícia é a mesma.
Fico feliz por você ter se recuperado bem, querida 🙂
Pode se empolgar quanto quiser, o espaço é pra isso mesmo rsrsrs
Se tiver oportunidade de experimentar o gel, é bem legal.
beijooo!
[Reply]
Clara de ovo ou então sabão… Mas a clara de ovo era mais eficiente (não, eu não espetava meu cabelo). Sobre o gel cola, tenho um mocinho de 9 anos, né? Cheio de: Ju, posso? E aí tem gel, super gel, gel cola, spray colorido… Melhor que clara de ovo e papel crepom, então tá (quase) tudo certo =D
Beijo e queijo.
[Reply]
Vivi Reply:
novembro 19th, 2011 at 10:14
@Ju Vilela,
Fico imaginando o cheiro da clara de ovo seca, mas tudo bem, néam, pelo menos eram originais 😉
Jubs, esse gel cola é quase uma arma! Viram uns dinossaurinhos, mas a farra é o que vale com 9 anos… rs
Bjusquejus
[Reply]