beleza

Olho nas Medidas

 

Já aconteceu comigo duas vezes.

Comecei a engordar aos poucos (da outra vez não tão lentamente) e as roupas sempre com aquele stretch necessário para a vida moderna não te deixam perceber que a coisa começa a degringolar. Um belo dia sua calça de estimação não serve mais e você culpa o encolhimento natural da matéria (oi??) pelo acontecido.

Um mês depois, numa rede de drogarias qualquer, aquele susto na balança digital e você tem que encarar que a verdade está duramente instalada ao redor das suas coxas e, sim, você engordou bem mais do que dois quilinhos, que era o que você pensava.

Encurtando a história – já que o sofrimento que vai da negação à revolta todas nós conhecemos – você toma uma atitude e começa aquela “reeducação alimentar” (se bem que REeducar não me cabe, porque honestamente, nunca comi civilizadamente. Não em porções francesas, pelo menos); começa a se exercitar e tudo mais.

Eventualmente, você perde peso! É, acontece, gente, sou testemunha: de vez em quando, quando a gente corta a comida para 1/3 e faz exercícios regularmente, o peso alivia pro nosso lado.

Um pouco. E vagarosamente.

Então, você, motivada, feliz, cheia de energia, continua naquela jornada pra vida toda, rumo ao manequim menor.

Até que.

As pessoas começam a perguntar se você está doente.

Sei que é inconveniente perguntar para uma pessoa se ela percebeu que está engordando, mas exclamações de “nossa, pára com isso, você vai ficar doente!” também não são muito agradáveis.

História da minha vida…

*Em tempo: eu não estou doente!
Com uma certa fome, siiim.
Mas doente, não.

Minhas celulites andam alegrinhas e salientes para o verão, e vocês, tão na luta também?

28 comentários

  1. Ana Zilio disse:

    O final é a + pura verdade, sempre tem alguém que pergunta se tu tá bem. E também tô nesse barco, tentei ficar sem comer sobremesa depois do almoço e só funcionou por 1 mês. =(

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Ana Zilio,

    Tenta diminuir a quantidade da sobremesa antes de cortar geral, Ana! Pode ser mais fácl 😉

    Bjk!

    [Reply]

  2. Tô na mesma luta Vivi…

    Estou muito acima das minhas medidas ideais, porque segundo meu IMC eu ainda sou uma pessoa saudável…

    Estou 13kg acima do peso de quando entrei na faculdade. Na verdade 11, porque o regime está funcionando e já perdi 2 kg. Se contabilizar a época em que me formei são 8 (agora 6)kg a mais.

    Então dividi meu regime justamente em 2 fases: primeiro o peso da época da faculdade e depois o de antes de entrar na faculdade.

    Meus aliados são frutas, shakes, redução do tamanho das porções de comida, aulas de pilates e Wii (tem jogos ótimos, que mexem o corpo todo!)

    Como falei, em 3 semanas perdi 2 kilos (estou fazendo pilates há 4 meses – as 3 semanas são de controle de alimentação e de outras atividades físicas).

    Mas sei que como seu sobrepeso também é por conta da genética e idade, a luta vai ser eterna =(

    Kisses

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Sheilla Lovato,

    É, queri, o IMC vê a parte saudável, a gente quer saúde e um plus, quer um pouquinho a mais, com certeza.

    Eu amo pilates também! Queria muito morar num lugar onde não fosse tão complicado frequentar um estúdio, mas sempre que tenho um tempinho faço em casa, com videos mesmo.

    Você está certíssima, a genética conta muito, uma luta para a vida toda, mas que não podemos abandonar…

    Bjuu!

    [Reply]

  3. Ai Vivi, você contou a história da minha vida 🙁
    Eu sempre comi bem – mais precisamente como um vaca no cio (como minha mãe diz) – mas aí né, ea gente passa dos 20, e nosso metabolismo começa a nos trollar…e lá foi que eu ganhei 8kg…e minha calça PREFERIDA não entra mais…quase chorei oceanos.

    E agora estou na luta forever alone pra emagrecer, sem tempo pra fazer academia, tentando comer decentemente, é sofrido viu? =/

    Beijo

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Vivian Oliveira,

    Fora o mau humor, né, Vivi? Eu fico muito irritada quando sinto fome, ainda bem que a gente vai se acostumando depois de um dias…

    Bjooo!

    [Reply]

  4. Vivi vivo eternamente nessa onda… sou o eterno efeito sanfona! Passo do manequim 38 pro 46 num susto, e meus quadris largos viram 2 bacias, uma de cada lado kkkkk!
    Mas não consigo admitir que tenho que viver o resto da minha vida me privando das coisas gostosas!!! OMG
    Cortei o refri que é minha paixão numero 2 (a 1 é chocolate) e to me esforçando o máximo pra exercitar 3 vezes na semana… e de segunda a sexta até a hora do almoço eu até me comporto como uma moça de família… depois das 14 horas de sexta eu viro uma devassa kkkkkkkk!

    Beijos…

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Kaka Gualberto,

    hahaha… essa transformação da sexta é que puxa o ponteiro, bem sei…rs
    por isso achei melhor diminuir em tudo, todo dia, mas nã bandonar de vez nada, pra não ficar muto frustrada e deixar a devassa ser um pouquinho feliz, nhé!

    Bjuuu!

    [Reply]

  5. Cibele disse:

    Vc contou a minha vida rsrsrsrs… é assim mesmo q acontece….e agora correndo atrás do prejuizo!!!

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Cibele,

    Ainda bem que, mais cedo ou mais tarde, a gente acorda e corre! Amiga, não é mito, anota aí: depois dos 30 o metabolismo entra em “modo preguiça” e fica bem mais difícil.

    Bjooo!

    [Reply]

  6. Paula P disse:

    Opa…nem fale…ohhh vida

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Paula P,

    Né? rs

    Bjk!

    [Reply]

  7. Ester Andreatta disse:

    Oi Vivi! Como é louca nossa vida né?
    Em julho não aguentando mais olhar no espelho,(nem vou contar quantos k. acima do peso) comprei um livro que me super motivou a fazer algumas mudanças começando pela atividade física, a gente sabe que sem ela é muuuito mais difícil mas fui com tanta sede quem mes depois ganhei uma lesão no pé e estou de repouso até hoje, conclusão?
    Recuperei os 3 quilos perdidos e consegui mais treiis extras…
    Mas nem tudo é ruim…
    Fui apresentada ao mundo dos blogs, começando pelo UNHA BONITA,e estou me cuidando melhor e cheia de vontade de recomeçar! Quanto aos comentários contrarios temos que ignorar né, não da pra agradar todo mundo Beijos e força sempre
    Ester.

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Ester Andreatta,

    Ester, é por isso que, apesar dos pesares, ainda acho que a internet tem um papel super importante e deve ser usada com responsabilidade por quem se propõe a publicar nela. Olha só que legal, você (e muitas outras que eu sei rs) encontraram motivação para melhorar algo na vida a partir de uma coisa super simples.

    Não desanima, não. Trata sua lesão e logo, logo você está na pista novamente, toda linda 🙂

    Beijoo!

    [Reply]

  8. magdala disse:

    eu estou na luta ao contrario. sempre fui mto magra, não importa o quanto eu coma, não engordo de jeito nenhum, acha tão bonito uma pessoa mais “gordinha”. eu acho mulher magra tão feio. Vcs podem ter certeza que é mais facil vcs emagrecerem do que eu ganhar uns kilinhos.

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @magdala,

    *inveja rosa de você* rsrsrs

    Você tem razão, Magdala. Ganhar massa magra também é super difícil, mas o resultado vale muito a pena. 😉

    Bjk!!

    [Reply]

  9. Dani disse:

    Aii, tô passando por isso! Eu até tinha começado a correr, comer frutas… Mas aí começou o TCC e minha vida acabou! hahahaha

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Dani,

    O TCC é um dos grandes deflagradores de celulite na vida da mulher moderna! kkkk

    Mas um dia acaba, ainda bem!!!

    Bjk!

    [Reply]

  10. sofia disse:

    ADOREIIIII SEU BLOG!

    TA ADD =]

    http://belezaincondicional.blogspot.com/

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @sofia,

    Bjk, queri!

    [Reply]

  11. Celina Alves disse:

    Tô enooorme (barriga, coxa, bunda, braço, aff!), me falta força de vontade para lutar, onde eu a encontro heim?! rsrsr
    Sou gulosa e formiga pra doces e pra ajudar maridão é dono de lanchonete (a.k.a buteco/bar) então imaginem!!!!!
    BjoBjo e parabéns pra quem luta e vence.

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Celina Alves,

    Ai, Celina, braço é um problema na minha vida também. Sabe quando nada parece funcionar naquele ponto? Comigo é no braço!

    Mas, queri, a força de vontade é por você mesma, começa que fica mais fácil continuar, mesmo num ritmo lento, não tem pressa.

    Nossa, imagino suas tentações (a-do-ro uma comidinha porcritos, tipo salgadinhos de lanchonete)…força aí!!!

    Beijoo!

    [Reply]

  12. Michele Corrêa Coutinho dos Santos disse:

    Olá docinho, tenho que confessar duas coisas: a primeira é que estou viciada no seu blog, to olhando todo dia..como falei antes, não sou muito chegada em comentar..segundo estou passando por tudo que vc está passando.. com alguns diferenciais, bom há 8 anos fiz redução de estomago, mas sou daquela pequena parcela que voltou a engordar..não voltei meu peso de antes, mas engordei quase tudo.. tive uns problemas familiares que colaboraram.. tem um ano que minha mãe tb fez e ela emagreceu bastante, os papéis se inverteram, ela esta magrinha se sentindo super bem e eu gorda, mais deprimida do que tudo… mas tomei uma decisão, não quero me sentir mais assim então segunda me matriculo na academia perto de casa, começo uma dieta e vamos nessa, já pedia ajuda até para os meus amigos, e ainda vou colar pela casa todas fotos de corpos lindos que eu quero ter igual.. to empolgada…meu face vai virar um blog neste período…desta vez eu emagreço. Beijocas e força na dieta!!

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Michele Corrêa Coutinho dos Santos,

    Obrigada pelo carinho, Mi! E não deixe de voltar aqui pra contar tudo pra gente.

    Não fica deprimida por ter engordado, não, e evite comparações (suas e dos outros) com sua mamy, porque as pessoas são diferentes e respondem de forma diferente a qualquer tratamento. Você é única e vai encontrar seu equilíbrio tembém . 🙂

    beijoo!

    [Reply]

  13. Vera disse:

    Esse é uma assunto que mexe mto comigo.
    No final do ano emagreci e estava ótima!
    Esse ano muuuuita coisa aconteceu e engordeu mais do que os quilos que tinha perdido e agora está difícil, mto difícil a busca de um pedo adequado.

    Bjóks

    [Reply]

    Vivi Reply:

    @Vera,

    Vera, até pouquíssimo tempo atrás eu me importava muito com a questão do tempo, tipo, engordei e agora vai levar X meses pra voltar ao que estava e tal. De repente caiu a ficha: pressa pra quê??? É melhor conseguir algum resultado aos poucos e conseguir ir mantendo isso do que ficar chateada pelo peso que voltou.

    E recomeçar, nem que seja todo dia! rs

    Bjuuu!

    [Reply]

  14. Bella disse:

    Oie..

    Bom, eu sempre fui gordinha, mas depois emagreci e fiquei bem. Até que comecei a engordar um pouco, fiz regime, emagreci, mas depois fiquei mais relax. Sabia que deveria emagrecer, mas ainda estava no ponto de “gostosa”, o que adorava, pq nunca tinha sido assim (apesar de eu sempre ter tido bastante glúteo, herança genética).
    E assim foi, até eu descobrir que aumentei 2 números na calça, ao tentar comprar uma sem strech. O pior foi fazer avaliação na academia e descobrir que meu IMC tá começando a ficar ruim e minha qtde de gordura está bem alta. Resumindo: vou voltar a seguir a dieta da nutricionista.

    Aproveitando, quem acha que Pilates emagrece tá errado. Pilates não é exercício aeróbico, apesar de trabalhar bem com a respiração. O que acontece é que ele coloca a coluna no lugar, o que faz parecer que a barriga tá bem menor. Eu já fazia, parei (e me arrependi) e agora voltei. Recomendo d+ pra quem não gosta de musculação como eu.

    Duas coisas estão me ajudando: comprei uma balança pra mim e tô tomando SlimShot. A balança tem no Submarino e o SlimShot mais barato tem no site da DrogaRaia (2 caixas pelo preço de 1). Amanhã faço a 1ª pesagem. Vamos ver….

    Bjs

    [Reply]

  15. Renata Lopes disse:

    Ah, Vivi, nem fale

    Depois dos 30 a coisa fica complicada, aí eu com essa idade tive um filho… pois pois. O lindinho nasceu há 4 meses e dos 13 kg que ganhei na gravidez 5 estão jurando amor eterno até agora. Considerando que nunca fui magrinha, calcule a dificuldade que vai ser entrar de novo nas calças jeans.

    Dá-lhe dieta, ginástica, reza… Força na peruca, estamos juntas na luta contra a saliência das celulites.

    Beijocas

    [Reply]

Deixe um comentário :D