Achei muito legal conversar com vocês sobre nossas “aflições” femininas, como celulite, pé de galinha e pneuzinho. É libertador saber que estamos cercadas de pessoas normais, gente como a gente, que vive com fome, com preguiça e cansada e/ou sem tempo pra se cuidar.
Fica fácil perder o ânimo quando parece que o resultado (ou a falta de resultado) só acontece com a gente, quando ao nosso redor só vemos depoimentos bem resolvidos, gente super de bem com a vida e com o corpo, com sorriso de capa de revista. Adorei saber que tem muito mais gente nessa busca por algo melhor, do que preocupada em estampar a revista propriamente dita.
Por isso resolvi dividir também os tropeços, né, Amigas. Aquelas coisas que não devem servir de exemplo pra ninguém, o melhor do estilo faça o que eu falo, não faça o que eu faço! rs
Sintam-se convidadas para participar dos posts Confessionário, contando o que vocês andaram fazendo de bom ou de mais ou menos na busca pelo Bem Estar.
1) final de semana tem sido sinônimo de preguiça absoluta pra mim. Parece que na noite de sexta pra sábado uma chave se desliga e entro em modo de economia de energia. Não tenho vontade de fazer na-da, mesmo quando tenho algum convite legal. Tenho respeitado essa vontade, porque acredito que seja algo mais importante do que preguiça. Entendo como um recado do meu corpo – e da minha cabeça – pedindo para descansar um pouco.
2) lembram que falei que estava cortando a comida em 1/3? Como faz pra tomar só 1/3 da Margarita ou da Caipiroska? Abrir mão do torresmo é até fácil se você diz que prefere não beber por conta de dieta vira a estraga-prazeres da mesa, aquela que abre mão da diversão em busca do corpo perfeito, mas FALA SÉRIO, nem é assim, né?
Quase esqueço o pecadão:
3) minha tia fez bolo de milho verde. Preciso dar detalhes? Não, né. Não comi meia forma, mas é que algo tão gostoso traz culpa na receita…
Oi Vivi!!!
Tudo bem? Passo aqui no Pop Topic todo santo dia para conferir os posts. Nunca comento no blog porque nao tenho habito de comentar em blog nenhum, preguica mesmo. Te acompanho desde o Trendy Twins!
Tenho um pedido para te fazer: Voce pode falar sobre alguma maneira de diminuir marcas deixadas pela varicela (catapora)? Tenho 23 anos e acabei de pegar catapora. Estou na fase em que parte das bolhas estao secando e virando casquinhas que certamente, por mais que nao coce, deixarao alguma marca. Eu sou tao dedicada com os cuidados a minha pele… Todo dia faco toda aquela rotina com produtos bons, lavo, tonifico, hidrato, protetor solar, creme noturno, tudo tudo para ter uma pele linda e do nada surge essa catapora. Estou em panico e ja chorei muito por medo de ficar com marcas horriveis… Voce tem alguam dica? Por favor, me ajuda!!!!
[Reply]
Vivi Reply:
setembro 27th, 2011 at 17:11
@Leticia Centeno,
Oi, Leticia!
Obrigada pela companhia, viu 🙂
A melhor maneira de evitar as marcas é fazer o que você já está fazendo, evite ao máximo qualquer tipo de manipulação. Fique longe da casquinha e mesmo que ela demore um mês pra sair, deixe cair sozinha. Assim a pele cicatriza por baixo sem deixar nenhum tipo de erupção. Quando a gente cutuca e puxa, interrompe a renovação, é onde forma o buraquinho.
Não precisa ter medo, não, querida. Continue cuidando, só não mexa nas casquinhas e capricha no protetor, que logo isso vira passado.
Beijoooo!
[Reply]
Oi Vivi! Estou gostando cada vez mais de participar no seu blog Rsrs
Vou confessar também: sou magrinha mas tenho colesterol altíssimo. Minha médica já “brigou” várias vezes comigo para fazer academia, mas eu morro de preguiça… e amo doces! Como doce quase todos os dias apesar de saber que é um dos vilõs da beleza e também pro corpo, de forma geral. Mas não consigo resistir!
Ultimamente entrei também numa fase um pouco preguiçosa. Estou no 10º semestre do curso, com várias matérias na faculdade, monografia, stress no máximo. Estou cumprindo tudo no tempo certo, mas ando bem cansada também. Quando entrego as coisas que preciso, daí eu descanso como se não tivesse amanhã! Hehehe Neste ponto minha mãe fala e eu concordo, temos que respeitar um pouco nossos limites também né! Não adiantar querermos abraçar o mundo. É como os alcóolicos anônimos: um dia após o outro. Rsrs
Beijos!
[Reply]
Vivi Reply:
setembro 27th, 2011 at 17:19
@Aninha L.,
Que bom ouvir isso, Aninha!!! Fico muito feliz!
Bom, você já deve saber disso, mas muitas pessoas tem colesterol e/ou triglicérides altos por razões independentes de alimentação (endógeno). Os exercícios ajudam muito, viu, Frô. Junta umas energias aí e dá o primeiro passo que vale a pena.
Super concordo em seguir o lema do AA. Nada melhor do que um dia depois do outro, com uma noite no meio, pra dar tranquilidade e seguir em frente. 😉
Bejuuuu!
[Reply]
Adorei Vivi ! Tão bom saber que todo mundo tem vida real e que esse faz de conta todo é pura ilusão !!!
Bjssss
[Reply]
Vivi Reply:
setembro 27th, 2011 at 17:20
@Selma,
Né? Cansei de viver no mundo de super heróis rsrsrs
Bjks!
[Reply]
Oi Vi, sabe q estou na mesma que vc hein, acho q tenho a mesma chave de deligar pois não tenho conseguido fazer nada de final de semana. Sobre a dieta, resolovi pegar firme, estou cheia de força de vontade e seguindo a minha a risca, no sábado fui numa festinha de amigos, rejeitei os doritos com aquele molho dipas mara, a cerveja e até a vodka…fikei só na coca zero e pasme bebendo água hashaush nem eu acreditei. Mas sabe Vi, não adianta agente querer evitar de beber ou comer alguma coisa só pra não ser a estraga prazer da mesa, pois qdo agente subir na balança ou não entrar nakela roupa que agente tanto gosta só agente sabe como é, a verdade é que a grande maioria qr emagrecer porém é dificil ter força de vontade e ai ficam na nossa orelha pra não se sentirem tão culpados, é meio q uma sabotagem inconsciente. Tenha força amiga, evitando aquilo q nem gosta tanto pra não ficar com a consciencia tão pesada qdo comer o bolinho da titia.
Sou nova no blog, chegando hj, acabei de conhece-lo porém já te conheço do trendy.
Adorei e já favoritei.
bjão.
[Reply]
Vivi Reply:
setembro 27th, 2011 at 17:25
@Pri,
Seja bem vinda, queri!
Eu tb prefiro passar uma vontadezinha e ficar mais feliz vendo minhas roupas servindo melhor rsrrs
Quando a vontade é muita e a comida em questão é diferente, como pouquinho, pra não frustrar.
Sabe que estou até gostando de desligar a chave geral no finde, já? Acho que estava precisando muito e não tinha pecebido rsrs
beijooo!
[Reply]
o pior que é assim mesmo, não ando saindo no fds pra nada….e não acredito que seja preguiça não, acho que realmente é o nosso corpo pedingo arrego, pedind cama, pedindo paz e tranquilidade qdo podemos dar isso a ele.
Na semana estou indo 2 vezes ao pilates , amo, mas ainda falta motivação para sair 1 hora mais cedo da cama nos outros dias para fazer o aeróbico….
Referente a ser a estraga prazer na mesa pq não quer beber , é realmente mto dificil, tentei pedir a caipiroska com adoçante, o gosto não ficou ruim , mas vc fica bebada em 2 tempos….não rola não…Acho q é uma questão de decissão se vai, aproveita,caso contário realmente vou pra casa , pra não passar vontade e não ter q ouvir alguns comentários….sei lá foi uma escolha q eu fiz e me sinto melhor assim…
[Reply]
Vivi Reply:
setembro 27th, 2011 at 17:33
@Cibele,
hahahaha é verdade, Cibele! caipirinha sem açucar sobe na hora! E só gosto de bebida doce, bem mulherzinha, então, é isso ou nada…
Com eu disse, tô super respeitando o pedido de descanso e me sinto muito melhor agora. Eu era teimosa, agora tô aprendendo.
beijooo!
[Reply]
E quando fazemos a nossa comidinha em casa com nosso tempero (pra quem come fora sempre…)
Esse domingo fiz escondidinho de batata com carne com cebola, tomate, alho, queijo mussarela, pimenta biquinho, cebolinha… Quem disse que comi apenas uma vez e pouca quantidade??
é duro resistir!!
bju Vivi e força pra nós!
[Reply]
Vivi Reply:
setembro 27th, 2011 at 17:34
@Letícia A. de Souza,
Lê, minha preguiça no finde é tanta que comidinha com meu tempero tá ficando raro…. kkkkk
Força pra nós, yay!!!!
Bjuu!!
[Reply]
Ameiiiiiiiiii Vivi. Todo mundo tem seus pecadinhos e pecadões, hahaha, e poder confessá-los é o máximooooo.
Bjão
[Reply]
Vivi Reply:
setembro 27th, 2011 at 17:35
@Vivi – Das Mariazinhas,
Diminui o pecado, né? rsrs
Bjk, Frô!
[Reply]
Meus pecados capitais:
– Gula (como com os olhos)
– Preguiça (malho movida pela culpa, não pelo prazer)
– Luxúria (no que se refere aos bens materiais, pois gasto muuiito + do que poderia).
#prontofalei
beijos
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com
[Reply]
Vivi Reply:
setembro 27th, 2011 at 17:37
@Lila Czar,
#prontoconcordei
Eu queria ser uma dessas pessoas viciadas em exercícios, sabe? Mas não rola. Acabo fazendo porque é preciso mesmo.
Depois fico feliz por ter feito, mas antes rola uma preguicinha, sim…
bejuu!!
[Reply]
Cada dia mais me identifico aqui… impressionante!
Tbem sofro do “mal da tomada” nos FDS! Normalmente eu saio na sexta, por que já tô embalada do trabalho e tal, mas sábado e domingo eu pago caro pra não ter que colocar a cara pra fora!!! A sorte é que namorido curte um FDS em casa, cozinhando e tomando umas biritas senão tava perdida! Acho que até ele anda sofrendo desse mal tbem, domingo então ficamos igual ursos. Compramos tudo que precisamos na sexta, e entocamos dentro de casa com trocentos filmes e trocentas guloseimas. Voltamos para a vida só na segundona dura de levar.
E quanto ao bolo de milho, prefiro não comentar. Como mineira e amante das gordices, sei bem a sensação de cruzar com um tabuleiro na frente!
Beijos com amor!
[Reply]
Vivi Reply:
setembro 27th, 2011 at 17:39
@Kaka Gualberto,
O meu também, Kaka, ainda bem! Sexta à noite, pra nós, já é sabado rsrsrs
O importante é que seja uma preguiça prazerosa, né? De comum acordo. Porque se tiver culpa, aí nao é saudável, né.
Fico muito feliz por vocês se identificarem, viu 🙂
Bjooo!
[Reply]
É muito bom mesmo saber que tem gente como a gente , que passa por problemas como todas! Como alguma das meninas falou que anda abusando dos doces, sou mais uma que também anda abusando dos doces! mas como resistir né??
[Reply]
Vivi Reply:
setembro 27th, 2011 at 17:41
@Vanessa Souza,
Va, eu, particularmente, não sou formiguinha, sou mais fanática por pão e massas em geral (e queijo!). Mas conheço quem é louca por doces e é como um vício mesmo, super difícil de controlar.
O negócio é comer pouquinho, pouquinho, pra não se privar……
beijooo!
[Reply]
Cometi um pecado ontem tb: após comer bem o dia todo, não resisti e comi um cachorro quente, desses de trailer, completo. Resultado: anulei todo o esforço do dia 🙁
[Reply]
Vivi Reply:
setembro 27th, 2011 at 17:43
@Isabella Rabello,
Bella, mas se você comeu com gosto, tá valendo, é só continuar a dieta no dia seguinte.
Pior é quando a gente come e no fim do sanduíche começa a pensar que nem estava tão bom assim rsrsrs
Bjk!
[Reply]
Ih eu tenho tanta coisa a confessar:
Primeiro minha Síndrome de Pânico que cria uma ansiedade e medo exagerados;
Depois começo muito bem cuidando da pele e cabelos e me descuido um pouco num determinado momento;
Sou uma workaholic assumida, não consigo me desligar nem um minuto nem no final de semana.
Deixa eu ver, nossa meu confessário daria um testamento inteiro. kkkk
[Reply]
Sua Linda!!!
Parece que vc adivinha o que estou vivendo. Eu não me lembro de nenhuma época que nao fazia dieta. Tenho super tendência, e seios grandes, bunda e coxas grandes, porém só tenho 1,59. Já fiz de tudo (toda dieta da moda). Odeio suar, e academia mais ainda. Mas amo nadar então foi a solução. Sou casada há 5 anos e nos 2 primeiros engordei dos 55 (dieta paracasar) para os 73 (SEM COMENTÁRIOS). Enfim, agora estou com 63 e fazendo drenagem, massagem localizada, manthus e quinta vou experimentar o liposonic. Junto com a agua que eu nao bebia (me mataaaaaaaaaaa) tá fazendo muito efeito. Mas preciso fazer caminhadas (preguiá master) e pior adoro comer besteira e era viviada em coca cola (que já me livrei desse vicio.
É isso lindas vamos ser fortes, e quando der vontade de beber, vamos beber, pq ninguém vive para sofrer. Durante a semana a gente compensa. Ahhh já to com quase 34 e o metabolista nao ajuda né?
beijos e amo vc!
[Reply]
escrevi errado é metabolismo….
[Reply]