Muito importante essa iniciativa, vamos ajudar à divulgar?
Conheçam o trabalho do Grupo Sexting Fight, do Curso Prático de Redes Sociais, do Instituto de Gestão e Comunicação (IGEC/RJ):
“O assunto é muito pertinente e de interesse da sociedade. Leiam com carinho sobre o que se trata, assistam o vídeo e divulguem. Nos ajudem a disseminar esta informação para o maior número de jovens possível.
A internet proporciona à criança e ao adolescente acesso rápido e ilimitado à informação, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento de habilidades comunicativas e das relações sociais.
Se utilizada sem orientação, no entanto, pode tornar-se também um ambiente de risco para esses jovens, expondo-os a agressões morais e físicas como, por exemplo, o assédio, a pornografia infantil e a exploração sexual.
É o caso dos adolescentes que praticam o chamado sexting – contração das palavras sex (sexo) e texting (envio de mensagem) – prática por meio da qual meninos e principalmente meninas produzem e distribuem, através de telefones celulares e da internet, fotos de seus próprios corpos nus ou seminus em poses provocantes e sensuais.
Na maioria das vezes essas fotos acabam “caindo na net”, de onde passam de computador em computador, tornando a adolescente vítima de difamações, humilhações e, em casos extremos, de crimes sexuais.”
Como contribuição para conscientizar crianças e adolescentes quanto ao perigo da postagem de fotos íntimas na internet, os alunos do Grupo Sexting Fight, do Curso Prático de Redes Sociais, do Instituto de Gestão e Comunicação (IGEC/RJ), produziram o presente vídeo educativo.
Assistam, apoiem, divulguem!
Link no Youtube.
Página no Facebook.
Vivi, obrigada pela força na divulgação deste assunto tão importante para as meninas. Bjs
[Reply]
Eu acho este assunto super importante Vii e sempre vivo conversando com minha irmã de 11 anos que acha legal tirar foto das pernas, da barriga, dos seiso e mostrar. Explico que para ela é bonitinho, mas a versão é diferente, eu proíbo!
Parabéns!
[Reply]
muito interessante!
[Reply]
Urgência. Essa é palavra que os pais, adultos e responsáveis devem ter em mente quando se trata de instruir crianças e adolescentes sobre o uso apropriado da internet. Esse post vem em boa hora.
Obrigada pela dica!
Bjs
Claudia Morato
[Reply]