Acessórios

Garotas Falam de… Limpando a Pele de Verdade

 

Esse é um post da tag New Blogs on the Block e foi escrito pela Marina Maria, do blog Garotas Falam de…

Espalha-se aos quatro ventos pelos blogs de beleza as maravilhas que um Clarisonic pode fazer para sua pele. Algumas usuárias são mais entusiasmadas, outras gostam mas não consideram um milagre. De certo, só uma coisa: ninguém fala que não gosta!

Para quem não sabe, o Clarisonic é uma escova automática que limpa a pele através de vibrações sônicas. Depois de seu lançamento e enorme sucesso, várias outras empresas fizeram aparelhinhos parecidos! Nunca ouviu falar? Olha só: no Makeupalooza, no Beautyeverywhere , no Two Dots, no Dia de Beauté e no Makeupalooza de novo (de um produto semelhante).

Com tantos comentários, fica sempre a vontade de comprar e como ainda não chegou a minha vez (mas ta chegando, né Thaty?) a gente se vira como pode!

Toda essa introdução serviu para falar da minha recente descoberta para limpeza de pele: o “Clarisonic low-cost de Creuza”, chamado oficialmente de Escova Facial Prada.

Minha pele é super oleosa e tem muitos pontinhos pretos de cravos, principalmente no nariz. Eu sempre limpei minha pele com sabonetes apropriados e usava esfoliante semanalmente, mas nunca melhorou de verdade. Até que um dia encontrei e adquiri essa escovinha, sem muitas perspectivas, e comecei a usá-la diariamente no banho, acompanhada de um sabonete para pele oleosa (Dermotivin em barra). Foi ótimo!!! Já usei também com um esfoliante potente e gostei muito. Além de tirar toda a maquiagem do rosto, com o uso, os cravinhos não sumiram, mas diminuíram consideravelmente… uma coisa incrível… Meu marido até me perguntou se eu tinha feito limpeza de pele (se um homem reparou, é porque fez efeito MESMO, hehehe).

Eu indico muito, especialmente porque é um artifício de baixíssimo custo, apenas R$5,70, acreditam?

Acho que o grande lance da história é a esfoliação suave, porém diária, que ele faz na pele. Animada com o resultado, até estou animando de comprar uma maquininha de verdade. Não o Clarisonic, porque não cabe no orçamento, mas o da Olay está bem cotado na wishlist.

Beijos!
Marina Maria
Blog: Garotas Falam de…

Quer divulgar seu blog?

Mande um post sobre assunto a sua escolha (dica: considere o público leitor do Poppy), mostrando todo seu estilo! O post será publicado na tag New Blogs on the Block, publicada aos domingos, sempre que há textos.

11 comentários

  1. Daya disse:

    ixi uso clarisonic de pobre, há muito tempo! adoro!

    [Reply]

  2. Marina Maria disse:

    Ei Vivi!!!
    Adorei ver meu post por aqui! Quanto prestígio!
    Obrigada pela força!
    Um grande beijo!
    Marina Maria

    [Reply]

  3. Aline Neumann disse:

    Sempre tenha a impressão que essas escovas “agridem” a pele. Por menor esforço/intensidade que se faça, tenha a idéia de que seja como passar uma escova de dente (O.O)!
    Leio sobre elas, acho bacana, me interessei por essa da Prada (pra começar a testar), mas tenho medo … sei lá.
    Vou ver se acho essa por aqui e começar os testes!
    Bjos.

    [Reply]

  4. Vanessa disse:

    Eu devo ser a única criatura da face da terra que não se deu bem com essa escova… Depois de sonhar com as mais caras, acabei comprando essa da Prada por R$6,90. Na primeira vez que usei, meu rosto pipocou de cravos no dia seguinte, mas eu achei que talvez fosse pela inexperiência e por ter aplicado muita força. Esperei a pele se recuperar e testei mais uma vez, tentando fazer o mínimo de força possível, mas novamente os cravos apareceram. Depois da terceira tentativa de uso frustrada (testei cada vez com um sabonete diferente pra ser se mudando dava certo), com a pele muito pior do que quando eu “não limpava a pele direito”, decidi abandonar a escovinha.
    Voltei à rotina anterior ao uso da escovinha e minha pele está voltando a ficar boa. Sei lá, acho que a gente anda com tanta fixação por limpeza de pele que acaba limpando mais do que precisa e até agredindo ela desnecessariamente.
    Não sei se o clarisonic ou a escova da Sigma são mais suaves e fáceis de controlar a pressão do que a escovinha da Prada, mas dei uma desanimada para comprar essas escovas.

    [Reply]

  5. Dany disse:

    Eu quero!!!!!!!

    [Reply]

  6. Bel do Lu disse:

    Sério, eu jamais cogitaria usar uma escovinha dessas se não tivesse lido o post. Um homem reparou? Milagre. Para quem se adaptar, deve funcionar mesmo.

    [Reply]

  7. Eu encomendei a escovinha da Sigma, mas como ainda não chegou, vou me jogar nesta da Prada mesmo, hehehe

    Kisses

    [Reply]

  8. Flavia Mello disse:

    eu também tenho um certo receio deste tipo de limpeza. mesmo usando aqueles exfoliantes diários, já acho que a pele fica muito sensível, imagina usando a escova todo dia. Tenho também a sensação que deve aumentar a oleosidade…. Bom, se pra você funcionou, então deve funcionar pra outras pessoas também.
    Mas não me animo, acho que vou voltar a usar meu exfoliante diário da Roc mesmo, que tá parado no banheiro….

    Beijos!!!

    [Reply]

  9. Héstia disse:

    Mais uma pra fila das que tem medo! Mais achei o post interessante e até fiquei tentada a procurar por aqui!

    [Reply]

  10. Paty B disse:

    Adicionei essa escova à minha rotina diária de 3 passos da Clinique, e em 3 dias, os poros que ficavam meio abertos e com pontos pretos, ficaram limpos e, por conta disso, diminuíram muito. Acho que é aquilo, não adianta só limpar com sabonete e escova, ao sair do banho tem que tonificar e hidratar, senão os poros ficam abertos (o tonificante ajuda a fechá-los) e a pele desidrata, o que traz mais oleosidade. Mas agora não abandono mais a escovinha (nem meu marido, que adora creminhos e cuidar da pele).

    [Reply]

  11. Letícia disse:

    O post é antigo, mas vou deixar meu comnetário, pq a compra de uma escovinha desas mudou minha pele. Diminuiu uns 70% as imperfições (cravinhos, espinhazinhas, manchinhas, poros aparentes…). Foi milagroso, to usando há um mês mais ou menos, e nunca mair largo.

    [Reply]

Deixe um comentário :D