Na semana passada, a Cibele Moreira e eu trocamos algumas mensagens no Facebook e por email, por conta de uma coisa – chata – que aconteceu com ela: a compra de um produto MAC falso, no caso um Studio Fix (e não é todo dia que ouvimos falar de falsificação desse produto especificamente).
Ela foi querida ao ponto de, antes de trocar o produto, fazer um video mostrando quais as diferenças entre a cópia e o original, vejam:
Pra quem não pode ou não consegue ver o video agora, essas são as principais características da cópia, na comparação que a Ci fez com o que tinha em mãos:
– cor impressa na caixa: a cópia vem com a cor do produto impressa na caixinha. Todos os produtos originais MAC vem com etiquetas, podem conferir.
– rótulo no produto é escrito em letras prata. Nos produtos origiais as informações são escritas em chumbo.
– a cor o produto, óbvio, não corresponde à cartela de cores MAC.
– a esponja aplicadora é tosca.
– o produto tem cheiro acentuado.
Como a Cibele costuma comprar produtos originais, notou logo de cara, quando o produto falsificado chegou, que tinha caroço naquele angu. E chegando em casa, não deu outra, lado a lado os produtos eram, sim, diferentes.
Fica o alerta então pra quem nunca comprou um produto MAC: atenção redobrada. Se você não conhecer bem o original pode pagar caro e nem desconfiar.
Segundo ela, o vendedor nem questionou quando ela disse que queria devolver o produto. Muita gente vende réplicas. O errado é vender a réplica como se fosse original. Uma coisa é você comprar uma réplica por livre e espontânea vontade. Outra é levar gato por lebre.
E só pra complementar:o Mercado Livre tem uma política bem repressiva contra pirataria. A pessoa pode até se aventurar a vender produto pirata, mas uma vez que é denunciado, eles tiram do ar e ela precisa responder pela acusação. Me lembro de um tempo em que foi a farra da “bolsa farsetta”. Hoje você raramente encontra uma Louis Vuitton por lá.
A pergunta que não quer calar: onde ela comprou o fake?!
bjoca!
[Reply]
Vivi Reply:
junho 13th, 2011 at 15:17
@Inara Silveira,
No Mercado Livre, amora. Mas ela não quer divulgar o nome do Vendedor e eu concordo por algumas razões: a primeira é que ela fez tudo certinho, olhou as qualificações e a pessoa era super conceituada. Então a gente precisa considerar uma coisa também: o próprio vendedor pode ter sido passado pra traz. Nunca se sabe. E se ele se propôs a desfazer o negócio prontamente, a gente nao tem como decretar a má fé da pessoa, né?
Complicado.
Beijuuu!
[Reply]
Olá Vivi gostei mto do post,e eu realmente não identifiquei o vendedor, pois o mesmo falou que recebe o produto de um fornecedor dos EUA, não tem como saber se é verdade, mas ele pode ou não ter sido enganado também.Como ele se prontificou a devolver o dinheiro mediante a entrega do produto, achei de certo avisa-lo e me limitar a não fazer negócio com ele novamente.
Obrigada
Bjos
[Reply]
Suas dicas foram muito boas. Eu não arrisco comprar produtos da MAC pela internet depois que comprei a coleção da Hello Kitty falsa :l
Beijos!
[Reply]
Aaaaahhhhh desculpa, mas duvido que o vendedor seja tão inocente assim nessa historia! Já vi muito vendedor no ML, jurar de pé junto que o produto é original, mesmo quando questionado!
[Reply]
Olá!
Bom, compro mto MAC pra mim, lá fora e aqui, já vendi mto produto MAC no Mercado Livre, sempre tive o maior cuidado, até guardava notas fiscais. Vou alertar a Cibele e a todas para alguns detalhes…
Algumas mercadorias, batom, por exemplo tem vindo com o nome impresso e não mais etiqueta. Código de barras idem. E pelo menos, minhas ultimas bases tb (comprei p uso pessoal).
Já tive o desprazer de comprar falsificado tb… Acho dificílimo a vendedora não saber da falsificação: primeiro pela fonte do fornecedor, depois pelo preço que ela compra. Se ainda assim, não sabe reconhecer, é no mínimo idiota, não deveria nem vender… Por exemplo, no caso da Cibele, ela que é consumidora viu diferença, imagina a vendedora…
Pessoal, NUNCA DEVOLVAM! Por favor, Cibele, não devolva nunca! Vc tem direito ao seu dinheiro sem devolução. Se o pilantra não ressarcir, o ML quase sempre ressarce ( principalmente pagando por MPago). Reenviando vc perde a prova e ainda, se for pelos Correios, vc comete um crime sem querer : é proibido postar falsificação (se pegarem ainda podem te culpar)! Fora que o vendedor vai revender novamente. GUARDE TUDO, até embalagem dos Correios (e não use nada, sabe-se lá o que tem ali). Quando tudo for resolvido, vc destrói esse lixo. E pelo amor de Deus, denuncie ao site e dê um belo FEEDBACK NEGATIVO a este crápula! Para todos saberem, isso ajuda os vendedores honestos e os compradores a evitar novos golpes…
Bjokkks
[Reply]
Não acho que a etiqueta (ou a ausencia) na embalagem seja um detalhe altamente fiel, pois ontem mesmo comprei um batom na loja MAC do Shopping Anália Franco (SP) e a cor do batom veio impressa na caixinha. Tenho uns com etiqueta e outros com a impressão na embalagem. E sempre comprei na mesma loja. Então, sinceramente, não acho que a etiqueta seja um parâmetro confiável, justamente pela minha constatação.
Já comprei coisa Fake da MAC, e a imitação é grosseira: veio escrito “MADE IN TRONTO” e não “Made in Toronto”. Tosco!!!
[Reply]
Levando em consideração que piratear um produto de pele é algo bem mais complicado do que piratear uma bolsa ou algo assim, afinal, tem saúde no meio, além de tudo, não é? Ótimo alerta! É cada uma que a gente vê!
Bjs
[Reply]
Cibele, ótima iniciativa a sua, vai ajudar muita gente!
Vim dizer também que alguns produtos originais (comprado em lojas MAC) vêm com o nome da cor impresso na caixa também, esse detalhe não dá garantia de origem.
Outra coisa, quem revende é co-responsável pelo produto, não interessa se também foi enganado ou não, e tudo o que você fizer com o fake é sua responsabilidade a partir de agora. Como já disseram, não devolva o produto porque não se sabe que tipo de índole o vendedor tem e ele pode acabar te implicando também.
É dura essa realidade, mas tem gente que falsifica até remédio, que dirá maquiagem…
Beijos!
[Reply]
A diferença de cor está grande mesmo, mas quanto as etiquetas, todos os batons que eu comprei na loja da MAC do shopping iguatemi Campinas vieram com o codigo de barra e a cor impressos na embalagem…
[Reply]
Hoje comprei um blush na mesma loja MAC do Shopping Iguatemi Campinas onde compro batom e a embalagem veio com codigo de barra e nome da cor impressos nela e não adesivados também…
[Reply]
Etiqueta não é sinal de falsificação! Tenho produtos impressos e outros com etiquetas e sempre compro nas lojas da MAC
[Reply]
Meus batons comprados na Sacks e outros comprados na MAC nos EUA tem o nome da cor e o código de barras impressos… acho que só os produtos mais antigos ainda vinham com etiqueta, mas é bom ficar de olho sempre…
[Reply]
oi gente, quero ajuda.
existe o produto DOUBLE EXTENSION da MAC?? uma lado eh branco e outro preto?
[Reply]
ah..e nao vem em caixinha preta e sim numa embalagem de plastico???
[Reply]
eiste um produto chamado cream foudation???
[Reply]
Muito interessante a postagem acima, referente a esse assunto, Hoje tem um metodo que pode ajudar a quem quer ganhar dinheiro na internet é o Drop Shipping, onde você pode comprar produtos direto da china a preços muito baixos e Vender esses produtos em sites de leilão como o Mercado Livre e outros e tudo sem nehum trabalho, sem precisar de estoque, sem gastar nada para comprar os produtos e sem ter que ficar enviando produtos, esse seria um bom metodo para Ganhar Dinheiro trabalhando na internet sem sair de Casa, se não me engano o site que ensina como fazer isso é:
http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm
.
[Reply]
Oi, dá uma olhada no meu blog, que eu comprei pelo ML um Studio Fix falso.
Infelizmente o vendedor foi grosseiro comigo. primeiro não aceitava Mercado Pago, depois só ia devolver o meu dinheiro se eu mandasse o produto de volta intacto… o que seria impossível sendo que ele veio tosco já… riscado e com as letras apagando.
Nunca mais compro MAC do ML.
Beijos…
Ah estou te seguindo, se gostar do meu blog, me segue também!
http://poblushecia.blogspot.com/2011/09/produto-mac-falso-no-mercado-livre.html
[Reply]
Olá para todas, meu nome é Deborah e moro nos Estados Unidos há alguns anos. Adoro maquiagem e sempre compro da marca MAC, e SEMPRE compro na própria loja da MAC, e sinto dizer que têm umas informações diferentes que você passou no vídeo. Dentre alguns produtos que acabei de pegar 4 deles não tem etiquetas impressas na identificação da cor, nem no códigos de barra, os produtos são: 2 blushes, 1 Studio Finish, e 1 Studio Fix. Então em relação a isso, a moça do vídeo está enganada. Não estou falando que o produt que ela recebeu não é falso, estou falando que 2 das características que ela deu alegando ser características de produtos falsos, não são, pois os meus sao verdadeiros, são da loja da MAC, e tem as caractéristicas que eu disse nesse comentário.
Grata desde já, foi só um adendo em relação ao post e ao vídeo,
Deborah.
[Reply]
Meninas, o fato de que réplica é boa ou não, não vem ao caso. O que importa é que quem compra ou vende réplica, comete crime! Isso é pirataria! Pense em quanto a marca verdadeira gasta com seus impostos, funcionários e etc… pra vir alguém e vender a preço ínfimo um produto “copiado”. Pensem tb que muitas e não rara vezes, os produtos réplicas são fabricados na china ou em países que tem a mão de obra praticamente escrava e você, ao comprar esse tipo de produto está incentivando esse prática. É uma série de questões sérias que devem ser levadas em conta na hora de fazer a sua compra. Eu não tenho nenhum produtinho da MAC, mas estou esperando poder comprar os ORIGINAIS! Qdo eu puder, comprarei os ORIGINAIS! Se não posso, é melhor não ter nenhum do que fazer parte desse crime organizado que é a pirataria… Pensem nisso, se informem! Pesquisem tudo que há por trás da rede de produtos falsificados… Você irão se surpreender! Fora o que tem dentro desses cosméticos “réplica”, você sabe? Sabe como são fabricados, se há algum controle de qualidade? É… continuem a usar réplicas e farão muitas visitas ao dermatologista….
[Reply]
Flor, a moça da loja da mac me falou que é o contrário, que os originais que vem impresso, que poucos produtos originais da mac vem com etiquetas, e que agora já estão vindo praticamente todos impressos.
[Reply]