Porque a gente precisa enfrentar o frio. Sair do iglu e enfrentar o tempo frio e úmido (ou frio e seco; depende da região em que você está).
Sério, alguém aí se lembra de um comecinho de inverno tão rigoroso? Eu não. E olha que sou uma criatura projetada para lugares frios; sofro horrores no verão, por isso, pra que o frio me incomode, é porque alguma mudança mais substancial aconteceu no clima em geral.
Fim dos tempos à parte, vamos falar um pouco sobre como sair bonitinha de casa no “frio de rachar”?
Se a intenção é manter algum estilo sem congelar, nada melhor do que apelar para as camadas.
Primeira camada: proteção e manutenção do calor corporal
Essa camada é crucial pra não ficar roxa. Uma camada leve, de fibra natural, vai te ajudar a manter o calor que emana do seu corpo. Escolha uma segunda pele ou body com tecidos que contenham algodão. Não se engane por peças que tenham o nome de segunda pele mas sejam feitas de poliéster puro, você vai tremer, garota!
Nas pernas, o mesmo princípio. Costumo usar meia calça com saias ou shorts tranquilamente, mesmo no frio rigoroso. A chave está na PRIMEIRA meia calça, que sempre é de algodão. A segunda, que será mostrada para o mundo é, invarialmente, sintética. Opaca, com desenhos, texturas, o que vier. Desde que por baixo exista uma meia quentinha, você pode pirar nas batatinhas sintéticas da moda, tranquilamente.
Segunda camada: libere o estilo
Agora que você já garantiu que vai ficar quentinha, essa é a camada de estilo. Aqui você coloca o que usaria de qualquer maneira, independente da temperatura. Camisas, vestidos, vale tudo. A segunda camada é onde você literalmente monta SEU look.
Terceira camada: cara a cara com o frio
Aqui entram Casacos e Jaquetas mais pesados, que nos protegem do vento direto, aquele que faz bater os dentes. Normalmente são beeeem quentinhos e quando estamos em ambientes fechados muitas vezes sentimos necessidade de tirá-los. Por isso a segunda camada é tão importante. Você não vai querer tirar seu casaco maravilhoso e expor aquela camisetona de vereador que deveria ficar escondida de olhos humanos, né?
A terceira camada fica muito mais charmosa quando não é completamente fechada. Jaquetas/casacos abertos revelam a segunda camada, só complementando e dando aquele charme extra, ao mesmo tempo em que te mantém aquecida.
A peça única
É o traje em que o casaco reina absoluto, sobre apenas a primeira camada. É usado como um vestido, todo fechado, acinturado e muito bem acompanhado por botas ou um belo par de sapatos, com meias que fazem as vezes de calça comprida.
Bora, encarar um fondue?
Excelente dicas, Vivi! Eu ainda não tinha pensado nestes detalhes e assim, vai ficar mais fácil me compor no frio. Bjs!
[Reply]
Vivi Reply:
junho 11th, 2011 at 21:04
@Simone Gomes,
Ajuda bastante, Si!
beijokas!
[Reply]
Ótimas dicas!
Se bem que com o frio que tá fazendo aqui no RS (e no sul em geral), temos que apelar pra quarta, quinta camadas…suiuahsh
Três camadas são pouco pro frio de 5-10º que tem feito por aqui.
Beijos
[Reply]
Vivi Reply:
junho 11th, 2011 at 21:04
@Gabrielle Nery,
hahahaha
Eu acredito Gaby, porque até SP está irreconhecível. 🙂
Beijooo!
[Reply]
Vivi, onde encontro meia calça de algodão? outra pergunta, as de algodão não são um pouco mais grossas, o que já vai deixar mais difícil de vestir a outra por cima? Beijos gelados!
[Reply]
Vivi Reply:
junho 11th, 2011 at 21:03
@Flavia Mello,
A Lupo tem, Flavia 🙂
Não é que elas sejam muito grossas, a gente sente diferente porque não desliza tão fácil como a outra. Mas é só comprar um tamanho certinho pra você (não maior) que vai perceber que é questão de hábito, veste melhor e não marca como uma calça jeans mais apertada, por exemplo.
Beeijo!
[Reply]
Oi, Vivi!
Não consegui achar essa meia de algodão que vc disse que a Lupo fabrica.
O pessoal das lojas Lupo fala que não existe meia desse material e tals, e traz sempre aquelas meias finas(fio 15)como opção. É isso mesmo?!
Dá uma ajuda, please!!! Põe o nome da meia, número, sei lá…
Já estou cansada da dupla calça e bota! Quero usar vestidinhos,mas está sempre friozinho à noite,aqui em Niterói e no Rio…
Bjim procê.
[Reply]