Confirmado. Depois da suspensão, aconteceu o que todos desconfiavam: John Galliano foi demitido da maison Dior.
Um video deplorável registrou toda a inconveniência. Aparentemente foi gravado no café La Perle, no Marais, em Paris, no final de 2010.
Nas imagens, Galliano faz várias declarações racistas e antissemitas, direcionadas a um casal presente no local. O designer chegou a dizer que “ama Hitler”.
Sidney Toledano, presidente da Christian Dior, emitiu comunicado de repudio público, onde afirma a incoerência das declarações de Galliano com os valores praticados pela Maison.
John ocupava o posto de diretor criativo da grife francesa desde 1996. Sua última coleção para a Dior será apresentada na próxima sexta, durante a semana de moda de Paris.
Galliano nega as acusações de racismo e se internou em uma clínica de reabilitação para dependentes de álcool.
Achei mais do que digno e justo.
Num mundo onde qualquer coisa já é motivo para brigas, creio que um ícone da moda deva dar seu exmplo. Quando a pessoa bebe é que mostra seu lado verdadeiro, é aí que tudo aparece.
Dior tinha que tomar seu papel e assim o fez.
[Reply]
Vivi Reply:
março 2nd, 2011 at 16:47
@Greice Negrini,
Realmente, Greice. A Dior agiu rápido e certo, não tinha outra opção, foi muito grave o que ele fez…
Beijoo!
[Reply]
Olá, blogueiro(a)!
O Carnaval está chegando e com ele a curtição. Mas não podemos esquecer que a camisinha deve fazer parte dessa folia para evitar doenças, como a Aids e a hepatite.
Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para lembrar a galera sobre a importância desta proteção. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br.
Para saber mais sobre a campanha, acesse: http://www.camisinhaeuvou.com.br
Siga-nos no Twitter e fique por dentro: http://www.twitter.com/minsaude
Mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde
[Reply]
Muito digna a posição da Dior.Tem cara que pensa que é o dono do mundo.
[Reply]
Eu vi o vídeo e fiquei de boca aberta!!! Que ele pense assim é problema dele, mas agir como ele agiu foi de arrepiar!!!! Eu costumo falar que existe uma barreira que nunca deve ser ultrapassada (na maioria dos aspectos de nossas vidas) e ele ultrapassou e agora pagará por isso. Acho difícil ele superar essa, quem comprará uma roupa dele? Mesmo que a pessoa queira, acredito que ficaria com vergonha de adimitir. E a Dior tomou a atitude que teria que ser tomada.
Bjs ; )
[Reply]
Gostaria muito,por tudo que ele representa em termos de criação para moda mundial, que se tratasse de um mau episódio na vida dele, movido por álcool em excesso – quem nunca falou M. quando bebeu que atire a primeira pedra!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com
[Reply]
Pisou na bola feio e agora deve estar chorando lágrimas de sangue de arrependimento. Eu acho que foi apenas mais um chilique de famoso atacado que acha que pode dizer e fazer o que quiser.
Agora só o que eu queria mesmo era que a Dior entrasse numa crise imensa e que o valor de todos os produtos baixassem muuuuuuito pra eu poder comprar bolsinhas e mais bolsinhas. Ah como é bom sonhar!
[Reply]
Estou me candidatando ao lugar dele….se alguem se interessar….
brincadeiras a parte…rsrs
bjokas da Rafa!!!
soumaeemecuido.blogspot.com/
[Reply]
gata, o problema não é falar merda pq bebeu.Mas mesmo quem fala m pq bebeu, nunca fala o q não pensa!Não se pode passar a mão na cabeça do mundo pq está bebado!Se for o caso, NÃO BEBA.Ninguém faz o que não quer pq está bebado. A diferença é que a bebida age justamente na área do cérebro onde ficam guardados os conceitos de moral, ética, por exemplo.Ficamos menos sucetíveis a esses conceitos. Quem nunca teve aquela amiga meio sandy que depois de umas biritas tirou a roupa em cima da mesa?Aquela vontade não nasceu ali, ela já tinha! Assim como os pensamentos do galiano!
[Reply]