Já chega a 31 mil pessoas o número de atingidos pelas chuvas que assolam o Paraná. O Governador do Estado já declarou estado de Calamidade Pública em dois municípios, Morretes e Antonina.
Segundo informações da Defesa Civil, alimentos, cobertores, colchões, roupas, fraldas descartáveis, material de limpeza e higiene pessoal e água mineral, são o que as vítimas mais necessitam no momento.
O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), criou uma conta bancária exclusiva para receber doações:
Provopar Ação Social – Banco Itaú
Agencia: 4143
Conta :00736-9
As doações de roupas e alimentos não-perecíveis podem ser entregues nas redes de supermercados da capital, Curitiba.
Colchões devem ser levados até o barracão da Defesa Civil (Rua Sergipe, 1712). A Fundação de Ação Social (FAS) também está arrecadando donativos e pede, principalmente, água mineral.
Os postos de coleta estão instalados no prédio central da Prefeitura, no Centro Cívico, e nas nove Administrações Regionais da cidade, das 8h às 18h. Moradores de outras cidades do estado podem encaminhar as doações para os quartéis do Corpo de Bombeiros de cada município ou entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (41) 3350-2575.
Obrigada pela iniciativa, Vivi! O pessoal todo falando dos terremotos do japão, que obviamente são uma catástrofe, mas não podemos deixar de olhar pro lado e ver que tem muita gente aqui pertinho precisando de ajuda!
[Reply]
Legal a iniciativa, falei no post anterior que as vítimas do nosso litoral não estão sendo lembradas. Mais uma vez obrigada pela atenção.
[Reply]
vou tomar a liberdade de copiar a informaçaõ, com devidos créditos, no meu blog também ok?Acho que é o tipo de coisa que a gente tem é que espalhar mesmo!
[Reply]
Isso vamos colaborar ,as vezes a gente acha que os desastres estão além jornal mas não estão.Tão aqui do lado tbm..bjs e parabéns
[Reply]