Sem categoria

A Velha Novidade

 

Até entendo que antes era bem mais fácil dar uma garibada em um produto – ou numa linha inteira – e depois reapresentá-lo pra gente como um “lançamento!!!!!!!“. Assim desse jeitinho, cheio de entusiasmo.

Jura que ainda agora, com informação em tempo real e alcance global, ainda existem pessoas que acham que podem apresentar produtos antigos com uma embalagem nova, realmente acreditando que nós vamos acreditar?

Mesmo?
Só mudando a embalagem?

Pôxa, isso que é ter a inteligência subestimada.
Estou com tanta preguiça dessas novas linhas de maquiagem tralálá, que vocês não tem idéia… No plural. Não é uma ou duas, não. São vários ‘lançamentos’ que estão bombando em todas as mídias e quando a gente vai conferir é só mais do mesmo e sem tempero.

Eu disse que estavam subestimando nossa inteligência, mas se formos parar pra pensar, algumas empresas estão na verdade é super estimando a capacidade de seu desenvolvimento de produtos reinventar a roda. Tomadores de decisão de alto escalão estão sendo engambelados, quando são levados a acreditar que a massa (nós) vai ficar tão encantada com a nova cor da embalagem que nem vai notar que a fórmula continua a mesma. Ou pior que o produto, de fato, está menor e com preço superior.

Sei não, heim. Alguém precisa avisar esse pessoal que a massa aqui desenvolveu um certo padrão para referência e não aceita – nem compra avidamente – qualquer produto só porque ele é novo e está em um frasco bonito.***

Esse atestado não será passado por mim, não. São os números que vão dizer.
Olho neles.

*** Tá, de vez em quando a gente compra só porque é novo e a embalagem é bonita. Mas só quando a gente quer, viu!

9 comentários

  1. Eliana disse:

    Oba…\o/
    você colocou em palavras o que eu já havia concluido( e concerteza todas que também acompanham o universo cosmético).

    Os grandes lamçamentos de relançamento só que mais caros ( vide Natura e o Boticário para falar dos mais a mão).

    Até agora acho que as coisas andam entediantes e mais do mesmo.

    A única coisa que realmente me entusiasmou nos ultimos seis meses são os esmaltes holográficos. Não só quero como estou desesperada por uns.

    No mais no quesito make, nada de novo debaixo so Sol.

    [Reply]

  2. Ju Vilela disse:

    Ok, eu tive que rir com o p.s. afinal, eu ia comprar um batom de nova velha linha, mas só pq eu queria hahaha

    Ouvi (ou li, não lembro) que a fórmula desse batom foi reformulada, não sei, não conheci antes, mas… já que vai reformular tu-do, custava mudar ou acrescentar cores?

    Beijo e um queijo!

    [Reply]

  3. Vivi disse:

    Isso, Eliana, nadinha novo, nadinha. Os holográficos eu ainda não vi pessoalmente, quem sabe me entusiasmam, né?

    Ju, eles falaram mesmo sobre a fórmula, as eu queria muito saber qual foi a mudança. Trocar só o fornecedor da cera de abelha não vale, né? kkkkk

    Bejusss, meninas!

    [Reply]

  4. CybMoraes disse:

    A-há, o produto da Panvel que eu estava usando sumiu de uns meses para cá e me disseram que estava reformulando. Reformular o quê se já era bom? Provavelmente vão trocar o frasco e aumentar o preço, já que estão vendendo bem…ainda comentei isso com a atendente.

    [Reply]

  5. Amanda disse:

    Nossa sabe que tbm havia pensado nisso, eles só aumentam o preço e mudam a embalagem pq no fim é a mesma coisa, qdo fui ver a tal nova linha do boticario fiquei decepcionada, são os mesmo produtos, ah ele acham que a gente é o que otária?
    bjos

    [Reply]

  6. Vivi, primeiro gostaria de te desejar todo sucesso do mundo, já sou fã do TT, sempre conversei mais com a Ana, talvez por morar pertinho de mim rsrsrsr, mas não me esqueço da força que ela me deu qdo comecei, depois fui Hackeada, perdi todos os meus posts, e ela foi mega solidária, e continuo de pé, mas isso não faz com que te admire vc também, não esqueço do seu peeling rsrsrrs!!Mas voltando ao post, Vivi sem querer gerar polêmica, eu acho um abuso isso que fazem, sem falar nos preços exorbitantes, quem viaja e quem tem oportunidade de encomendar seus produtinhos sabe, pense bem, empresas que mal sairam dos cueiros em qualidade, com preços mais altos de quem tem anos de mercado rsrsrs, gosto de bons produtos sim, e me recuso pagar um horror por pouca qualidade rsrsrs, prontofalei!!!!Bjs, Va.

    [Reply]

  7. Mi disse:

    Putz gata, ainda bem que tem mais gente pensando exatamente a mesma coisa… Não só nas linhas de make natura e boti (que são as mais óbvias, né), mas também em protetores solares super comprados (tipo o da neutrogena) e até a linha clearskin da avon… o hidratante deles não mudou em ABSOLUTAMENTE NADA, só na embalagem, que ficou 10ml menor… consumidor é trouxa, né? Essas coisas deviam ser é bem jogadas na cara pelos blogs…

    [Reply]

  8. Eu apóio! Tem empresa que pensa que somos meio burrinhas, só pode ser! Ainda bem que a cada dia as consumidoras ficam mais exigentes e não se deixam mais levar por uma embalagem nova.. hehe

    Bjinho*

    Lê !

    [Reply]

  9. Elis R. disse:

    Concordo em genero, número e grau!
    Parabéns e mto sucesso no novo espaço Vivi!!

    xoxo

    Elis

    [Reply]

Deixe um comentário :D